Um blog do Travellerspoint

Durham

Pequena no tamanho, grande na história

sunny 21 °C
Visualizar 2001 Inglaterra e Escocia no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Localizada 30 minutos ao sul da cidade de Newcastel Upon Tyne por trem, Durham é uma cidade minúscula, mas com uma história enorme.
Suas grandes atrações são o castelo e a catedral. Durham também representa uma grande parte da história inglesa com os Princes of Bishops que se sucederam durante séculos governando o condado independentemente do rei e do Estado, até 1971. Na verdade, o condado dispunha de um exército próprio, cunhava moedas e legislava, independentemente do resto da Grã Bretanha.

CENTRO DE DURHAM

Ruas limpas, praças floridas e bem cuidadas, são marcas do interior da Inglaterra. E Durham não ia ser diferente. Ao sair da estação de trem é fácil avistar as torres da Catedral ao longe. Basta seguir o caminho da cidade e depois de uma pequena subida se alcança seu pequeno centro, com opções de compras e restaurantes. Para chegar ao centrinho da cidade, é preciso atravessar uma ponte sobre um estreito rio. Dessa ponte tem-se uma das vistas mais belas da catedral.

large_Durham_Centre.jpg

CASTELO E CATEDRAL VISTOS DA ESTAÇÃO DE TREM

large_Cathedral_e_Castel.jpg

CASTELO

O Durham Castle é um castelo normando localizado na cidade de Durham, no Condado com o mesmo nome, na Inglaterra, o qual tem sido totalmente ocupado, desde 1840, pela University College, Durham. O castelo ergue-se no topo de uma colina sobre o Rio Wear na península de Durham, em oposição à Catedral de Durham.

A Catedral de Durham é o maior edifício normando na Inglaterra, e talvez da Europa. Descrita como "uma das grandes experiências de arquitetura da Europa", é querida não só pela sua arquitetura, mas também pelo seu cenário incomparável. Foi iniciada em 1093 e concluída no prazo de 40 anos. Localizada junto ao castelo de Durham, ambos fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

A IMENSA CATEDRAL

Na entrada da Catedral, a primeira vista chama a atenção o cemitério em seus jardins externos. Uma lembrança de um passado distante. Dentro da catedral não é possível tirar fotos, mas com certeza é um dos lugares mais magníficos que já conheci. Você se sente em um filme medieval, um passado bem distante. O altar e o órgão ficam guardados na mente para sempre.

Caminhando pela Catedral, existem alguns túmulos de antigos bispos que por ali passaram. No fundo da catedral, ainda em seu interior, mais uma parte destinada aos mortos. Qual não foi minha surpresa ao olhar o chão e perceber que toda sua lateral era repleta de túmulos no chão. Em nenhuma outra igreja na Europa eu vi tantos mortos enterrados lá dentro. Talvez um costume do passado. Talvez uma forma de proteção dos espíritos. Não sei, não tive a explicação. Mas guardo a imagem de uma das mais belas catedrais da Europa.[/b]

Publicado por Akemi Nomura 18:39 Arquivado em Inglaterra Tagged england durham

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Login