Milão
A Metrópole do norte da Itália
12.09.2009 - 13.09.2009
23 °C
Visualizar
2009 Italia
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Mais ativa do que atraente, Milão é uma cidade moderna. Contrasta com o resto da Itália. Mas vale conhecer. Não tive muito tempo pra conhecer Milão. Aliás, minha ida até lá foi provocada pela idéia de visitar uma das obras mais famosas do mundo: a Santa Ceia. Nesse pouco tempo tive a chance de conhecer uma das mais belas catedrais do mundo, o Duomo de Milão. A praça fica lotada durante o dia e durante a noite. É cercada de restaurantes e lojas, além da deslumbrante Galleria Vittorio Emanuelle com suas lojas Dior, Prada, Louis Vuitton, etc.
Pra quem gosta de castelos uma volta pelo Castelo Sforzesco é de lei. É muito gostoso andar por ali, onde os milaneses fazem caminhadas, corridas, ou simplesmente vão passear, ou ler um livro. Pra ele, locais, é uma paisagem comum. Pra nós, turistas, é uma paisagem rica em aprendizado.
Para os amantes do futebol Milão é a cidade. Abriga dois dos maiores clubes da Itália, a Internazionale e o Milan. Ambos tem como palco o estádio de San Siro, que recebe visitantes todos os dias em que não tem jogo. É fácil chegar lá de bonde, pena que eu não consegui ir. Foi meu dia ruim, precisava me resguardar pra voltar pra Roma.
HOTEL
Fiquei hospedada no hotel Domenichino. O hotel fica bem localizado, perto do metrô e do bonde. Tem café da manhã e a diária no quarto individual custou 50 euros. Tranqüilo, boa vizinhança, limpo. Perto do Estádio de San Siro (de bonde).
http://www.hoteldomenichino.com/pt/
DICAS GERAIS
1. Muito cuidado em Milão, redobrado na estação de trem. Tem muito roubo por lá. Documentos importantes, dinheiro e cartões sempre junto ao corpo, mochila virada pra frente. Cuidado em Milão!
2. Visite a Piazza Del Duomo de dia e de noite. É perfeito! A Galleria Vittorio Emanuelle também.
3. Com bastante antecedência, de dois meses para mais, é possível reservar um ingresso pela internet para visitar uma das obras mais famosas do mundo: a Santa Ceia. Se não for possível reservar pela internet, uma alternativa é ligar para o telefone +39 02 92800360. Normalmente tem vários horários disponíveis que já estão indisponíveis no site. O valor total são 8 euros;
http://www.cenacolovinciano.org
4. Perto da Igreja Santa Maria della Grazzie fica o Castel Sforzesco. Pra quem gosta de castelo vale dar uma voltinha por ali.
5. Existem visitas guiadas ao estádio de San Siro. Informações no site:
http://www.sansirotour.com/english/index.html
Publicado por Akemi Nomura 14:47 Arquivado em Itália Tagged italy milan italia milão