Pisa
Torre de Pisa
10.09.2009 - 10.09.2009
25 °C
Visualizar
2009 Italia
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Tem certeza que vai pra Pisa? Se o tempo for curto, não vá. Não tem nada lá além da torre. A cidade é muito pequena e com poucas opções. Além do mais a Itália tem muita coisa pra oferecer, Pisa é pouco perto do resto. Bom, se quiser conhecer pra tirar aquela foto clássica tudo bem, mas não vale à pena dormir lá. Faça bate e volta de Florença, é o suficiente. Em 1h15 no trem comum dá pra chegar lá. 30 minutos andando da estação até a torre. A primeira vista da torre é impressionante. A inclinação da torre é absurda. Só estando lá para ver. A foto abaixo dá pra ter uma idéia da diferença.
Quanto à foto clássica, que dá a ilusão de você estar segurando a torre, já aviso de ante mão, dá trabalho. No começo todo mundo fica tímido de tentar tirar, mas é só chegar umas brasileiras cara de pau que todo mundo vai no embalo. Quando você vê várias pessoas tentando tirar a foto é até engraçado, parece aula de tai chi chuan.
Se você chegou até Pisa, achou a praça do Duomo, não se concentre na torre apenas. O Duomo é muito bonito, se o dia ajudar então é garantia de belas fotos. A praça ao redor também é bem interessante. Sendo Pisa uma antiga e pequena cidade medieval, o muro em volta faz você imaginar a cidade naquela época.
Quanto à torre, em setembro de 2009 estava aberta para visitação. Porém para subir é necessário comprar o ingresso com antecedência. Na hora é praticamente impossível. Deve ser uma sensação estranha, tipo "balança mais não cai".
Tá bom, tá bom, apesar das poucas atrações eu não me arrependo de ter ido a Pisa. A torre é clássica, faz parte do roteiro, faz parte da Itália. E não iria embora feliz com a sensação de que faltou alguma coisa...
Publicado por Akemi Nomura 15:08 Arquivado em Itália Tagged italy pisa torre italia