Um blog do Travellerspoint

Itália, o retorno

Mamma mia, here I go again

rain 11 °C
Visualizar 2013 Itália no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Terminei a Austrália no ritmo do Aba e começo a Itália assim. Voei 11h de KLM até Amsterdã. Sempre achei a KLM o melhor custo x benefício. Não é o melhor voo do mundo, mas é bom pra fazer esse trecho. A comida é o clássico "chicken or pasta", os comissários são bem educados e atenciosos. No entretenimento, a grade de filmes é boa, com filmes que estavam no último Oscar. Assisti 007, Skyfall, e metade de Argo. Uma pena porque Argo parece ser bem melhor que 007. Bom, acho que não me convenço muito com esse Daniel Craig. Prefiro o Pierce Brosnam.

Mas, voltando à viagem, na imigração o cara me perguntou porque eu estava indo para Roma. Respondi que para o casamento de uma amiga. Ele reagiu com um leve sorriso e uma cara de grata surpresa. As demais perguntas foram as de praxe: quantos dias, onde ia ficar, etc... A missão seguinte era sacar dinheiro. Não tinha uma nota de euro na carteira. Foi difícil pacas conseguir sacar direto da conta na Austrália. Não podia cair na armadilha de sacar do cartão porque os juros são altos. Bom, mas eu acho que consegui sacar da conta pagando R$12 pelo saque mais 0,38% de IOF. Muito mais vantajoso. O segundo trecho foi de Alitalia. Acredite se quiser, mas foi falta de opção. Viajar direto de Alitalia nunca mais. Pelo menos fui na saída de emergência, com um mínimo de conforto. Como o trecho agora era de 2h, topei a empreitada. Mas não recomendo não!

F4F7A59F2219AC6817B773A27A73FD52.jpg

Cheguei!!!! Como é bom voltar à Roma!!!! Lembro que em 2009 a Nanci e a Roberta não jogaram a moedinha na Fontana di Trevi. Eu voltei lá na semana seguinte e joguei. E olha eu aqui de novo!!! Preciso passar lá e repetir o ritual, hehe. Peguei minha mala e já encontrei com a Tati e o Alessandro na saída. Tava fazendo 11oC, bem friozinho. Fomos pra casa, tomei um banho, pois fui convidada pro jantar surpresa da Tati. Surpresa porque ela não fazia a menor ideia do que esperava ela lá. Já tá combinado com a Giulia (uma amiga italiana da Tati que eu conheci em 2009) faz tempo, só mudou a mentira que eu ia dizer, hehe.

O jantar foi numa pizzaria bem rústica, foi bem legal. Nada de talheres ou pratos, só mão mesmo, sem aquelas frescurinhas de luvinhas de plástico, nada disso... Só meninas, só falando italiano e eu boiando, hehe. Deve ter sido divertido, porque elas não paravam de rir. Adriana e Cida (irmã e prima da Tati) me traduziam de vez em quando. Ah, se for cumprimentar uma italiana, ou italiano, cumprimente com dois beijos e sempre começando pelo seu lado direito (qualquer coisa eu explico depois). E o papo foi até tarde, quando eu já entregava os pontos...

E assim começou Roma, com comida, bebida e muita conversa....

Publicado por Akemi Nomura 12:21 Arquivado em Itália

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Login