Miami/Fort Lauderdale
Mudança de base
24.05.2013
33 °C
Visualizar
2013 Estados Unidos e Cancun
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Acordei cedo, por volta das 6h. Mas com uma preguiça de sair da cama. Só que, como meu check out era 11h, eu tinha que aproveitar a praia desde cedo. Então esperei o café da manhã às 7h30, peguei uma toalha na recepção e fui pra praia. Chegando lá de longe tive uma surpresa desagradável. Os acessos estavam na maioria fechados e com placas onde se lia: "Beach Closed". Não cheguei perto pra entender, até vi uns dois acessos abertos, mas fiquei sem coragem de ir, vai que.... Fiquei de longe observando até que vi uma pessoa saindo. Depois vi mais dois. Aí sim fui dar as caras pra ver o que que rolava. Descobri que a praia tem horário de funcionamento. Isso mesmo, da meia noite às 5h da manhã a praia está fechada. Interessante isso.... Mas hein, voltando, fui caminhando lentamente naquela areia branca tostar um pouquinho. Depois, um bom mergulho naquele mar azul esverdeado, ou verde azulado, sei lá....
Saí por volta de 9h45, tempo o suficiente pra voltar pro hotel, tomar banho, arrumar as coisas, colocar as informações da net em dia e tudo certo. Aliás, eu preciso me retratar em relação ao hotel. A taxa de resort que eles me cobraram estava sim descrito no site. Eu que não me atentei pra isso. Então, pela localização, tem um ótimo preço. Mas eu confesso que me assustei com o público da região. Se fosse no Brasil mudaria de hotel na hora. Mas, enfim, não é culpa do hotel.
Fechei minha conta de fui arrastando minha "malinha" por uma quadra e meia até o estacionamento. Paguei na maquininha, peguei "meu" carro e fui. Como segunda é feriado, a Collins Avenue estava sendo bloqueada para algum desfile, eu acho. Tava ficando meio complicado. Fui pro norte, pro lado do Aventura. Parei numa loja Michael's, mas não achei a encomenda da Indiara. Dali fui bater perna no Aventura. Comprei o perfume que o Fábio pediu na Macys e terminei almoçando no Cheesecake Factory.
Ok, enquanto tive forças e fiquei por lá. Afinal, no calor que estava, ar condicionado era tudo. De lá, tentei ir num café que tinha uma das melhores tortas de limão de Miami. Em 2011 experimentei do Eden Roc e era fabulosa. Mas fui traída pelo GPS. Ele me jogou num caminho mais longe, porém supostamente mais rápido. Ledo engano GPS! Estava um trânsito desg$&@%¥. Depois de 1h, eu consegui chegar no lugar para.... passar raiva. Não era nada daquilo que eu estava esperando. Afffff... Pra piorar, resolvi ir na outra loja Michael's perto o aeroporto. Mas.... peguei mais trânsito! Muito trânsito! Tive que mudar de planos e ir pro aeroporto. Cheguei lá às 18h, na hora que o avião pousou. Foi só aguardar e lá vieram eles....
Um pequeno inconveniente na hora de pegar o outro carro. Não tinha o carro que a gente pediu. Eu esperava o padrão americano de qualidade, ou seja, na falta de um, leva outro imediatamente melhor. Mas, demorou até eles fazerem isso. Até que finalmente apareceu pra gente uma Traverse, da Chevrolet. Uma mega SUV muito linda. Pegamos a estrada, direto pro hotel Aqua, em Fort Lauderdale. O estilo do hotel é bem bacana. Aliás, Fort Lauderdale é bem bacana. O hotel parece cenário de Melrose Place. Tinha até m pessoal na piscina quase 22h. Com o calor que tá, fica perfeito! Fora que lá fora o sinal da internet está melhor também, rs. O quarto é tipo um apartamento, bem legal. Gostei do estilo da decoração. Bem praia mesmo.
Bom, depois de passar no Publix, um mercado aqui perto, jantar e descansar. Amanhã é um novo dia de compras. Boa noite!
P.S.: bem vindo, Dog!
Publicado por Akemi Nomura 21:21 Arquivado em Estados Unidos
É uma delícia de se pronunciar "Fort Lauderdale".
por Marcos Fracalossi