Cancun II
Raining days never say goodbye
28.05.2013
26 °C
Visualizar
2013 Estados Unidos e Cancun
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Às 5h45 da manhã fui acordada por um trovão. Maus presságios pelo dia que nos aguardava. Virei pro lado e dormi de novo, fui acordar às 7h, horário do México, 8h horário da Flórida, 9h horário do Brasil. Fiz tudo lentamente, até irmã me mandar um torpedo avisando que estava pronta. Era só seguirmos para o Beach Club tomar um café da manhã no estilo cruzeiro, ou seja, bege total... Affff, a frustração que não passa. Nem pensamos em ficar na praia, a água era meio gelada. Fomos até a piscina do prédio 17, com uma jacuzzi mezzo mezzo. Fiquei na piscina um tempo. A água estava ótima!
Da piscina fomos em busca de informações de como ir nas ruínas maias, e no meio do caminho fomos abordados pelo Moses, um cara de Belize. Aproveitamos para pegar informações de Belize, um lugar que eu nem sabia que existia e descobri num jogo de geografia do iphone, hehe. Lindíssimas paisagens, quero conhecer. Moses era simpático, e nos ofereceu um passeio nas ruínas no mercado negro. Saía mais barato que o passeio do hotel, topamos. Fiquei de ver com ele a senha do wifi no mercado negro. Amanhã eu vou lá falar com ele, rsrs. Moses nos direcionou para um trabalho de marketing chamado Vacations Club. Não vou explicar aqui sobre isso, afinal, mesmo a contragosto da irmã, a proposta não foi fechada, rsrs.
Nesse tour pela parte "nobre" do resort, andamos o tempo inteiro embaixo de chuva, um saco! Aliás, essa foi a marca do dia, uma chuvinha irritantemente caía durante o dia. Isso me deixou mal humorada. Mas.... fazer o quê? Só queria tirar aquela roupa molhada e ir almoçar. Voltei pro quarto pra tomar um banho e trocar de roupa e fomos almoçar a "comida de navio" do Beach Club. Meu, acho que esse esquema do All Inclusive é uma furada. Com a chuva, o jeito foi ir pro quarto pra uma nap, afinal, é férias.... Isso se os "gringos" europeus não estivessem felizes da vida no bar da piscina, na frente da minha janela. Faz parte, eles também estão de férias. Quando dei por mim, eram 17h45, hora marcada de ir pro restaurante. O de hoje só conseguimos vaga para às 18h, e foi difícil jantar esse horário. Fora que esperávamos um pouco mais do restaurante mexicano, já que era com reserva, pra pouca gente, sem desculpa de ser para multidão. Mas, foi um pouco melhor do que a janta do Le Buffet ou do Beach Club.
Hora de sair um pouquinho daqui e ir até Playa del Carmen. Só que a chuvinha fraquinha não parava de nos irritar. Pegamos o táxi até a 5a Avenida. 42 quadras de lojas, restaurantes e baladas. E o mais importante, wifi no Starbucks. Tempo o suficiente pra uma paradinha, checar os emails e facebook e pronto! Podemos seguir... A praia é linda, mas com o tempo que está fazendo, não rola sair do resort pois, apesar dos pesares, tem infra estrutura. Vamos ver como serão os outros dias... A caminhada na 5a Avenida foi bacana. O lugar é legal, numa próxima vez ficaria hospedada nessa região. Bem bacana, recomendo. Na volta, tomamos um táxi e de quebra, ganhamos uma aula a respeito de furacão.
Publicado por Akemi Nomura 16:36 Arquivado em México