Cancun III
Lá vem o sol...
29.05.2013
31 °C
Visualizar
2013 Estados Unidos e Cancun
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Bom dia Cancun! O fuso muda, e eu continuo acordando às 6h. A curiosidade para saber o clima me fez levantar algumas vezes. Não fiquei muito animada com o que vi a primeira vez, mas na segunda ou terceira o sol ganhava o embate contra as nuvens. Chega de nuvem atrapalhando minha vida, né? Hehehehe. Como um clima pode influenciar o humor de uma pessoa. Às 7h já estava à beira da piscina tomando sol. Irmã chegou logo depois. Teve uma hora que eu fui trocar de cadeira, me dei conta que estava na companhia de um lagarto enorme. Demorou a cair a ficha que era uma iguana. Uma não, duas. Precisa falar que eu desisti de mudar? Fiquei onde eu estava mesmo, sem tirar o olho da iguana. Quando Ricardo chegou, fomos tomar café no Beach Club. Ah, mas vale contar que no caminho do Beach Club atravessou uma cobra, pequena, é verdade, mas o suficiente pra eu ter um mini ataque histérico, ahahaha. Bom, tomamos café e descemos pra areia. Precisa falar que uns 5 minutos depois uma ventania trouxe chuva? Que saco! Parece praga... Mas como diria Andrea, minha amiga da facul, melhor tomar chuva em Cancun do que em São Paulo. Fazer o quê? Vamos o Xcaret. Não antes de eu conseguir uma senha de wifi no Mercado Negro, ahahaha... Cada coisa....
O Xcaret é um mega parque, o mais importante da região. O resort fica dentro do Xcaret. E tínhamos o bracelete de acesso ao parque. Esse foi um ponto positivo do parque, podemos ir andando. E em cinco minutos, estávamos lá dentro. Pegamos o mapa e fomos dar uma volta. O parque é bem grande, dá pra passar o dia lá. Pra quem tem criança, é perfeito. Bom, rodamos, nos perdemos, nos achamos, vimos ruínas maias, e tiramos fotos com o Lalo e o Marco....
Chegamos numa prainha dentro do parque, lá tem algumas prainhas. O vento deixava o mar aberto agitado. Quando paramos na prainha, o sol colaborou. Comemos por ali mesmo e depois, meu primeiro mergulho no Caribe mexicano. Eu me afastei do raso pra não ser atropelada por uma bóia assassina. As iguanas foram companhias todo o tempo. eu com um olho na iguana e outro pro lado que eu ia fugir dela, rsrsrs. Depois, um bom cochilo no sol me deixou meio camarão. A irresponsável aqui não renovou o protetor. Tem nada não, um bom banho de hidratante depois e minha pele se recupera.
Eram 13h, no Brasil 15h. Fiquei pensando no trabalho, nas atas, memos, ofícios, oitivas, só que não, hehehehe. Continuando, fomos dar uma volta completa no parque. Não sem antes ser interrompida por uma iguana no meio do caminho. Hoje era o dia das iguanas. Chegamos na costa, uma ventania deixou as piscinas naturais proibidas para banho. Uma pena! Passamos pelo puma, pela Vila Maia, pelo cemitério até tomarmos o caminho do golfinho. Gente, eu confesso, os golfinhos são fofos, mas eu estava assustada com a ideia daquele peixe enorme chegando perto de mim. Bom, fomos pra água. A hora que o golfinho vinha dar um "beijo", eu fiz uma cara de assustada que a treinadora repetiu o movimento. Ok, foi ridículo, eu sei. Mas no movimento seguinte, eu relaxei e aproveitei. Foram várias coisinhas com os golfinhos. Como eles são fofos! Foi rápido, mas valeu a pena!
Cara, acho que o cochilo no sol deixou a gente molinha. Eu estava bocejando antes dos golfinhos. Saí e continuei com sono, rs. De lá, a proposta era fazer uma boquinha no snack bar, perto de "casa", e depois ir testar a senha do wifi que eu consegui no mercado negro. E não é que funcionou? Rsrs. Bom, atualizei a comunicação e era hora de banho e relax, às 20h tem outro jantar. Salsa Grill dessa vez, e hoje a comida estava boa. A sobremesa era estilo navio, ou seja, não valia a caloria. O prato principal foi o clássico New York e a carne estava perfeita. O purê, nem tanto. Mas aí era pedir demais, né? Essa noite o céu está claro, boas perspectivas pra amanhã! Boa noite!
Publicado por Akemi Nomura 20:00 Arquivado em México
Nuvem te atrapalhando???kkkkkkkkkkkkk
por Marcos Fracalossi