Verona
CIDADE DE ROMEU E JULIETA
11.09.2009 - 11.09.2009
24 °C
Visualizar
2009 Italia
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Verona é uma cidade muito bonita, como Florença. Cidade de Romeu e Julieta. Cidade com um encanto singular. É a segunda maior cidade do Vêneto e uma das mais prósperas da Itália. Seu centro histórico cercado de vários palácios e os muros que cercavam a antiga cidade medieval dão uma idéia bem legal do que foi Verona no passado. A partir de Veneza, em 1h de trem você chega a Verona.
A cidade é pequena, dá para fazer tudo a pé. A praça onde fica a Arena é o ponto de encontro, o “centro nervoso” da cidade. Tem desde lojinhas de bugigangas às lojas Louis Vuitton. A imagem cultivada de “cidade de Romeu e Julieta” atrai muitos corações românticos a Verona, uma das cidades mais procuradas da Itália. E eles só têm a ganhar, pois Verona é linda e seu centro, cortado pelas águas verdes do rio Adige, é um lugar super agradável para passear. Ao passear pela cidade, experimente seus deliciosos gelatos, maravilhosos como em toda Itália.
Ao chegar à estação de trem, pegue um mapa (ou compre) e vá explorar a cidade. Se o cansaço estiver batendo forte, pegue um táxi até a Piazza delle Erbe. Senão, são apenas 2 km até a Arena. Faça sua escolha e comece e explorar Verona:
Piazza delle Erbe
Aqui ficava o antigo Fórum Romano de Verona. A Piazza guarda esse nome do antigo mercado de ervas da cidade. Hoje, as barracas vendem desde sanduíches de pernil temperados a frutas frescas. Os prédios ao redor da Piazza são uma atração a parte. Pode-se ver desde o estilo barroco aos afrescos nas paredes.
Casa de Giulietta
Verona faz questão de manter a história como real. A partir da Piazza delle Erbe pegue a Via Cappello e vá caminhando prestando atenção do lado esquerdo. Não tem erro porque a rua começa na Piazza Erbe. Você vai encontrar uma pequena entrada que leva a qual seria a casa de Giulietta Capuleto. Logo na entrada, a passagem para o pátio interno que tem a entrada da casa é coberta de bilhetes deixados pelos turistas com juras de amor.
Lá dentro, no pátio, está a sacada construída no século XIII, na casa que pertenceu à família Cappellos. Logo abaixo da sacada há uma estátua de Julieta. Uma lenda diz que para ter sorte no amor, as pessoas devem passar a mão no seio direito da estátua. De tanto os turistas passarem a mão, o seio direito da estátua está praticamente dourado, contrastando com a cor escura da estátua de bronze.
A época retratada na história rixas entre famílias eram comuns. Portanto, pode ser que uma história como essa tenha acontecido, não com um Romeu ou uma Julieta. Mas com outros personagens da vida real que tenham baseado a história inicial.
Luigi Da Porto foi um escritor e historiador italiano, mais conhecido como o autor da novela que continha a história de Romeu e Julieta, a “Historia novellamente ritrovata di due nobili amanti” ("História atualizada de dois nobres amantes"), Mais tarde aproveitada por William Shakespeare em sua famosa tragédia, intitulada Romeu e Julieta.
Museu di Castelvecchio
Imponente castelo construído por Cangrande II às margens do rio Adige, abriga atualmente uma das mais belas galerias de arte do Vêneto. No exterior, uma passarela oferece vistas do rio Adige, a ponte Scaligero.
Ponte Scaligero
Essa ponte que cruza o rio Adige é um dos pontos turísticos de Verona. Sua construção remete ao passado medieval da cidade. Fica logo ao lado do Castelvecchio. Uma vista da cidade entre as arcadas da ponte é um momento especial.
Arena de Verona
Terceiro maior anfiteatro ainda existente na Itália, a arena foi construída no século I d.C., tem 152 metros de comprimento por 123 metros de largura. Arena era o nome dado aos lugares de chão de areia onde ocorriam espetáculos e combates na época do Império Romano. Hoje, os espetáculos se resumem aos shows e outros espetáculos da era moderna que ocorrem em Verona e atraem turistas estrangeiros e italianos.
Publicado por Akemi Nomura 16:28 Arquivado em Itália Tagged verona italy italia