Um blog do Travellerspoint

Aruba 4

La isla bonita

sunny 31 °C
Visualizar 2013 Caribe no mapa de viagens de Akemi Nomura.

"...
I fell in love with Aruba
Warm wind carried on the sea, he called to me
Te dijo te amo
I prayed that the days would last
They went so fast

Tropical the island breeze
All of nature wild and free
This is where I long to be
La isla bonita
..."

É, voou... O ritmo caribenho de La isla bonita é perfeito. Sim, eu me apaixonei por Aruba. E vou voltar. O problema é a agenda lotada, 2014 não dá mais, só 2015. Aí lascou.. Tô sofrendo só de pensar na demora... Mas, bora lá, ainda tenho tempo de mais um mergulho nessa parte do Caribe que eu gosto tanto...

Mas queria começar hoje lembrando que é aniversário da minha irmã. Irmã, parabéns!!! Lembrei de você em todos os cantos dessa ilha. Tudo aqui combina com você. Que você possa desfrutar de Aruba em breve, e te desejo muita saúde, porque dinheiro eu sei que você tem, ahahahaha. Beijos!

Hoje acordei às 6h. Explico, é meu último dia, ou melhor, minhas últimas horas. O céu estava meio noite ainda, resolvi sair mais tarde um pouco. Tinha que aproveitar o mar, e não ia ser outro senão Eagle Beach, claro. Está na hora de voltar. E volto feliz! Feliz por eu ter descoberto esse refúgio na Terra. Caminhei os 30 minutos até Eagle Beach, pra ficar lá boiando quase 1h. Eagle Beach estava divina hoje, com um degradê de azul que lembra Orient Bay, em Saint Martin! Tirei forças do além pra ir embora. Depois do trecho de estrada, peguei o trecho de praia de Palm Beach e fui até perto do hotel dar um mergulho. Essa caminhada me deixou fervendo. Palm Beach também estava divina hoje.

Mas melhor não demorar, voltei pro hotel, arrumei minhas coisas, tomei meu banho e fui tomar café. Não sem antes passar no hall do hotel pra atualizar meus e-mails. Já vi a fotinha da Isla Mae, filha da Sharon que nasceu na Austrália. Bom, café da manhã no papinho, pé no caminho. Rumo ao aeroporto. Vi que no Brasil está frio. Eu me recuso a sair daqui de calça. Levo a roupa e troco no aeroporto. Não podia perder esse clima! Rsrs.

ARUBA POR MIM

Talvez brasileiro queira uma baladinha a mais, mas eu não procurei saber, então não posso dizer. Ficar em Palm Beach é o ideal, mas depois saia pra explorar a ilha. Gostei do Brickell Bay, não é barato, mas também não é tão caro. Se for alugarum carro, alugue logo um jipe. Ou faça um tour de jipe como eu e alugue um carro para ir só nas praias. Existem opções pra quem quer fazer tudo e nada. Impera na ilha o estilo americano de vida, ou melhor, de turismo. Tudo em abundância, tudo em excesso. Aruba é segura, leve seu ilad pra praia e vá dar um mergulho, na volta vai estar tudo lá.

Olha, não sei dizer entre Aruba e St. Martin. Hoje eu escolheria Aruba, mas não conheço St. Martin tão bem quanto Aruba. Descartar St. Martin é até pecado. Lá é meio estilo americano de turismo também, não acredito que mude muito daqui. A praia do avião, em St. Martin, era de um azul bebê que eu não vi igual. Na dúvida, fique com as duas! Se não gostar, escolha outro destino nas férias seguintes. Se gostar, eu passo o número da minha conta depois, ahahaha.

Amei Aruba! Aruba é o único lugar do mundo que eu conheço, e olha que é bastante, que você não precisa se preocupar com a previsão do tempo, sempre tem um dia de sol. O arubano é receptivo, gosta do Brasil, fala todas as línguas necessárias para se comunicar com você. Aqui em Aruba eu fui "quase" feliz. Aruba não é barata, mas vale cada centavo. Aruba é o que os versos da Madonna dizem: vento, mar, praia, sol, paz! Pra quê mais?

Táxi na porta! Hora de partir... Valeu 1000x Aruba!!! Até a volta!!!

large_96BB49C72219AC6817C0E1A7465DC0FA.jpg

large_97CDC6F52219AC681780C40D15D6CC50.jpg

Publicado por Akemi Nomura 13:01 Arquivado em Aruba

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Login