Um blog do Travellerspoint

Florida - dia 1

Mais uma vez...

sunny 27 °C
Visualizar 2013 Flórida no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Voo

39BC79FB2219AC6817496329E72D361A.jpg

Voo 8094 da Tam. Um boeing 777 novinho, poltronas confort ok, porém já viajei em confort com mais espaço. Dentre os filmes, assisti Wolverine só pra ver a cena que foi gravada no Chinese Gardens em Sydney. Só porque foi filmada na época que eu estava lá. Confesso que eu não entendi porque gravaram na Austrália uma cena que seria no Japão. E também acho que esse estilo de filme não me atrai. Na verdade só vi mesmo por causa do Hugh Jackman, meu lado adolescente, hehe. Essa história de tanquinho do Hugh Jackman já deu muito o que falar nos corredores do Escor, kkkkk. Tem gente que não perde a oportunidade de ficar calado, rsrs. Bom, voltando ao voo, só tenho uma reclamação: senti fome!!!! Aquela porção do almoço (sim, era porção, não era refeição) estava digna de spa. Nenhum aperitivozinho, só um lanche quando eu estava azul de fome. Já tô esperta que na volta vai rolar Lays na bolsa, haha. E descemos em Miami numa aterrissagem perfeita, sem solavancos. Voltei no tempo, 3h a menos que o Brasil.

A Imigração

Sem fotos aqui, não quero ser presa, hehe.

A terrível imigração americana de leão estava pra gatinho. Passou o trauma do corno que gritou comigo da última vez. No controle de passaporte a pergunta foi uma só: "quantos dias vai ficar?". Ah, e em espanhol. Nem relutei, respondi em espanhol mesmo. Resquícios da Colômbia, haha... Já a espera da mala foi cansativa, achei que tinha extraviado. 55 minutos depois da primeira mala de São Paulo rolar na esteira, veio a minha. Já estava com as costas dolorida por causa da mochila. Bom, aí veio a parte dois da imigração. Achou que tinha acabado? Não filho, tem mais. Bom, errei a fila, pra variar. Fiquei em uma fila que a mulher ficou falando um tempão com o cara da aduana. Quando todo mundo que chegou depois de mim nas outras filas foi embora, chegou a minha vez. Nem foi tanta coisa assim, mas vou escrever pro Akira e a Gabi matarem a curiosidade:
1) qual o motivo da viagem?
2) o que você faz no Brasil? (Não sei porque acho que ninguém acredita quando eu falo IRS)
3) quantos dias vai ficar? (Dããã, podia ter combinado com o cara do passaporte)
4) vai ficar aonde?
Pronto, passei! Em solo americano tudo fica fácil!

Alamo

39C5917B2219AC6817D016945FE9000D.jpg

Eu, metódica como sou, não podia ter escolhido outra locadora senão a Alamo. Bom e barato. Resultado? Uma fila quilométrica... E olha que eu passei um monte de gente na corrida até o trenzinho pro Rental Car Center (ou algo assim). Nada que 1h em pé na fila não resolvesse. O meu carro estava orçado em US$200 com tudo por 7 dias. O cara me ofereceu o aluguel de um Camaro conversível por US$25 a mais. Confesso que fiquei tentada. Se você estivesse aqui talvez eu aceitaria. Mas sozinha... Acho que não!

Sem perder as estribeiras pelo cansaço (culpa da espera pela mala), consegui o meu carrinho. De midsize foi para standart. Um Chrisler 200, eu acho. Pelo menos é isso que está escrito. Fiquei uns 15 minutos pra me entender com ele, desde como abrir o porta mala até como chegar o banco pra trás. Depois, mesmo sabendo que o sinal do gps demora a aparecer (os covardes encostam na saída do estacionamento pra esperar o sinal), fui com a cara e a coragem procurando placas da I95 norte. Caindo lá, era só subir pro norte. No caminho o gps ia aparecer, e apareceu... Ufa!

Deerfield Beach

3A222E072219AC6817453003673B13C9.jpg

O primeiro carro é o meu...

Minha estréia na cidade. Cheguei varada de fome depois de cerca de 1h dirigindo. O GPS me deu um baile na entrada da rua. Mas achei! Lá estava o Julio me esperando. Foi o tempo de subir com as malas e descer pra ir direto na Apple Store do Town Center, um shopping em Boca Raton. Super pertinho! Mamãe, seu brinquedinho novo está comprado!

De lá, fomos jantar perto da praia. Um salmãozinho com batata pra matar o que estava me matando. Demos uma volta por cidades da vizinhança. Gente, cada casa absurda e cada iate mais absurdo ainda em Hillsboro. A praia de Deerfield Beach é fofíssima. Vou dar umas voltas durante o dia.

Cheguei querendo um banho. Mas depois não resisti e abri todas as caixas. Depois eu estudo um meio de como levar tudo. Mas matei minha curiosidade, rsrs. Ah Akira, não achei nada da Gabi. Fala pra ela me falar o que ela quer que eu procuro aqui. O tapetinho da Laura chegou. No meio da minha bagunça arrumando as coisas, o Alex chegou. Meodeos, ele está com 20 anos. E a cara da Eliane. Está um fofo! Sua mãe deve estar feliz por você garoto. Nossa, o sono tá forte. Aqui são meia noite, mas no meu relógio biológico são 3h da manhã. Vou descansar, amanhã eu penso no que vou fazer. Boa noite!

Publicado por Akemi Nomura 09:59 Arquivado em Estados Unidos

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Comentários

:-) comecei a ler hoje, 16/11, foi mal hein maninha!!! bjs

por Akira

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Login