Mykonos - 2
30.05.2015 - 30.05.2015
23 °C
Visualizar
2015 Grécia e Dubai
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Bom dia Mykonos!!!! Acordamos com muita calma hoje, afinal, estava frio pra caramba logo cedo, 17 graus, com sensação de menos, com certeza. Às 9h30 eu fui tomat café. Depois, fomos atrás do carro. Cara, como foi difícil achar esse carro. O Panos estava tentando conseguir um. Parece que a ilha está cheia mesmo, mas ainda não conseguimos descobrir nada além de kekinhos. A vista saindo do quarto do hotel é bem legal, viu?
Deu alguns minutos ele veio avisar que conseguiu um Punto, Tá bom, né? Melhor do que nada. Duas diárias saíram por 80 euros. Estamos em 4 pessoas, ficou baratinho. Saímos do hotel já eram mais de 11h. Fomos direto pra praia de Agios Sostio. O acesso até lá são estradinhas bem estreitas. O quadriciclo é o ideal, mas ficamos com receio do vento frio do fim do dia. Rola uma descidinha até lá, mas nada grave. Só me faz pensar que quando envelhecer não vou conseguir fazer mais esse tipo de viagem. AInda bem que eu fiz agora. Essa praia nos deixou na dúvida se era uma praia de nudismo, pois tinha um cara completamente nu ali. Depois, lendo no site Greeka, descobri que era uma praia amigável ao nudismo, hahahaha. A praia é simples, só praia mesmo. Sem estrutura nenhuma, só uma taverna na parte alta, antes de descer. A água é o padrão da ilha, azul turquesa transparente.
Em busca de um pouco de conforto, nós arriscamos em ir at a praia do lado, chama Panormos. Tinha um beach club ali. Mas, como não tínhamos reserva, rolou um certo estresse. A moça nos indicou um lugar onde poderíamos ficar. Quando íamos nos acomodar, a vaca do Ray Ban com cara da 25 de março falou que estava reservado ali, que não podíamos ficar. Tipo, desencontros acontecem, mas ela foi meio vaca. Aí nos levou até uma área de fundo. Mas o jeito que ela falou foi meio desnecessário. Aí acabamos almoçando mesmo. A outra moça, a perdida, disse que arranjaria uma mesa depois.
Aí você vai me dizer: "mas o lugar é bacana". Sim, é bacana. Mas essa forma de tratar irrita um pouco. Mas, já que estávamos aqui, por aqui ficamos. O maitre nos indicou um lugar onde poderíamos ficar melhor acomodados. E ficamos por ali mesmo. Panormos é amigável ao nudismo também. Que povo desinibido, haha. O clima era meio baladinha, com bastante kekinho por ali, caramba. Achei até um excesso de vaidades ali. A praia e gostosa pra ficar, só faça a reserva antes, não esqueça. No almoço, aconteceu um troço estranho. A gente não conseguia conectar no wifi e a gente conversou... Olha que coisa doida.... Conversar.... Ahahahahaha....
Ok, enquanto as pessoas corajosas se habilitavam a entrar na água (fria pra kct), eu fui dormir. Isso mesmo, tava mó bom ali, dormi. Depois pedi um aperitivo e vazamos para passear na ilha. Fomos indo meio por instinto, é muito dificil seguir mapa. E fomos indo. Primeira parada, Kalafatis. Essa praia fica do outro lado da ilha. Ela é conhecida pelos esportes aquaticos. Tem aluguel de snorkel, jet ski e um centro de wind surf. No horario que a gente chegou nao tinha muito movimento, estava bem tranquila.
Logo ali do lado fica uma praia pequena que eu esqueci o nome. É uma praia minúscula, quase praia particular de um hotel. Fica bem perto do Kalafatis e é super tranquila. Pra quem quer paz... Ali perto tinha umas tavernas super simplinhas, mas achei super fofas.
Proxima parada, Elia Beach. O acesso é relativamente tranquilo. Gostamos muito dessa praia, super estruturada e mais tranquila que Panormos. Parece ter menos kekinhos também. Essa é uma opção para amanhã. É uma das praias mais longas da ilha, super organizada, com várias opções de esportes aquáticos.
Aqui não tem um estrada costeira que facilite o acesso às praias. Você tem que voltar pro centro do mundo e depois pegar a entrada para a praia seguinte. Nada grave em relação às distâncias porque a ilha é pequena, mas como as estradas são estreitas, às vezes, é meio chatinho. Eu fico imaginando essa ilha no auge do verão. Enfim, fomos seguindo o mapa e achamos a praia de Agrari. O acesso é longo, rola bastante estradinha. As praias desse lado vão ficando meio parecidas. Tinha um bar bacana e um restaurante na parte de trás, muitas camas de praia, palapas, etc. Boa estrutura, mas bem vazia. Se bem que eram mais de 18h e o vento estava bem frio.
Se Agraris é mais tranquila que Elia, imagina em relação a proxima praia, Super Paradise. Aqui o buraco é mais embaixo. Parece ser festa na praia o tempo inteiro, com DJ e tudo mais. É putz putz ate dizer chega. Aqui é balada, se nao for de balada, nao va pra Super Paradise.
Ok, já estava bem frio, hora de voltar. Acho que esqueci de falar de alguma praia. Se eu não me engano é Kalo Livadi. Mas como as praias dessa parte da ilha são super parecidas, as fotos de Kalo Livadi devem estar aí no meio, hehehe. Tem um estilo parecido com Kalafatis e Elia. Essas praias aqui combinam com a gente. No caminho pro hotel, o pôr do sol....
A noite ainda saímos pra comer na cidade baixa. Fomos de carro, ainda bem. A fila pra voltar de táxi estava enorme. Deu pra perceber como a cidade estava cheia, viu. Demos uma perdido naquelas ruazinhas, que coisa fofa. Parece cenário de novela, não parece de verdade. Tem umas ruazinhas mais glamourosas, com lojas da Lacoste, Louis Vuitton, Rolex, etc. Os preços dos restaurantes acompanham o preço das lojas, hehe. Aí fomos indo, indo, indo, e achamos o restaurante que a gente estava procurando, bem cotado no Tripadvisor, chama Pepper. Mas era muito apertadinho e pra 4 pessoas ficava desconfortável. Mas bem na frente tinha um italiano, e foi ali mesmo que a gente ficou. Na volta pro carro, passamos por várias baladas, as ruas estavam cheias. Bem cheias... Chegamos no carro era quase 1h, ja exaustas de um dia inteiro de passeios, praias, etc. E tem gente que acha que nossa vida é fácil.... Haha...
Publicado por Akemi Nomura 09:13 Arquivado em Grécia
Vc devia partir pro jornalismo. Tah linda, sister!! Bj
por Akira