Ontário
06.07.2015 - 06.07.2015
25 °C
Visualizar
2015 Canadá e Estados Unidos
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Bom dia people!!!! O alarme tocou às 7h10 pra mim. Isso significa umas 4h dormidas. Mas era por uma boa causa. Antes, deixa eu terminar o post de ontem porque eu pifei literalmente não quis escrever mais. Eu consegui dormir cerca de 1h, por volta de meia noite eu acordei. Eu tinha combinado com a Fla que ia buscar ela e a Carol no aeroporto. Acompanhei o horário do voo delas e por volta de 1h estava lá. Desci do carro e corri no saguão pra pegar o wifi e mandar uma mensagem para elas.
Deu tudo certo, elas me acharam. Não antes da Carol passar um certo sufoco na imigração. A moça implicou com ela e ela foi direcionada pra "salinha". Isso é um péssimo. Depois de muita conversa, ela conseguiu ser liberada. Não fez muito sentido pra mim porque ela passou logo depois da Fla, que já tinha falado que elas estavam juntas. Só prova que não existem nenhum tipo de razão pra ir pra salinha, basta não irem com a sua cara. Imigração é um momento tenso. Eu nunca passei por isso, mas ia ficar bem nervosa. Queria saber como uma pessoa que não fala inglês se vira nessa hora. Não é o caso da Carol, tá gente? Mas depois do susto, fica a irritação. Mas conseguiu entrar, ufa!!!!!
Chegamos no apartamento por volta de 2h da manhã e até a adrenalina baixar já era tarde. Nós acordamos cedo porque tínhamos que devolver o carro até 14h30, então às 8h10, partiu Niágara! Não sem antes encontrar uma surpresinha no vidro do carro. A primeira multa no exterior (minha) a gente nunca esquece. Parei em lugar proibido! Ahahahaha... Sério, nem sabia que ali era proibido, não vi placa nenhuma. Juro que não foi de má fé. Paciência! Agora é ver como é que se paga essa biroska!!!!
A caminho das Cataratas do Niágara. Pegamos bastante trânsito na saída. Inclusive tivemos que dar a volta pelo aeroporto. Levamos 2h pra chegar lá. Não sei se os Jogos Panamericanos tem algo a ver com isso. Ontem dirigindo pela cidade sem gps caí várias vezes em ruas bloqueadas. A vantagem de estar sem gps é que eu não sabia onde estava indo mesmo, errar não era bem um erro, haha. Agora, esse carro, ah, esse carro. Cheirinho de novo, 500km rodados, uma delícia dirigir. O caminho leva pros Estados Unidos também, como todo mundo está com passaporte com visto válido, se eu errasse não tinha problema, hehe.
Confesso que fiquei bem empolgada quando comecei a ver as quedas. Já tinha lido muita gente falando que em Foz do Iguaçu era mais bonito. Eu vou ter que concordar. Mas isso não tira a beleza daqui. É um dos pontos turísticos mais famosos do Canadá (e de quebra dos Estados Unidos do outro lado). Sempre vou associar àquela imagem do desenho do Pica Pau.
As cataratas ficam entre a Província de Ontário, no Canadá, e o Estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Na chegada, tem alguns estacionamentos. Fomos no mais perto. Custa 20 CAD deixar o carro lá. Dali, era só passear. O tempo estava bom. A cor da água e a força da queda são impressionantes. Sim, gostei muito de vir aqui. A quarta foto é no lado americano, onde usaram como cena do Pica Pau...rs
Depois de passear um pouco, muitas fotos e, principalmente, depois de duas noites muito mal dormidas, fizemos uma parada para um café. E decidimos não almoçar ali, senão eu ia dormir na hora de dirigir na volta... Hehe. Então foi só um croissant e um café. Estava muito bom ficar ali, só que um seagull estava meio agressivo na busca por comida, resolvemos ir embora.
Enquanto íamos embora, na calçada do outro lado passou um grupo de MENONITAS . Tem uma foto aí embaixo. Pelo que a Fla explicou, eles são uma espécie de "amish". Pausa para pesquisa. Pronto! Melhor dizendo, os amish é que são uma espécie de menonitas. Dos vários desentendimentos ao longo dos séculos, uma das dissidências foram os amish. Tem até um filme, acho que é com o Harrison Ford. Resumindo, os menonitas vieram primeiro.
Voltamos para Toronto, chegamos por volta de 13h30. Gente, que novela foi devolver esse carro, haha. Sério, o sinal do GPS da Carol sumiu. Nada de funcionar. Chegamos perto da Union Station e começamos a procurar um posto. Putz, roda dali, roda daqui e nada de posto. Depois de um tempo tentando e sem GPS, concordamos em devolver o carro e pagar o valor da locadora. Aí tínhamos que achar o lugar de entrega. Rodamos mais um pouco, estava ficando irritante, rsrsrs. Aí o gps ressuscitou e nos levou até a Union Station. Mas não achamos lugar nenhum para parar ali. Só que nas voltas que a gente deu, um pouco mais pra frente, a Fla tinha visto uma placa da Hertz. Ok, era ali que a gente ia entregar o carro. Chegamos lá e fomos pra Hertz. Aí vem a parte show. Merece um parágrafo à parte.
Falei pra mulher que íamos devolver sem abastecer, que íamos pagar o preço da Hertz. Ela perguntou se a gente tinha certeza, porque o valor da Hertz era 4x mais. Eu falei que estava preocupada com o horário, eram 14h. Eu tinha pegado o carro às14h30. Ela disse para não me preocupar com horário, até às 15h estava tudo ok. Tentou explicar duas vezes onde era o posto. Quem disse que alguém entendeu? Aí ela disse para seguí-la, porque ela teria que abastecer um carro. E fomos nós atrás dela até o posto. Chegando lá, a gente se confundiu com o bomba. Aqui no Canadá, vc abastece primeiro e paga depois. A gente estava tentando pagar primeiro. Não é que a mulher ainda veio ajudar com o nosso enrosco e abasteceu pra gente? :-)
Resolvido o problema do carro, fomos na Union Station. A UNION STATION é a principal estação da cidade. Centraliza as principais linhas de trem, metrô, bonde e ônibus. As prinicpais linhas de trem da América do Norte passam pro ali, tornando a Union mais movimentada que o Aeroporto Internacional de Toronto. Inaugurada em 1927, é uma atração turística da cidade.
Lá tinha um stand da Hertz. Tentamos pagar tudo em dinheiro, mas não dava, tinha que ser trocado. Pagamos parte em dinheiro e parte em cartão. E fomos almoçar porque já eram mais de 15h. Depois do almoço fomos ver o lance do ônibus, mas acabava cedo. Aí resolvemos ficar batendo perna no centro. Fomos andando até o Eaton Centre. Foi uma boa caminhada. A Fla resolveu o lance do chip canadense e, boazinha como é, compartilhou a internet comigo, hehe. Brincadeirinha Carol... Gente, é piada interna viu? Rsrsrsrsrs...
Lá no Eaton Centre tem acessos via "subterrânea" para outras áreas da cidade. Em Sydney é assim também. Mas aqui é mais útil, afinal, o inverno chega a -35 °C. Depois de andar um pouco no shopping, passamos na Best Buy e fomos voltando pelas ruas do centro. Passamos pelo City Hall, Court House, St Andrews Church e uma penca de prédios bacanas. Sabe uma das coisas que eu mais gostei daqui? O contraste entre os prédios antigos e novos. O moderno é bem moderno e o antigo é bem antigo. Show!!!!
Chegamos na Front Street de novo e fomos no CN Tower. A CN TOWER já foi a torre mais alta do mundo. Concluída em 1975, durante 32 anos ela manteve esse título quando foi ultrapassada pelo Burj Khalifa, em Dubai. Mesmo perdendo o título, manteve o glamour e ainda arrasta milhões de pessoas quando visitam Toronto. Perdeu o título de mais alta, mas parece que ainda tem a escadaria mais longa, 1776 degraus. Mas nem sei se nós mortais temos acesso às escadas. Se bem que, mesmo se tivéssemos não faria a menor diferença.... Hahahaha...Dá pra comprar ingressos pelo site, sai inclusive mais barato. Mas prende pelo horário, mais legal ir a hora que “der na telha”.
O ingresso pra subir era CAD35. Lembrando que tem o tax ainda. Mas aí me convenceram por livre e espontânea pressão a ir no Skypod, hahahaha. Skypod é uma parte da Torre mais alta onde se tem 360 graus de visão da cidade. Foi difícil, mas eu fui. O ingresso do Skypod eram 12CAD. Lá de cima nós vimos nosso apê, toda a cidade e uns loucos fazendo o Walking Edge. Aquela caminhada maluca pendurado por uma corda. Nessa encarnação não vai dar. As meninas até animaram em fazer, mas desistiram ao saber o preço: 200CAD. Na sexta foto dá pra ver nosso prédio (bem no meio).
Cansei! Cansamos! Os pés pesavam horrores.... As três capengando. Carol estava em pior situação. Ainda conseguimos nos arrastar até o supermercado. Fazer ao menos a compra da janta. As meninas já fizeram a compra da semana. E voltamos pra casa já eram quase 21h. Hoje eu não abro mão de uma noite bem dormida, senão eu me jogo do 42º andar. Dramática!!!! Uahahaha.... Detalhes do caminho na volta, cansada, mas sem perder o sorriso no rosto...
E amanhã? Amanhã é dia de rock bebê!
Publicado por Akemi Nomura 06:57 Arquivado em Canadá
Curti a lembrança do picapau!!! hehehe Divirtam-se....
por Akira