Boston 4
12.07.2015 - 13.07.2015
27 °C
Visualizar
2015 Canadá e Estados Unidos
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Sunday morning pós show! Bom dia!!!!! Nada de pressa, nada de compromisso. Mauro e Rutilene já estavam na função. Desce móvel pra lá, desce gaveta... Deixa eu ajudar um pouquinho, pelo menos no quarto do Mauro Júnior. Fui no supermercado, mas no caminho eu mudei a rota e fui pra Concord. O GPS tava na bolsa em caso de pânico, mas fui de localizador de celular e google maps, que já ajuda bastante.
Mais um pouquinho de história da Revolução, depois desses dias aqui, quero ver o filme "O Patriota" do Mel Gibson, de novo. Entrei pelo centro de Concord, fui passando pelas casas fofas. Sabe uma das coisas que eu mais gosto de fazer nos Estados Unidos? Dirigir! Foi bom pegar o centro de Concord e sair da estrada, pra sentir a atmosfera do lugar, estrada não tem graça nenhuma. Dirigir devargarzinho (sem atrapalhar quem vem atrás, claro), é uma delícia. Cena de filme mesmo. Adorei o estilo da Nova Inglaterra.
Concord é, junto com Lexington, o local que deu início à Revolução americana. Era nessa região que os revolts estavam e armazenavam munição. Parei em um dos cemitérios da cidade, enorme. Cheio de concordians famosos que eu não conhecia nenhum. A curiosidade é que o nome do cemitério é Sleepy Hollow. Já ouviram falar daquele conto traduzido em português como "A lenda do cavaleiro sem cabeça"? Pois é, em inglês é The Legend of Sleepy Hollow. Pelo que eu entendi não é o mesmo cemitério, mas li em sites que o cavaleiro sem cabeça era um soldado que perdeu a cabeça com um tiro de canhão numa batalha "sem nome" da Revolução Americana. Enfim, se tem alguma coisa a ver com a outra, não sei. Muito informativo foi esse parágrafo, ahaahahahaha.
Passei no centrinho fofo. Tinha duas igrejas. Parece que na época da Revolução os revolts se escondiam em igrejas durante ataques dos redcoats, porque naquela época, igreja não podia ser atacada. E eu fotografei justo a igreja errada que eles se escondiam, hahahaha.
Aí, meio sem querer querendo, eu fui parar em Burlington. Mais especificamenteno Burlington Mall. Tipo, tinha uma Macy's ali. E uma Cheesecake Factory do lado. Não que eu tenha gastado muito na Macy's, garimpei duas peças que, se fossem os preços originais iriam sair por mais de US$140, mas com os descontos e cupom saíram por US$37. Bom, né? Pausa pra comer um Skinnylicious Chicken Pasta no Cheesecake.
Voltei passando pela 95 (errei duas vezes, hehe), depois peguei a 2A e fui por dentro de Concord. Passei no meio do Minute Man Historical Park. Ali tinham alguns parkings. Aqui em Concord também rolava uma trail. Aqui chama Battle Road Trail. São cerca de 5 milhas só que aqui caminhando dentro da Floresta. Eu não fiz por vários motivos: precisava de mais tempo, precisava de um tênis, estava muito quente, estava com preguiça (tinha que ir e voltar pra pegar o carro). Mas, resumindo, foi nessa região a primeira batalha que deu início à Revolução americana.
Quando vc acha que sabe tudo da vida de Paul Revere, vc aprende mais um pouquinho. Vamos recapitular, o cara recebeu o sinal de lanternas da igreja lá em Boston, certo? Tinha uma tropa de 700 britânicos indo prender os líderes dos revolts. Lembram os nomes? Samuel Adams e John Hancock. Não foi só Paul Revere que saiu nessa cavalgada. William Daves também saiu, um por cada saída de Boston. E foram avisando a galera que encontravam no caminho. A medida que iam avisando, outros caras saíam dessas cidades avisando também. Chegaram em Lexington e avisaram os revolts líderes. Pelo que eu entendi, já tinham cerca de 4000 revolts prontos pra luta quando os redcoats chegaram pela manhã, até o fim do dia já eram 20000, pra 700 redcoats? Se ferraram!
Mas, voltando pra madrugada... Por volta de duas horas da manhã, quando estavam no caminho para Concord, onde armazenavam a munição, eles encontraram Dr. Samuel Precott. Esse carinha concordou em ajudar a espalhar o alarme. Só que tinha uma patrulha inglesa de dez carinhas ingleses por ali. William Dawes conseguiu fugir retornando pra Lexington. Samuel Prescott pulou do cavalo (ou com o cavalo) por um muro de pedra, enganando os perseguidores. Já Paul Revere... Foi capturado! Acabou aqui a corrida noturna de Paul Revere... Depois de interrogado, foi liberado e teve seu cavalo confiscado. Voltou andando até Lexington a tempo de ouvir os primeiros disparos da batalha.
Deve ser interessante fazer essa trilha, mas, posso confessar uma coisa? Fiquei com receio. Verdade! Essa minha mania de assistir ID me deixou bolada. Entrar nessa trilha sozinha, encontrando vez ou outra uma pessoa. A trilha de Boston é no centro da cidade, aqui é no meio do mato. Mas o lugar é lindo e extremamente peaceful! Ainda volto pra fazer essa trilha...
Ainda fui no supermercado comprar umas coisinhas, mas fiquei com preguiça de ir na Target ou Walmart. Não era tão perto. No estacionamento me chama a atenção um carro parado, janelas abertas, sem ninguém.... Ah, isso sim é liberdade. Cynthia, foi mal, não trombei com o tênis da Ana. Ainda abasteci o carro, afinal, fui eu quem usou né gente! Pra variar apanhei um pouco pra abastecer, mas consegui... Hehehehe...
Aí fui descansar um pouco. Mauro e Rutilene estavam descansando, ralaram o dia inteiro. Deitei um pouco, aí me deu um estalo. Gente, eu não tinha comprado nada para os meus hostess. Pelo menos um greeting card. Aqui nos Estados Unidos ainda se acha bastante opção de greeting card. Aproveitei e saquei da conta mais um dinheirinho, não tem problema sobrar, é sempre bom ter dólar. Quando voltei eles estavam me esperando para jantar. No caminho fizemos um pit stop no centro de Concord. Passaram batido alguns pontos da cidade. Principalmente o hotel, local onde os colonos se reuniam, era uma espécie de QG, estrategicamente alocado com vários pontos de fuga. Fomos no Border Café. É um mexicano que tem aqui, bem generoso nos pratos. Pedi uma salada e saí de lá extremamente full. Diliça!!!!
Ah gente, acabou!!!!! Foi tão legal!!!!! Eu me senti tão bem aqui. Rutilene e Mauro, vcs foram demais. No meio da mudança, vcs me ajudaram demais. Vai ter uma próxima vez, vou combinar direitinho tá? Boa sorte da casa nova e, mais uma vez, obrigada por tudo! Essa região é linda demais. Já conheci o verão, próximos passos, outono e inverno.... Eeeeeee coragem! Hahahahaha..... Fui!!!!! Juntar mais dinheiro pra viajar de novo!!!!!!
Publicado por Akemi Nomura 09:50 Arquivado em Estados Unidos
O seu blog e sensacional. Beijos.
por ROBSON