São Francisco x Santa Cruz
Eu vou além desse sonho...
23.10.2015 - 23.10.2015
23 °C
Visualizar
2015 Califórnia
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Bom diaaa!!!!! Acordei super tarde hoje, tipo, às 6h30. Fui colocar as fotos no blog, dar uma revisada. Nossa, eu reviso, posto, quando vou ler de novo acho erro. Que ódio!!!! Enfim, hoje eu demorei pra sair. Arrumei minhas coisas, deixei tudo engatado. Depois, desci, tomei café e fui na Ross. Não me condenem. Eu posso até não comprar nada, o que é bem provável, mas que eu vou dar uma olhada lá eu vou.
Promessa cumprida, saí pela Market Street. Aqui é mega movimentado. Essa parte então, nem se fala. Ficar nessa região é super bom, fácil acesso pra toda cidade, o Bart chega aqui, tem de tudo. E a fumaça continua saindo dos bueiros... Vai entender...
Tem um centro comercial enorme, o Westifield. É um shopping, portanto, não tem preço de Outlet. Nem tava a fim de ficar olhando loja de shopping de bobeira, mas me chamou a atenção a escada rolante aqui. Alguém já andou numa escada rolante dessas?
Lembrei que estava esquecendo de comprar uma coisa fundamental, os imãs de geladeira. Tem uma lojinha xingling aqui perto. Gente, a fila do cable car estava enorme. Esse povo preguiçoso que não acorda cedo, dá nisso, haha... Cheguei na loja e tinham 3 turistas lá que eu acho que estavam no tour de Alcatraz ontem. Três brasileiros. O vendedor pergunta se pode ajudar, o cara responde: "I don't speak english". Até aí tudo bem, mas aí o cara me vira pro vendedor, um chinês radicado na Califórnia e pergunta em português se ele fala espanhol. Ah, não dá né? Filho, dê-se por satisfeito por ele falar inglês e você entender. Se bem que nem isso ele entendia, hehe. Deixa eu ajudar os moleques então....
Pronto, moleques ajudados e imãs comprados, hora de voltar pro hotel pra fazer o check out. Não sem antes passar na Apple Store. Gente, que vontade de comprar tudo, hahahah. Comprei só um cabinho e fui. Quase meio dia e eu não fiz nada praticamente. Como acabou a validade do meu passe de transporte público tinha que ficar por aqui mesmo. Peguei minha mala e saí arrastando pelas ruas da cidade. Gente, cadê o glamour? Foram umas cinco quadras, ainda bem que as subidas foram leves. Cheguei naquele estado. Demorou um pouquinho meu carro estava pronto. Saí pelas ruas do centro meio tensa. Aquele monte de obras, era cable car batendo o sino, a hora que um carro de bombeiros passou eu quis chorar. Mentira! Puro drama, hahahaha. Adivinha onde eu fui?
Adivinhou? Mudei até de parágrafo pra fazer o suspense. Não podia sair de SanFran sem ter o prazer de descer Lombard Street dirigindo. Afffff, aquele monte de turista, que saco, hahahahaha. Desci devagarzinho, estava irresistível. Chegando lá embaixo, meu eu criança falou pro meu eu adulto "vamos de novo?". Meu eu adulto falou: "ok, vamos dar a volta no quarteirão e descer de novo". E lá fui eu descendo de novo a Lombard Street. Foi dez!!!!!!
Espero que o Youtube não bloqueie o videozinho que eu editei. Ficou massa!
Dali, fui na direção de Marina Green. É uma área verde beirando a baía no Marina District. Pelo nome percebe-se que ali haveria barcos. Os turistas costumam ir ali de bicicleta. Alugam no Pier 39 ou até no Ferry Building. Atenção, tem subida forte no meio do caminho. Se você for lesado como eu que não sabe usar bicicleta de marcha, vá de carro.
Próxima parada: Palace of the Fine Arts. Esse monumento foi construído para uma exposição em 1915, que comemorou a recuperação da cidade do terremoto e incêndio de 1906. Parece que é um dos últimos dos monumentos construídos que ainda existe. Hoje tem um auditório, só não vi onde. É um lugar bem peacefull, viu?
Ok, dali fui para bem pertinho da Golden Gate. Tem um estacionamento logo depois de Crissy Field. Ali você fica aos pés desse monumento, o mais famoso de São Francisco. Eu estava me questionando porque essa ponte é mais famosa que a outra que liga SanFran a Oakland. Acho que deve ter sido a primeira e ali é o portão de entrada da baía. Não é à toa o nome "Portão Dourado". Pensa na overdose de selfie? De acordo com a Paula, uma amiga minha, eu fui a pioneira do selfie. Antes mesmo desse nome modinha aparecer junto com as câmeras frontais dos celulares, eu já tirava esse tipo de foto com máquina mesmo, hahaha. Muita gente atravessa a ponte, eu não quis. Quis ficar aqui, quietinha, observando, encantada! Cheguei aqui, cheguei aos pés da Golden Gate!
Pra quem não fez nada até meio dia, já fiz bastante né? Mas dá pra fazer mais um pouquinho. De carro a vida é mais fácil. Só de não ter bolsa ou mochila pendurada já ajuda muito. Fui dar uma passada no City Hall. Mas não tive vontade de descer ali. Até tinha vaga, mas tinha uma vibe pesada por ali. O prédio é lindo, mas cheio de beggars em volta. Olha meu lado ruim atacando de novo. Vamos pra outro lugar. Mas antes, uma olhadinha no prédio, lindinho né? Também foi construído pra exposição de 1915.
Mais uma parada em SanFran, Alamo Square. Poderia ser mais uma praça qualquer não fossem seis casas no estilo vitoriano, as Painted Ladies, lado a lado, cada uma de uma cor, numa rua em declive dessa praça e ao fundo uma vista da cidade. Eu não sei se mora gente lá. Essas casas foram tombada pelo patrimônio histórico municipal. Eu fico me perguntando, seis casas numa rua, alguém achou bonitinho, colocaram no cartão postal, convenceram que é bonitinho e agora ônibus de turismo vem todos os dias trazendo gente pra ver. E realmente é bonitinho. Mas é curioso como se formam alguns pontos turísticos. Tem outras casas bonitinhas na cidade que não tem esse alcance. Talvez a vista da cidade, combinada com as casas em ladeira, e serem bonitinhas? Não sei. Enfim, não foi uma crítica. Foi só uma observação... Talvez fora de contexto, afinal, eu gostei do lugar, hahahaha....
Passei por uma região conhecida como Haight Ashbury. Dizem alguns blogs que é o local dos descolados. Pra mim, é um lugar para alternativos, ou melhor, porra-louca. Não é a minha vibe, então pulei e fui no Golden Gate Park. Gente, esse parque é enorme. Não vai achando que é Ibirapuera porque não é não. Além de grande tem ladeiras, pra variar. Fui ali dar uma voltinha. Sem carro eu não viria, no máximo voltaria na primeira ladeira, haha. Parei no Jardim Japonês pra uma voltinha e já estava na hora de pegar a estrada.
Ali mesmo no Golden Gate Park dá pra pegar a Highway 1. Daí é só seguir. Às vezes o GPS atrapalha, porque ele tenta te jogar na 101. Quando eu vi no google maps que dava pra pegar a HW1 no Golden Park, nem me preocupei com GPS. Peguei bastante trânsito até passar Daly City. Pouco depois veio a placa "Pacífica". Era ali mesmo. Deu um frio na barriga, começou a tocar Lulu Santos ("Garota eu vou pra Califórnia"). Tive que dar um grito no carro: "Uhuuuuuu". Já estava na estrada costeira mais famosa dos Estados Unidos. Pacific Coast Highway, trecho da HW1, rumo ao sul, rumo à Los Angeles. Bora time!!!!!!
Aí era só ir descendo. A cada espacinho além do acostamento dava pra parar e ver a costa. É realmente um cenário muito bonito. É difícil explicar. Realmente é melhor fazer sentido sul, senão você tem atravessar a Highway, o que é meio perigoso. Não dava pra parar em tudo, mas deu pra parar em bastante lugar. Perdi as contas de quantas vezes eu disse: "Uau".
Deu pra ver os surfistas na água gelada, de todas as idades. O mar aqui é bem forte. Um barato eles saindo da água, vão pro carro, guardam a prancha e se trocam ali mesmo. Cena que já apareceu em muito filme. Inclusive em praias isoladas tinha surfista. É muito amor ao surfe. O cara sai de casa pra uma praia afastada pra surfar... Nessa água gelada! Adoro essa vibe de surfe... Parei em vários penhascos e tive que segurar meu medo de altura pra tirar umas fotos. Mas não segurei tanto a ponto de me arriscar. Tem uma galera que vai pertinho do penhasco. Não, obrigada. Estou bem assim, hehe. Vi muita plantação de abóbora. Por cada uma que eu passava eu gritava: "pumpkin". Muitas vendendo abóbora para o Halloween. Essa região é bem "selvagem" ainda. Muitas falésias e mar forte.
Sem querer parei num lugar chamado Pigeon Point. Tinha lido num blog, mas foi super sem querer mesmo que eu parei. Depois que vários naufrágios aconteram ali, inclusive do navio Carrier Pigeon, que deu nome ao lugar, ergueram um farol ali em 1872. Quase congelei com o vento. Mas era uma linda paisagem, valia a pena.
Depois desse para aqui, para ali, o sol estava se pondo. Achei que conseguiria chegar em Santa Cruz. Vi que não ia dar, mas Davenport ia. Ou não. Por precaução, parei antes ainda. Tinham dois carros parados ali. Nem estava tão frio. Parei o carro, sentei no banco do carona de porta aberta e esperei a natureza fazer sua parte. Pelo visto serão vários desses até LA. Ondas batendo, pássaros voando, surfistas no mar. Cenário poético, não? Estava no meio da estrada, em algum lugar na costa da Califórnia, admirando mais um pôr do sol. No som do carro tocava: "Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia...". Preparados pra overdose de fotos?
Uma separada pro fim. Porque os passarinhos ajudaram...
Sol chegando na Nova Zelândia, segui meu caminho sem paradas. Gente, levei 3h pra chegar aqui. Pouco mais de 100km. Tá certo que tiveram as paradas e, principalmente, a parada pra comer algo porque, não sei se repararam, eu não almocei. Bem que a Fla falou, demora porque a gente vai parando. Além do fato que eu sou meio lerdinha mesmo. Ainda bem que não estou com pressa. Fui direto pro hotel. Dessa vez fiquei num Comfort Inn, numa rua cheia de motéis desse tipo. Só a cama desse hotel é do tamanho do quarto de SanFran, hahahaha. E são duas no quarto hein. Bem melhor acomodada. Escolhi parar aqui pra ser como a "quarta noite" em SanFran. Deu pra fazer bastante coisa lá e dirigir pouco mais de 100km pra dormir melhor e mais barato, já na PCH. Saí pra comprar algo pra fazer no quarto. Minha janta hoje saiu por US$5, hahaha. Estou cansada, quero dormir. Amanhã é outro dia.
Em homenagem à Pacific Coast Highway, a música de hoje é um hino ao rock e à liberdade. E depois do filme Easy Rider, um hino dos motoqueiros. Um clássico de 1968 que ultrapassa gerações...
Publicado por Akemi Nomura 09:22 Arquivado em Estados Unidos
Essa música final é SUPER!!!!!!!!E as fotos do por do sol, então......Maravilha.
por Marcos