Railay Beach & Hong Islands
28.04.2016 - 28.04.2016
37 °C
Visualizar
2015 Califórnia
& 2016 Tailândia
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Bom dia pessoas! Ontem eu fiquei tão tensa com a chegada em Railay que nem falei muito daqui. De uns anos pra cá Railay vem sendo uma opção à muvucada Phuket. Railay Beach fica na província de Krabi. A chegada aqui é de barco apenas. Aí vicê me pergunta: mas Railay é uma ilha? Não! Railay Beach fica em uma península de Krabi. Mas não dá pra chegar de carro? Não, não dá. Li num blog que as montanhas que separam Railay Beach da província de Krabi tem formação calcária, o que impossibilita a passagem de veículos. Não fui atrás da veracidade dessa história, mas achei bem plausível. Enfim, pra chegar em Railay Beach só de barco. Chegar de Long Tail então é o canal! Ahahahaha. Tem gente que opta por ficar em Krabi Town, mas o top da balada é ficar aqui em Railay.
Tem uma região em Krabi conhecida como Ao Nang. É mais barato ficar hospedado lá, atrai muita gente alternativa e a praia não é tão bonita assim, dizem alguns blogs. Atrai muita gente também porque dá pra chegar de carro. Também acho que não é o canal. Ficar hospedado em Railay é muito barato para os brasileiros mesmo em tempos de dólar a R$4. Então abre a carteira e cria coragem pra entrar num Long Tail com mala, hahaha. Vem pra Railay!
Quando se imagina uma praia da Tailândia sempre vem à cabeça aquelas formações rochosas. É realmente marcante e o que mais vai se ver por aqui. Essa característica atrai muita gente adepta às escaladas. Railay se divide em quatro "praias": Railay West, Railay East, Pranang Beach e Ton Sai Bay Beach.
Railay East não é propriamente uma praia. Aqui existe um mangue na frente o que torna a paisagem, no mínimo, diferente. É uma região que tem vários resorts e onde ancoram barcos que vem de Krabi Town. Depois das 15h a maré começa a baixar e os barcos não chegam mais perto, tem que vir de trator mesmo, hahaha. Aqui nessa área os bares funcionam até tarde. É aqui que fica nosso resort.
Nosso passeio estava marcado para às 9h em Railay West. Foi nosso primeiro contato com a imagem de uma praia tailandesa. O mar com seus barquinhos Long Tail e as enormes rochas no fundo. Existem muitos resorts desse lado estilo "pé na areia". De acordo com alguns blogs essa região não é muito movimentada depois das 20h, tirando um ou outro barzinho da Walk Street.
Embarcamos com um pouquinho de atraso e uma coincidência colocou no mesmo banco sete brasileiros. E fomos pro passeio de "Hong Islands". Nesse passeio o barco faz quatro paradas, sendo 3 pra mergulho. A primeira parada foi numa ilha que eu não entendi o nome.... Hahahaha... A água não é tão clara mas o tom verde esmeralda e as rochas em volta dão o toque especial. Ah, a água é quentinha... :-)
Segunda parada: Paradise Island. Essa é uma região para snorkel. A água é meio turva, o que não colabora muito pra ver peixinhos. Mas era engraçado ver eles se amontoando em cima da câmera. Só queria ficar de molho naquela água perfeita. Uma das melhores no quesito temperatura. Claro que formamos uma rodinha de brasileiros conversando até a tia chamar pra ir embora...
Terceira parada: Hong Lagoon. Essa sem mergulho, só uma volta de barco mesmo. Essa lagoa fica no meio da ilha. Parece que são dois acessos no meio daqueles paredões rochosos. Nessa hora rola um fight por uma foto.
Quarta parada e cereja do bolo: Hong Island propriamente dita. Na chegada tem que pagar uma taxa de 300 bahts. É uma taxa ambiental, manja? Aí você vai se equilibrando naquela plataforma maluca até terra firme. Já era hora do almoço e serviram pro nosso grupo arroz, uma coxa de frango, um negócio de legumes e um outro frango moído que estava apimentado até a alma. Teste pro estômago, hahahaha. Depois do almoço, meus caros, fui ter o que eu merecia: um mar maravilhoso e um bom bate papo com ótimas pessoas. Sério, pra que mais?
O mar de Hong Island.
Às 14h a gente começou o caminho de volta. Por volta de 15h chegamos em Railay West e fomos pro hotel, pra piscina. Estava relativamente fresco esse horário. A maré tinha subido e tinha dado um outro visual pra frente do hotel. Bora curtir um pouco a piscina.
Depois de ficar de boa na piscina, fomos tomar banho pra ver o pôr do sol em Railey West. Começaram a aparecer uns macacos assassinos que deixavam frutas caírem das árvores (parecia manga) e fazia mó barulhão no chão. Na cabeça não deve ser legal... Fomos andando no meio dos resorts até o outro lado. Daí foi só escolher um restaurante, pedir uns aperitivos e esperar o espetáculo do pôr do sol começar. Ventava bastante e estava um fim de tarde bem agradável. Mais um dia produtivo na Tailândia!
Na saída passamos pelo Walk Street olhando lojinhas e resolvemos fazer um caminho diferente. No meio do caminho tinham vários restaurantes bem rústicos no meio da floresta (sei lá se é uma floresta, mas parece). Aí Rosana resolveu parar pra fazer massagem e eu fui ver se a lojinha de prata estava aberta. Como não estava voltei pro hotel. Meu, mó tenso uma parte do caminho. No meio do nada, tudo escuro. Sorte que tinha visto duas pessoas saindo dali e mais duas iam no mesmo sentido que eu. Grudei nelas e fui. Ufa! Aproveitei e já vi o esquema do ferry pra Ko Phi Phi. Tudo resolvido, deixa eu voltar pro hotel porque esse dia de praia deu soninho....
Lição do dia: "Não colecione bens, colecione experiências".
Publicado por Akemi Nomura 22:19 Arquivado em Tailândia
Tô impressionadoooo
por Akira