Railay Beach & 7 islands
29.04.2016 - 29.04.2016
38 °C
Visualizar
2015 Califórnia
& 2016 Tailândia
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Bom diaaa!!!!! Hoje não tem pressa de levantar porque o passeio é só à tarde. Ficaram massa as fotos de ontem, né? Foi muito bom o passeio mesmo. Fui dar uma sondada de como faz pra chegar em Phra Nang. Lembra que eu expliquei ontem? Railay tem quatro praias: Railay East, Railay West, Phra Nang e Ton Sai Beach. Fomos tomar café e fomos conhecer Phra Nang. Pra quem está em Railay East é só ir sentido sul e no final virar à direita. O caminho é parte embaixo das cavernas da imensa pedra deste lado da península. As estalactites moldam a paisagem.
Phra Nang é a deusa do amor. O amor em todos os sentidos. Essa praia é dedicada a ela. Num canto da praia tem duas grutas com um altar em cada uma. Lá dentro, vários objetos de oferta (eu acho) bem, digamos assim, sugestivos. Como esse post é um post de família, não vou postar foto do que tinha lá dentro. Mentira, vou sim, hahahahaha.
Nessa parte da praia, o mar verde esmeralda transparente contrastava com a rocha avermelhada. Estava cedo ainda, não tinha quase ninguém na praia. Tinha sombra nessa região o que deixou o lugar bem agradável apesar do calor. Do lado direito uma enorme rocha no mar dava o charme pro local. Phra Nang é linda demais!!!!!
Adoro essa foro do pé gente. Mas vocês não tem noção da falta de glamour que foi tirar essa foto, hahahahaha.
Vários barcos chegaram e a praia ficou lotada. A gente boiando na água e aquele monte de gente pra lá e pra cá. Tivemos uns cinco minutos de paz. Cerca de 1h depois os barcos foram embora e ficou mais sossegado. Quando deu umas 11h30 resolvemos voltar pro hotel pra tomar uma ducha, almoçar e descansar pro passeio das 14h. No caminho de volta tinham vários macacos. Deviam estar todos dormindo na ida, hahaha. Mas lá tem vários avisos pra não alimentar os macacos. Inclusive tem multa de 500
Almoçamos no hotel mesmo e às 14h estávamos no píer. Um calor, mas um calor.... Chegou nosso Long Tail. Começou mal já que não tinha lugar na sombra. O jeito foi colocar a canga nas costas pra diminuir o estrago. Escolhemos o passeio 7 ilhas. Basicamente era se jogar nesse marzão. Tinha ilha que era só aquela pedra enorme e mergulhávamos com snorkel. Outras tinham praia. Outras só passava, nem parava. O mar não estava tão translúcido pra ver peixinhos. Mas em uma ou duas paradas deu pra ver alguns Nemos. Muito lindinhos.... A parada mais top foi sem dúvida Tup Island. Ali a gente paga 200 bahts de taxa. O mar era perfeito, transparente. Compensou o desconforto do barco. A parada para o pôr do sol foi em Phra Nang, a mesma praia que fomos de manhã. Hoje o dia não colaborou com o pôr do sol como ontem. Algumas nuvens atrapalharam um pouco. Nós jantamos ali mesmo uma janta bem simples. Rolava um dedão alheio no peixe, enfim, desapega, hahaha. O pôr do sol de Phra Nang é bem cotado nos blogs da vida. Por fim, saímos de lá e fomos quase numa caverna. Era o mergulho com os plânctons. Quando a gente mexia na água os planctons brilhavam. O mar ficava cheio de luzinhas. Eu fiquei que nem uma doida mexendo no mar pra ver as luzinhas e não saiu nenhuma foto, hahahaha. Estava mega escuro, eu mal via quem estava do meu lado, medaaaaa.... Tirando as chinesas mal educadas (uma sapa chegou a jogar a bituca de cigarro no mar e eu fui lá pegar e colocar de volta no barco), o desconforto do barco e talvez uma ou duas paradas desnecessárias, acho que valeu a pena. Os caras do barco foram muito esforçados e solícitos, mergulhavam junto, procuravam o Nemo (adorei o trocadilho, haha). Acho que gostei mais do passeio de ontem. Hoje foi muito cansativo. Mas Tup Island e o mergulho noturno fez valer a pena.
Procurando Nemo
Tup Island
Fim de tarde em Phra Nang
Mergulho noturno
Chegamos no píer às 20h. O bom é que já era do lado do hotel. Fomos tomar banho e comprar a passagem pra Ko Phi Phi. Só existe um horário de ferry às 9h45 am. O ticket sai 400 bahts e temos que ir de Long Tail até o ferry. E lá vamos nós no barquinho com nossas malinhas de rodinha, hahaha. A gente planejou muiiiiito bem esse roteiro, né Rosana? Ahahahahahahaha. Tem lugar que dependendo do horário não dá pra chegar em outra ilha. Tipo, daqui pra Ko Phi Phi a gente descobriu aqui que só tinha um horário de ferry. Perdeu, só no outro dia. Cara, tá dando tudo muito certo. Acho que só faria diferente ter vindo de manhã de Chiang Mai. De resto... Nunca imaginei que viria pra Tailândia tão desencanada. Tá muito maneiro!!!!
Publicado por Akemi Nomura 19:00 Arquivado em Tailândia