Ko Phi Phi x Phuket
02.05.2016 - 02.05.2016
38 °C
Visualizar
2015 Califórnia
& 2016 Tailândia
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Bom dia povo!!!! Hoje é dia de mudar de sede. Eu não imaginava que eu fosse gostar tanto assim de Ko Phi Phi. Achei que por ser muito turístico não ia ser tão atraente. Mas que energia do lugar! Definitivamente esse mundão é maravilhoso demais. Acho que a gente se completa como ser humano quando começa a ver o mundo além do nosso quintal. O negócio é se jogar nesse mundo sem medo pra não passar pela vida sem conhecer lugares como Ko Phi Phi. Com certeza foi um dos lugares mais marcantes que eu já conheci, e olha que não foram poucos. Sim, fiquei apaixonada por Ko Phi Phi.
Nosso resort não era dos melhores. Se comparado com o anterior então. O quarto era bem mais simples, o chuveiro era bem fraquinho e o café da manhã não animava muito. Mas o staff era bem atencioso. Tinha serviço de bellboy pra levar as malas pro píer porque nesse calor ia ser f***. A vista na saída do hotel estava linda demais. Ai gente, Ko Phi Phi vai deixar saudade.
Repetindo a montagem de ontem e a frase que resume Phi Phi.
Compramos ontem o ferry pra Phuket para às 11h pra não ter correria no das 9h. O valor era meio padrão, 300 bahts. Depois se embrenhando pelos lados de Ton Sai Bay vimos por 250 bahts. Mas tá de boa. Na saída de Phi Phi já pagamos pelo táxi até o hotel. Aí era só embarcar e torcer para as malas chegarem inteiras, hahaha.
Quase 2h depois chegamos em Phuket. Confesso que assustei quando vi o ferry emparelhando com outro barco. Depois fui perceber que eram três ferries emparelhados, ou seja, a gente ia ter que passar por dentro de dois outros barcos pra chegar em terra firme. E com nossas malas de rodinha.... Tem que rir pra não chorar.
Na saída, depois de uma leve desorganização conseguimos achar o motorista que nos levou ao hotel. No caminho deu pra ver que a vibe era outra. Phuket é uma ilha grande e tínhamos que atravessar pro outro lado por dentro da cidade. Deu pra perceber que o astral aqui já era diferente. O píer fica bem longe de Patong Beach, que é onde os turistas desembocam. Até chegar, fazer check in, trocar de roupa pra ir almoçar já eram mais de 14h. Depois de almoçar um salmãozinho (eu) e uma lagosta (Rosana) resolvemos ficar na piscina do hotel. O hotel aqui é o Deevana Patong Resort. Esse hotel é top, o mais top de todos que a gente ficou, certeza.
Lá pelas 17h resolvemos mapear Phuket. Phuket é um destino muito procurado há muitos anos. Os blogs divergem muito de opinião em relação à essa cidade. Uns falam muito bem, outros nem tanto. Quando saímos na avenida paralela à praia, deu pra perceber que a vibe aqui era bem diferente de Phi Phi. Era um ambiente poluído, não tinha a harmonia de Ko Phi Phi. Chegando numa rua de acesso à praia deu pra perceber que a vibe aqui é mais pesada. Não sei explicar, só sei que não gostei. Os shows bizarros oferecidos na rua com insistência já estavam me aborrecendo. Juntando com o calor e a comparação com Phi Phi acho que fui ficando meio impaciente. Meu refúgio foi no Hard Rock Café. Rosana foi olhar algo na lojinha e eu já fui pra mesa fazer o pedido. Depois voltamos andando pro hotel. Amanhã o dia começa cedo, bem cedo. Boa noite
Publicado por Akemi Nomura 01:06 Arquivado em Tailândia
E nós aqui no Brasil reclamando do bloqueio de três dias do whatsap. Kkkkkk
por Marcos