Phuket x Bangkok
04.05.2016 - 05.05.2016
38 °C
Visualizar
2015 Califórnia
& 2016 Tailândia
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Bom dia!!!!! Preguiça master de levantar hoje. Temos que voltar pra Bangkok. Decidimos voltar hoje por segurança, vai que acontece algo e a gente perde o voo da volta? O dia amanheceu nublado em Phuket. Parece que o universo conspirou a nosso favor. Algumas coisas nós demos bastante sorte, é verdade. Por exemplo, os horários dos ferries poderiam ter nos complicado. Dependendo do trajeto que nós fizéssemos, a gente poderia ter se dado mal e ter ficado sem ferry, sem hotel, enfim. O transfer do hotel de Krabi também foi importante. Chegando à noite não faço ideia de como a gente ia chegar até Railay Beach.
Tomamos café no hotel e saímos pouco antes das 10h. Deu um pouco de trabalho pedir por telefone pra alguém ir no quarto pegar as malas. A recepcionista não falava bem inglês. Teve que outra me ligar e perguntar, em inglês, o que eu queria. Isso me faz lembrar de uns reviews do Tripadvisor de gente reclamando de um lugar nos Estados Unidos em que o atendente só falava inglês. Inglês é fácil filho, quero ver esse ser criado por vó se comunicar em tailandês, hahahahaha.
O táxi do hotel até o aeroporto de Phuket saiu por 1000 bahts. Caaaaaaro.... Paciência! Levou 50 minutos. Pra entrar no aeroporto tem que passar por um raio x. O voo era 12h50 e pra gente não passar fome pegamos um lanchinho e fizemos um piquenique no avião, hahahaha. Tchau Phuket! No aeroporto pegamos um táxi até o hotel. Tive que pedir pro taxista ligar o taxímetro. Ai, que saco isso viu? Como era no aeroporto e tinha faixa lá avisando que era obrigatório ele não relutou muito. O pedágio da faixa expressa saiu por 120 bahts e tirando o fato do taxista não saber onde era o hotel e Rosana ter guiado ele via google maps.... Mas chegamos!
Acho que tô naquela fase final de viagem. Cansada! Fizemos altos planos e não executamos "quase" nenhum. Ahahahahahaha. Íamos na Khaosan Road mas estava um trânsito absurdo em Bangkok. Decidimos ir na Bayoke Tower, onde tem um Sky Bar. No caminho tinha um táxi que disse que, por causa do trânsito, não ligava o taxímetro e perguntou quanto eu pagaria pra levar até lá... Oi? Eu quero voltar pra Phi Phi.... Snif snif....
Ok, tem um metrô aqui do lado e eu não tenho forças pra brigar com taxista. O problema é que a estação mais perto parava a 1,4km de distância. Tudo bem, fomos indo.... Passamos por uma região bonitinha e depois uma bem feinha. Tipo 25 de março, comércio popular, manja? Mas era a Bangkok da vida real. Andar ali era tenso, bem poluído, trânsito caótico pra atravessar a rua, quando chegamos no Lounge do hotel Bayoke, adivinha? Estava fechado!!!!!! Putz!!!! Fazer o quê? Só nos restou voltar caminhando nas lojinhas e ver se tinha algo mais pra comprar. Na parte mais bonitinha da cidade tinham uns altares na rua com Buda, Ganesha, e várias pessoas fazendo sua oração. Estava um ambiente bem agradável caminhar ali. Paramos em um shopping porque entrar no ar condicionado era algo que não tem preço. Não só aeroporto, mas shoppings, metrôs e até algumas praças tem controle de entrada, revistam bolsas e alguns lugares tem raio x. Imagino que esteja ligado à essa onda de terrorismo. Por fim, depois da derrota da Bayoke Tower nos restou e ir pro topo do hotel, na beira da piscina, pedir uma comidinha pro fim de noite. O clima estava bem agradável e a vista bem bonita. Vejam as fotos enquanto eu vou dormir...
Pronto, acordei! Bom dia pra mim, aqui já é o dia seguinte. Esse post vai ser dois em um, ok? Nós tínhamos altos planos pra fazer em Bangkok. Mas depois das praias ficou difícil ter energia pra fazer. Até porque era pra ver coisa exótica e não necessariamente bonita. Além de ter que lidar com o estresse dos taxistas picaretas. Mas eu tinha duas metas pra cumprir: comprar o boné do João e chegar na Bayoke Tower que nós não conseguimos ontem. Eu fiquei mega desapontada quando eu vi que a gente tinha ido na torre errada.... Sério, pode rir... Além de ter ido da forma mais lusitana. Se tivesse aberto um pouquinho mais o google maps veria que era super fácil chegar lá. Era só pegar o air trem de Phloen Chit até Phaya Thai. Em Phaya Thai você pega o trem do aeroporto e desce na estação seguinte, a Ratchaprarop. Fácil, né? Depois era só ir andando uns 200m. Deu um pouquinho de trabalho comprar a passagem mas, com nosso knowhow de Tailândia, a gente conseguiu se virar bem, hahahahaha.
A entrada pra torre custa 350 bahts com direito a um buffet de frutas no 19º andar. O andar mais alto é o 84th e no 82th tem um restaurante. Lá de cima da pra ver o hotel que filmaram "Se beber não case 2". Deu preguiça ir lá porque não tinha metrô e era bem caro. Ali mesmo eu comorei o boné do João, já posso ir pra casa tranquila.
Gente, cansamos! É um calor absurdo nessa cidade, transpiramos o tempo inteiro, um terror. Agora é ficar de boa no hotel curtindo uma piscininha. Agora é só aguardar a hora de ir pro aeroporto. Saca a vida dura no fim da viagem...
Cumprimos nossa missão na Tailândia com louvor. Os nossos erros foram muito pequenos perto dos acertos. Não é uma viagem tão fácil, requer um pouco de disposição carregar as malas e subir e descer de barquinhos. Não espere nas praias a estrutura oferecida em balneários reconhecidamente frequentado por americanos como Cancun ou Aruba. É uma viagem pra ter contato com outra cultura e com a natureza. Independente de religião a espiritualidade da Tailândia traz uma paz interior. É um país de contrastes entre riqueza e pobreza (não muito diferente da gente). Achei muito fofo ea forma que eles cumprimentam. Se eu gostei? Adorei! Se eu voltaria? Certeza! Provavelmente ficaria só nas praias e iria procurar outra ilha menos "hard" que Phuket. Levo Railay e Ko Phi Phi no coração. Foi difícil escolher uma música pro vídeo mas pela paixão por Phi Phi escolhi Paradise, do Coldplay.
"When she was just a girl
She expected the world
But it flew away from her reach so
She ran away in her sleep
And dreamed of
Para-para-paradise, Para-para-paradise, Para-para-paradise
Every time she closed her eyes"
Publicado por Akemi Nomura 10:49 Arquivado em Tailândia
Que linda viagem... Sobrou uma moedinha pra mim?????? riririririri
por marcos