Panorama Route
Fenomenal
24.04.2018 - 24.04.2018
23 °C
Visualizar
2018 Africa do Sul
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Bom dia Graskop! Essa noite eu dormi mal. Acordei meia noite não conseguia dormir. Acho que fui dormir lá pelas 3h e pouco. Ou mais.... Acordei no susto às 8h57, hora que a gente tinha marcado pra sair... que vergonha! A gente se arrumou rapidinho e em 15 minutos tava tudo pronto. Fomos tomar café no Harrie’s Panckake, duas quadras do hotel.
A meta do dia era fazer a Panorama Route. Confesso que nunca tinha ouvido falar. Foi Rosana quem pesquisou e colocou no roteiro. Como eu conheço a pessoa nem me dei ao trabalho de ir atrás de informação. Primeiro paramos em Mac Mac Falls. Voltamos um pouquinho na direção de Sabie. Cobram R10 por pessoa pra entrar. É uma caminhada de dez minutos nível fácil. A paisagem no entorno é muito bonita. Pensa naquela composição de montanhas, árvores, água e céu azul.
Seguimos a rota para The Pinnacle Rock. A entrada para quatro pessoas custa R60. Tem um primeiro viewpoint numa caminhada fácil que sai de frente da Pinnacle Rock. É a melhor vista. A moça do hotel disse que essa pedra está afundando. Realmente é um lugar legal. Depois é só se perder naquelas trilhas em busca de outros viewpoints. Vale muito a parada!
Seguindo a estrada para God’s View, a janela de Deus! A entrada custa R15 por pessoa também. Tem uma subida no meio da Rain Forest mode medium. Cansa um pouquinho mas dá pra ir. Se tiver chovendo pode dar trabalho. Tem vários viewpoints e no topo da subida da floresta tem uma vista sensacional! Junior tirou umas fotos maneiras mas como Rosana não gostou da dela ela disse que ia apagar a minha... hahahaha... doida!!!! Kkkkkk...
Parte do caminho pra chegar no topo.
Logo do lado tem Wonder View. Não é pago e tem um viewpoint que te dá outra perspectiva de God’s Window. Foi uma parada mais ou menos. Mas tem que esperar pra ver o que vem.
Saindo dali decidimos voltar um pouquinho pra ver Lisbon Falls. Aqui cobra R10 por pessoa. São duas cascatas lado a lado. Mais uma paradinha da rota.
Pertinho ficam as Berlin Falls. A entrada custa R10 por pessoa. Já que parou em Lisbon Falls, para aqui também. É uma cascata só mas é uma vista muito bonita. Fica registrada então as cascatas Berlim.
A próxima parada fica a 28km de distância. Já nos alertaram que rola uma caminhada de 45 minutos no total. Chama Bourke’s Luck Potholes. É a primeira parada dentro do Blyde River Canyon Reserve. A entrada aqui custa R54 por pessoa. É um parque maior e com mais estrutura. E mais cheio. Achei relativamente fácil. Tem uma parte nas pedras mas até que é tranquilo. E olha que eu sou meio lesada pra esses tipos de caminhadas. O lugar tem uma energia bacana, é difícil explicar. Acho que só vindo ver...
Seguimos pela R532 em direção a Lowveld Viewsite. Nós chegamos por volta de 16h. Não cobrava nada. Não sei se era por conta do horário. No final tem viewpoint a 1200m de altura e uma vista de tirar o fôlego. Energia assim eu só tinha sentido isso em Machu Picchu. Que lugar espetacular! Sem dúvida foi o mais bonito até agora... Acho que as fotos não vão conseguir reproduzir a sensação que a gente teve nesse lugar.
Olha os três lá embaixo. A medrosa aqui não teve coragem.
Sério, essas fotos não são nada perto do que a gente viu. Experiência essa que ninguém tira da gente. Saindo de lá tivemos um pequeno problema no trânsito:
Superado o bloqueio na estrada pegamos o caminho para Three Rondavels. A entrada custa R25 por pessoa. Aqui ficam as gigantescas rochas redondas como sentinelas protegendo as espetaculares vistas. Também conhecida como três irmãs, as formações rochosas em espiral se destacam entre as paredes do cânion. O topo das pedras é coberto por uma vegetação rasteira e as encostas são manchadas por fungos e liquens de coloração alaranjada. O caminho é fácil e a vista é sensacional. Cara, um puta privilégio ter uma oportunidade de conhecer esse lugar! Obrigada vida!
“Travel is more than the seeing of sights; it is a change that goes on, deep and permanent, in the ideas of living.” – Miriam Beard
Por fim fomos em busca do por do sol. Mas deu ruim! Hahaha. O sol se colocava pro lado oposto de onde a gente estava e tinha uma montanha impedindo ver o sol. Mas o viewpoint era dentro do resort então a gente correu lá depois do checkout pra curtir a paisagem.
Foi um dia extremamente proveitoso. A Africa do Sul me surpreendendo positivamente dia após dia. Voltamos pra procurar o chalé e nos instalamos. Na porta um aviso pra não deixar nada aberto e não alimentar os animais.
Fomos pro restaurante antes do banho. Hora de conectar no wifi pra poupar nossos planos de dados, hehe. A janta foi de deixar Dr. Roger orgulhoso.
Boa noite Blyde River Canyon Nature Reserve! Obrigada pelo dia que nos proporcionou hoje.
Publicado por Akemi Nomura 22:30 Arquivado em África do Sul