Plettemberg Bay x Oudtshoorn
01.05.2018 - 01.05.2018
30 °C
Visualizar
2018 Africa do Sul
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Bom dia! Hoje o plano é sair o mais breve possível para Oudtshoorn. Como ontem Rosana pegou um bolinho de banana nós resolvemos comer ali no apartamento mesmo e ir logo para a próxima cidade. Chegamos em Oudtshoorn e fomos direto pra uma das fazendas mais famosas de avestruz, a High Gate. Bem na entrada da cidade tem uma saída à esquerda e segue na estrada.
O tour guiado custa R170, dura cerca de 1h30 e inclui a “volta” no avestruz e a corrida. Começamos conhecendo as peles e aprendendo a identificar uma verdadeira de uma falsa. Também nos explicou sobre as penas de macho e fêmea e quando são identificados os gêneros. Depois passamos por uma área onde um senhor que trabalha lá há quarenta anos nos mostrou em dois minutos como fazer um espanador com as penas do avestruz em dois minutos. Dali fomos ver os bebês avestruzes. Mamãe se divertia horrores. Rosana, minha parceira de medo tirou de letra. Pro Junior foi tranquilo. Muito fofinhos mas eu já esbocei uma certa tensão... hahahaha. Sério, não me dou muito bem com essas experiências, hehe. Terminamos a primeira parte alimentando os avestruzes. Ou melhor, os três alimentaram os avestruzes e eu fiquei filmando. Lesa!!!!
A segunda parte do tour era o contato mais próximo com os avestruzes. Podia sentar na ave parara e dar um pequeno “rolê”. Mas tem uma restrição de peso. Pra só tirar foto sentado no avestruz é até 90kg. Pra dar o rolê é no máximo 75kg. Nem todos se habilitaram, seja por peso, seja por medo, haha. Depois tem uma corrida de avestruz e por fim voltamos pra lojinha (claro!) pra diferenciar as peles verdadeiras das falsas e, óbvio, gastar com alguma coisinha lá. Ah, que fique registrado que após o incentivo da minha mãe a Rosana resolveu ir. Cara, Rosana é minha amiga de medo, haha. Ela foi! E eu tiro o chapéu porque a nega foi corajosa. Arrebentou amiga!
Resolvemos almoçar lá mesmo por dois motivos: nosso café da manhã foi cedo e ali com certeza teríamos carne de avestruz de origem garantida. Junior foi no steak e nós três no hamburger de avestruz. Valeu!
Saímos de lá e fomos em busca da Cango’s Cave. Situado perto de Oudtshoorn, é uma das grandes maravilhas naturais do mundo esculpidas pela natureza através dos tempos - formações calcárias fascinantes em uma ampla variedade de cores - as Cavernas Cango. As cavernas se formaram em 20 milhões de anos. As cavernas foram descobertas por volta de 1780. Era habitda desde o início da Idade da Pedra e é a atração turística mais antiga da África do Sul.
Fica nas montanhas Swartberg, a 30km ao norte de Oudtshoorn. É o maior sistema de cavernas da África. A entrada custa R110 por adulto e tem desconto para seniors de R20. A caverna chama a atenção pelo tamanho, realmente é gigantesca. Mas pela estrutura montada para atender a demanda de turista lá dentro ela perde um pouco o “charme”. Nesse sentido em Sudwala você se sente bem em uma caverna mesmo. Isso mesmo fazendo o tour comum. Mas pela importância do lugar e a beleza das formações rochosas lá dentro vale a visita.
Saímos de lá e cumprimos nossa missão aqui. Já eram mais de 16h e hoje é feriado, ou seja, tinha muita coisa fechada. Até dava pra ir pra Mossel Bay hoje, mas já tínhamos reservado um lodge então resolvemos ir pra lá. Ficamos no Riverside Guest Lodge. É um lugar bem bonitinho, temos uma casinha de madeira bem roots. A área comum é bem gostosa. Recomendo!
Decidimos sair pra ver se rola alguma loja aberta. Chegamos no Queen’s Mall porque tinha um supermercado aberto. A ideia era comprar água. Depois resolvemos comprar umas coisinhas pra comer. Por fim, Junior veio com ideia de fazer um risoto. Rosana disse que topava comer, hahahaha! Eu que não sou boba também topei. Mamãe eu tinha certeza que ia querer ajudar. Resumindo, gastamos mais de R600 e vamos ver o que sai dessa cozinha. Chegamos no lodge e os dois foram pra cozinha e eu e Rosana ficamos no apoio e na espera da bóia.
Quando eu já achava que ia ter que pedir pizza o risoto saiu!!!! Gente, e ficou bom viu? Caramba Junior! Além de dirigir, tirar mala do carro, colocar mala no carro, fazer tradução simultânea, ainda cozinha! Ahahahaha... Mandou bem! fogão” não ajudava muito mas.... deu certo! Fomos comer na varandinha da nossa casinha de madeira e brindamos essa viagem fodástica que estamos na metade ainda! Um brinde a vida bem vivida!
Publicado por Akemi Nomura 13:06 Arquivado em África do Sul