Gansbaai x Franschoek
05.05.2018 - 05.05.2018
21 °C
Visualizar
2018 Africa do Sul
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Bom dia!!!! Acordei e já fui arrumando minhas coisas. Nossos planos foram mudando durante a viagem. A gente começou a Garden Route com reservas apenas em Port Elizabeth, Jeffrey’s Bay e Cape Town. Depois fomos decidindo nosso roteiro. Íamos ficar só uma noite em Gaansbai mas por conta de Hermanus resolvemos ficar uma noite a mais por aqui. E também pra dar uma pausa nessa troca troca de hotéis todos os dias. Foi bom porque encaixamos o mergulho com o tubarão sem apertar o roteiro. Quem vem sem reserva antecipada é bom reservar um dia pro mergulho. E dar a sorte que nós demos. Tomamos café em casa mesmo e seguimos na estrada para a região das vinícolas.
Franschoek e Sttelenbosch é o lugar para os apreciadores de bons vinhos. Não é meu caso pois não entendi e não curto muito vinho. Porém gosto de conhecer esses lugares. Os blogs indicam Franschoek para se hospedar pois é uma cidade mais bucólica, bonitinha, charmosinha, enfim, é isso mesmo. Já Stellenbosch é maior e não tem o mesmo charme, mas é mais barata. Decidimos ficar em Franschoek mesmo porque a gente merece. Chegando perto tivemos a vista pro vale onde fica Franschoek!
Na chegada paramos na vinícola Haute Cabrierè. Ficava perto do hotel e a gente decidiu passar lá depois. Chegamos lá tivemos uma ingrata surpresa. Eram 11h20 e o único tour saía às 11h. Os tours nas vinícolas funcionam regularmente de segunda a sexta. Hoje é sábado! Fala sério gente! Tipo, nos restou parar para degustação ali mesmo. Ou melhor, Rosana degustou e nós demos uma bicada. O lugar é muito lindo mesmo. Queria eu gostar de vinho e saber apreciar os bons pois o lugar é esse!
Já que não rola tour, vamos almoçar. Rosana achou num blog um lugar diferente. Você paga R200 e escolhe o menu. Vem salada verde, salada de batata, carne de carneiro, linguiça, frango e um “bolinho de chuva” de abóbora. E depois tem café no fim. Tava gostando mas o barato mesmo é o lugar. Tipo uma fazenda, espaço amplo, dia lindo...
Voltamos e fomos dar uma volta no centrinho de Franschoek. É tipo uma ruazinha fofa cheia de lojinhas e restaurantes. Uma espécie de Campos do Jordão. Rola uma ostentaçãozinha nas ruas, gente bonita, carrões... É tudo muito limpo e organizado. Mais uma bela cidade da África do Sul pra lista!
Voltamos pra guestouse. Vou falar uma coisa pra vocês, adorei esse negócio de guesthouse aqui na África do Sul. Todas tiveram um ambiente mega aconchegante e super caprichadas. Aqui na La Galinière é super assim. Tem tipo um vinhedo na frente com uvas docinhas. Estava cedo ainda então levamos a garrafa de vinho pra beira da piscina pra relaxar no fim do dia. O vinho não era lá essas coisas mas o fim de tarde foi ótimo.
Bora aproveitar o wifi bom e colocar a novela em dia...
Pronto, agora é criar coragem pra tomar banho. Depois descansar porque amanhã é a linha de chegada da Garden Route: Cape Town!
Publicado por Akemi Nomura 09:15 Arquivado em África do Sul