Franschoek x Cape Town
Tá acabando....
06.05.2018 - 06.05.2018
22 °C
Visualizar
2018 Africa do Sul
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Mais um dia na terra do Mandela começando. Tomamos café em casa e a cachorrinha da guesthouse nos adotou. Ficou querendo entrar e como não deixamos ela deitou na porta. Depois mamãe saiu pra pegar uva e ela ficou atrás. Muito fofa, lembrou a Hoshi.
Saímos de Franschoek por volta de 9h. O dia estava lindo. Mesmo as nuvens formavam desenhos na composição da imagem. Foi uma ótima hospedagem aqui. A casa, o ambiente, os cachorros, o wifi (claro!), tudo funcionou redondinho. E o Franschoek realmente é muito fofa! Seguimos pela Garden Route...
Menos de uma hora de estrada e já avistamos a Table Mountain. Decidimos parar no hotel pra deixar as malas e não ficar andando com mala na cidade. Cidade grande, já viu como é, melhor prevenir.
Dali resolvemos ir na Table Mountain ver qual é dos ingressos. Como amanhã e depois a previsão é de chuva, decidimos que hoje era o dia. A dúvida era se subimos agora cedo ou mais pro fim da tarde por causa do por do sol. O medo era o tempo virar então pra garantir resolvemos subir agora. Você pode subir numa trilha que leva um bocado de tempo ou ir no cable car. Essa trilha não é lá muito fácil não. Acho que precisa de um certo preparo ou, pelo menos, uma boa dose de disposição.
A entrada custa R293 até 13h e depois R277. Tinha um pouquinho de fila pra comprar ingresso mas nada absurdo. Enquanto esperávamos o cable car descobri que a Table Mountain está entre as 7 maravilhas da natureza do mundo. E mais, duas delas estão no Brasil e já tive a honra de conhecer: Amazonas e Cataratas do Iguaçu.
Subimos de cable car. O último sobe às 17h. Se quiser tirar foto lá de dentro se preocupe em pegar a janela, qualquer janela. Dig qualquer porque o chão gora lá dentro dando uma visão de 360 graus para todo mundo. E a vista da subida já é muito bonita.
Chegamos lá em cima e ventava bastante. Estava sol, mas rolava um friozinho. É sempre bom vir prevenido em relação ao frio. Talvez no verão não seja tanto problema. Enfim, chegamos! Aí a ideia é entrar nas várias trilhas que tem lá dentro. Tem trilha suaves e trilhas no modo hard. A vista que pega as praias é espetacular. Especialmente com o paredão dos doze apóstolos no fundo. Do outro lado que tem a vista pro porto não é tão sensacional, mas é gostosa a caminhada ali. Já não venta tanto nessa parte.
Descemos em direção a praia. Primeira parada foi em Clifton com vista para Camps Bay Beach. Ali em Clifton rolava um encontro de carros antigos.
Camps Bay é uma praia beeeeem bonita! As lojas, restaurantes, casas ao redor, tudo compõe uma paisagem fantástica. É um bairro de alto padrão. Que lugar bonito!
E no fundo a vista dos doze apóstolos, uma formação rochosa com doze picos que se destaca na cidade. Os doze apóstolos já impressiona visto da Table Mountain. Mas ali de Camps Bay é muito mais bonito. As casas tem o privilégio de ter vista para o mar na frente e para as montanhas no fundo. O dia estava lindo!
Seguimos pela costa até Hout Bay. Ali começa a rota cênica em Chapman’s Peak. A Teresa, motorista do Uber que nos recebeu em Joanesburgo, nos aconselhou ir em um restaurante no início da Chapman’s Drive. Chama Chapman’s Peak Hotel. Estava muito bem avaliado no Tripadvisor e estava bem cheio.
A comida era realmente gostosa e de quebra ganhamos uma explicação sobre notas não mais aceitas. Sacando dinheiro no caixa eletrônico recebi uma nota antiga. A moça nos disse pra tomar cuidado pois existe um tipo de nota que não é mais aceito e às vezes no comércio, percebendo que é turista, eles passam essas notas pra frente. Então cuidado!
Voltamos e paramos na estrada pra um sorvetinho e um café. E parar ali na praia de bobeira também tá valendo. Especialmente com os doze apóstolos no fundo.
Fomos então para Signal Hill. A ideia era pegar o por do sol mas a previsão do tempo vêm se cumprindo e começaram as nuvens. Mas vamos ver no que dá. Daqui, como em quase toda cidade, temos a vista da Table Mountain e da Lion’s Head, montanha ao lado. Aqui no Signal Hill tem a rampa de parapente e uma galera trás um vinho e comidinhas pra observar o por do sol. O vento estava fraco a hora que a gente chegou, não rolava muitas descidas. Na verdade só vimos uma. Nos restou aguardar... e deu ruim. As nuvens tomaram o horizonte e babou nosso por do sol. Mas, e daí? Já vimos tantos lindos nessa viagem. Pelo menos tivemos uma bela vista da cidade aqui.
Voltamos pro hotel pra fazer check in. É esquema de apartamento também. Trocamos de apartamento do primeiro pro segundo andar. Depois de nos ajustarmos nos quartos resolvemos ir no supermercado pra abastecer a geladeira. Serão três dias aqui e precisamos ter o que comer no café da manhã. O supermercado é pertinho mas não nos aconselharam ir a pé. O Spar aqui é muito bom. Muita opção boa, o que pode ser um problema pra quem mora perto, hehe. Voltamos pra comer alguma coisinha e descansar porque amanhã temos que aproveitar o máximo até 14h porque nesse horário deve chover. Hoje o dia rendeu mais do que o esperado. Valeu! Ah, sobre o apartamento, saca como é bonitinho.
Publicado por Akemi Nomura 12:44 Arquivado em África do Sul