Um blog do Travellerspoint

De volta à Itália

Mamma Mia!

sunny 27 °C

De volta à minha primeira paixão internacional: Itália! A primeira vez foi em 2008, a segunda em 2013 e em 2018 arrumo as malas pra Italia de novo. Estou vendo que 2023 eu tenho que voltar. A Itália tem tanta coisa pra fazer que cada viagem é um roteiro diferente. A primeira foi o tour tradicional: Roma, Florença, Pisa, Veneza, Verona e Milão.

A segunda foi pro casamento da Tati. Essa foi muito especial e foi mais emocional que tudo. Até o cara da imigração em Amsterdã achou legal o motivo de eu estar indo pra Roma. A Tati é uma amiga de infância italiana que morou no Brasil por uns anos e estudamos juntas de quarta até a sexta série. Ela foi embora em 92/93 pra Itália. Ficamos um tempão nos correspondendo por carta. Passamos pelos email, pelo Orkut, pelo Facebook e chegamos no Whatsapp. Acho maneiro ver que nossa amizade acompanhou todas essas formas de comunicação. O que foi legal também nessa viagem foi que conheci cantinhos de Roma que passaram batido a primeira vez além de ter o prazer de comprar um gelato e sentar na beira da Fontana di Trevi olhando os turistas desesperados por um cantinho pra tirar foto. Ou dar aquela volta na Piazza Navona sem ter a mínima vontade de tirar uma foto, só curtir o local. Fui também na primeira missa do Papa Francisco no Vaticano, foi uma honra estar lá nesse dia. Era uma espécie de “coroação” do Papa. Deve ter um nome pra isso, mas eu não lembro agora. Ah, eu gosto muito desse Papa. Por fim, depois do casamento fui rapidinho ter uma degustação da Toscana. Fui pra Siena de mochila nas costas e lá eu decidi passar a noite pra aproveitar melhor a cidade. Ainda deu tempo de passar por Montepulciano porque foi cenário de uma novela antiga da Globo (shame on me) mas era tão bonitinha que eu sempre tive vontade de conhecer. Bom, depois de falar tanto dessa trip a terceira só podia ser pra conhecer a Toscana!

Chegamos cedo no aeroporto mas foi bom que deu pra desfrutar bem do lounge da Mastercard Black. Dessa vez o Verrine era de maçã. Ah cara, eu não vou engordar por causa de maçã, fala sério! A gordinha aqui está mais seletiva pelo menos. Se for pra engordar, que seja por brigadeiro, hahaha. Tinha um frango ao curry muito bom, passei batido pela mesa de sanduíches e não resisti ao kibe. Até que valeu a pena! Rs. Vamos viajar de Airfrance dessa vez. Como irmã está meio bichada, ela pediu pra irmos de assento Premium Economy e o pagável era da Airfrance. Tinha da Iberia também mas confesso que é uma empresa que eu não me amarro muito em viajar. A Premium tem bagagem prioritária e embarque prioritário também. O assento é bom, mais confortável, e o atendimento é um pouco diferenciado. Só não sei se vale o preço, mas tudo bem, já tá pago então não esquento mais com isso. Pelo menos irmã viaja mais confortável. E bora lá dar uma passadinha em Paris!

77B45165-9FB3-4CEF-B133-C9A349053D78.jpegC7750A56-5DA6-4187-941E-3190D07C0B1E.jpeg

Chegamos em Roma e de cara achei o stand da Tim no aeroporto. Tinha comprado pela internet um pacote pra turista de 30 euros. No pacote tem 15 gB de internet, 200 minutos de ligação e mais sei lá o quê. Achei esse pacote perfeito pra mim porém vi outro melhor ainda. Custava 26 euros e tinha 30 gB de internet apenas. Mas gente, quem precisa de minutos hoje em dia? Enfim já fiquem sabendo. Comprem aqui porque na internet a informação é mais chatinha. Enfim, saí de lá com o chip funcionando. Fomos comprar a passagem de trem para o Termini. É só seguir as placas e pronto. Atenção, procure postos de venda do Leonardo Expresso. Tem toda hora esse trem e custa 14 euros por pessoa. Na hora de comprar o cara ofereceu uma van que deixava na esquina do hotel por 15 euros. Achamos melhor pra andar menos com as malas.

Agora, vamos aos aborrecimentos. Guardem essa informação, as pessoas mentem. Mas deixa eu passar pela parte da Tim primeiro. No caminho avisei o povo que a internet estava livre pra compartilhar. Funcionou legal mas aí um tempo depois caiu e não voltou. Aí recebo uma mensagem falando que meu pacote acabou. Oi? 15 giga em 15 minutos? No way! Fiquei puta! Bora pro segundo aborrecimento. O cara que nos convenceu a ir de van disse que de 20 a 25 minutos chegava no centro. Só que era hora do rush amigo. Deu 40 minutos. Mas isso não foi o aborrecimento. O que houve foi que ele não deixou a gente perto do hotel como havia prometido. Deixou do outro lado do Termini. E era aquele tipo de italiano sabe? Meio ogro. Fdp! Pronto, falei.

Bom, vamos fazer do limão uma limonada. Já que nós íamos ter que atravessar o Termini, bora procurar a Tim. Achei a lojinha e o cara ativou a linha pra mim. Dessa vez de forma decente. Funcionou direitinho. Já não estava mais p da vida. E pra sair feliz nada como começar com um gelato, nénom?

42996391-11B4-4F64-9BA5-04FC6977AAFB.jpeg

Chegamos no hotel e fomos tomar um banho. Ainda não era hora de descansar. Fomos procurar um restaurante. Dentre nossas indicações acabamos escolhendo um na rua mesmo. Chamava Alessio. É bem de turista, ou seja, nada especial. Saiu 15 euros por pessoa então foi de boa. Nada fora do esperado! O atendimentos na Itália que não prima pela qualidade. Mas tirando isso foi de boa.

Voltamos e tinha uma lua linda no céu de Roma. A região do Termini me surpreendeu. Achei que estava meio caótico principalmente com os últimos acontecimentos na Europa. Mas estava bem tranquilo viu? É só andar e tomar os devidos cuidados básicos que tá tranquilo. Claro que eu ainda prefiro o Campo di Fiori, mas aqui vai facilitar pra gente sair amanhã cedo pra pegar o trem. Não tirei muita foto hoje então vão aqui algumas da região do Termini essa noite.

large_8F4FCE05-B7E7-4F64-BE85-286A54A5B082.jpeg87B74BA8-88C9-471B-9BF6-DA23D348A25C.jpeg94C34EC9-E1E8-4370-9ED5-F51AD7EB7A11.jpeg

E que lua era essa hoje gente?

84ED2EB6-0DF9-4F44-BA3B-1FFB9C4DCD28.jpeg

Publicado por Akemi Nomura 0:14 Arquivado em Itália

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comentário com:

Os comentários precisam ser aprovados pelo dono do blog antes de serem mostrados.

Necessário
Não publicado. Necessário
Leave this field empty

Characters remaining:

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint