Happy 40!
06.11.2018 - 06.11.2018
Visualizar
2018 CARIBE e EUA
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Uma novela! Assim eu resumo minha sétima ida a Miami! Eu tinha começado o dia feliz pois meu lance de upgrade foi aceito. Vamos viajar de classe executiva! Viva! Chegamos no aeroporto cedo. Despachamos as malas e pronto, começou a novela!
O voo estava marcado para as 19h05. Embarque seria às 18h25 mas a tripulavam só chegou às 18h45. Tinham quatro cadeirantes pra embarcar o que requer mais tempo. Ou seja, o voo decolou às 19h35. Ok! Tínhamos tempo. Ah, esqueci de dizer que o voo original era às 18h, mas a Latam alterou. Enfim, chegando em São Paulo fortes chuvas fecharam o aeroporto de Guarulhos. Retornamos para o Rio e ficamos uns 40 minutos sobrevoando a cidade. Foi quando o comandante avisou que não poderíamos seguir para São Paulo e que teríamos que pousar no Rio. Previsão de quarenta minutos... segue no próximo parágrafo para respirar..
Pouco mais de quarenta minutos depois pousamos no Rio. Tinha nessa hora 99% de certeza de que iria perder minha conexão, mas me prendi no 1% que me restava quando, ao pousar o comandante avisou que as condições em São Paulo melhoraram e que depois de abastecer seguiríamos para São Paulo. Levou mais uns 40 minutos pra abastecer e minhas esperanças se foram.... Foi quando o comandante avisou que estávamos prontos para seguir viagem, mas estávamos na fila na oitava posição o que levaria, adivinha? Quarenta minutos! Enfim, quarenta minutos depois ainda faltariam mais 20 para decolar.... respira fundo....
Decolamos e pousamos em São Paulo o que seria meia noite. Mas como começou o horário de verão já era uma da manhã. O último voo para Miami sairia à uma e meia, da American, mas sem chances...
Assim começou meu aniversário!
Descemos e não tinha escada pronta pra gente desembarcar (não paramos no finger). Quando a escada chegou, não tinha ônibus.... é de chorar né? Mais uma hora dentro do ônibus... Descemos DUAS HORAS da manhã! Informação da Latam: pegue a bagagem e suba para o check in para a tratativa.... mas.... segue no próximo parágrafo...
As pessoas que tinham conexão internacional tiveram uma triste surpresa. Nossas malas não chegavam.... Depois de muita reclamação e já eram mais de 3h da manhã quando conseguimos arrancar a informação de que nossas malas tinham ido pro terminal 3.... PQP!!!!! Feliz aniversário Akemi!
Vários bate bocas depois conseguimos que deixassem a gente subir pra trocar o voo e eles se viravam com as malas. Subimos às 3h40 e entramos no fila. Processo demoraaaado! Enquanto estávamos na fila as malas chegaram pouco depois das 4h. No final das contas só tivemos nossa mudança concluída às cinco da manhã. Eu já não sabia se estava com mais fome ou mais sono. Mas o atendente foi tão fofo que nem consegui brigar com ele. Ele até saiu do balcão pra me dar um abraço de parabéns. Deixa que depois eu brigo com a Latam. Já estava sem forças.
Pegamos o vale coxinha da Latam e fomos comer. Sentamos com mais uma passageira que também ia pra Miami. Depois despachamos as malas e entramos. Fomos na sala da Latam porque lá tinha cama. A sala da Mastercard Black estava fechada. Mas a cama caiu bem. Deu pra dormir um pouquinho. Ainda passamos na sala da Mastercard porque eu precisava de um brigadeiro pra alma. Depois de voltar pra sala da Latam mais um pouco fomos embarcar.
Enfim, embarcadas! Voo decolou às 10h45. Classe executiva, pelo menos isso.... Agora sim começa um feliz aniversário pra mim!
Pousamos em Miami 15h45. Depois de mamãe agarrar na imigração por conta das digitais, conseguimos sair. Processo simplificado, sem estresse. Bejame mucho Miami!
Fomos pro hotel, tomamos um banho e já eram 19h. Descansamos um pouco e fomos no Bayside. Ainda era meu aniversário e perrengue de viagem nenhum ia me impedir de comemorar. It’s Hard Rock baby! Bora me permitir um pouco. Feliz por fazer quarenta anos! Sem medo da idade, sem paranóias. Como diria uma amiga: “só não faz quarenta quem já morreu”. E estou viva, estou bem, estou “quase” saudável, estou feliz! Feliz aniversário pra mim!
HAPPY FORTY!
“Coisas que a vida me ensinou em 40 anos
Amor não se implora, não se pede
não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil.
Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados
à terra por Deus para mostrar ao homem
O que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz,
não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você,
vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras, é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina,
Deus é o maior poeta de todos os
Tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo
Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças
A cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor,
são palavras mágicas, chaves que abrem
Portas para uma vida melhor
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos, cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado”.
Silvana Cervantes
Publicado por Akemi Nomura 09:21
Parabéns!!!! Muitas e muitas felicidades! Tudo de melhor para você! Saudades de vc amiga!
por Miriam M.