Martinica - O início
Piratas do Caribe
16.02.2019 - 16.02.2019
27 °C
Visualizar
2019 Rota do Rum (Caribe)
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Bom dia! Depois de uma noite chuvosa em Jundiaí acordamos pra mais um rolê. O voo parte meio dia de Guarulhos e por causa da chuva saímos 7h45. Chegamos em Guarulhos 9h. O cruzeiro da MSC foi vendido junto com um voo charter da Gol. O check in ficava no Terminal 2, asa B, primeiro portão logo na chegada. Tinha uma fila exclusiva da MSC onde eles já colocavam a etiqueta na mala que vai direto pra cabine. Praticidade! Esse roteiro exige a vacina da febre amarela então não esqueça. A Ju chegou logo depois de mim e a Jozi um pouco depois. Patrícia e Robson já tinham feito o check in e já tinham entrado. Nos encontramos no portão de embarque prontos pro Caribe!
São 5h45 até Fort de France. O avião é um Boeing 737-800 da Gol e saiu bem cheio. Tem wifi no avião que dá pra usar o aplicativo da Gol e ver filmes mas eu já tinha baixado uns episódios de duas séries no Netflix. A comida do voo é o clássico “chicken or pasta”. É aquele marmitão básico da chicken class, haha. A sobremesa, Gezuis, que coisa horrorosa. Doce até a alma!!!! Não curti! Agora partiu pras minhas séries pra ver se o tempo passa mais rápido.
Entre um episódio de Designated Survivor e a parte final de Procurando Dory (tinha visto a primeira parte entre Vitória e São Paulo), levantei um pouco e fui visitar Patrícia e Robson lá na fileira 23. Batemos papo. Voltei pro meu lugar e comecei a ver o filme Paris XXX e veio a hora do lanchinho. Sanduíche de peito de peru ou abobrinha com requeijão. Tava bom viu?
Terminei de ver o filme e, um pouquinho antes de terminar, eu ia dizer que não gostei. Achei que tinha mais ação e era um filme morno. A ação deve ter durado uns dois minutos no máximo. Mas na parte final eu reparei que, se eu não me engano, era história real. Aí eu meio que mudei de opinião porque o contexto da vida real é em diferente. Depois do filme joguei um pouco e logo veio o pouso. Dentro de mais uns minutos: Martinica!
Pedaço de França cercada de Caribe por todos os lados, a Martinica é bacana mesmo, onde existencialistas, com ou sem razão, podem se dar ao luxo de fazer o que manda seus corações. Apelidada de fleur do Caribe — Madinina, seu nome pré-colombiano, significa "ilha das flores" — a Martinica é um jardim à beira-mar.
Chegamos e fomos para os ônibus. Assim que encheu o ônibus fomos pro navio. Não sei se é por ser MSC ou não ser Estados Unidos mas achei a chegada um pouco mais burocrática. Nada grave! É só ter paciência.
Chegando no navio desviei de um povo querendo me vender pacotes de bebidas. Subimos para os quartos e um tempo depois as malas chegaram. Foi bom porque trocamos de roupa e subimos pra jacuzzi. Antes demos uma parada pra comer umas coisas saudáveis, tipo, batata frita, rs. Depois entramos em banho maria na jacuzzi só pra gente. Depois de um tempo ali de bobeira a Jozi comentou: “daqui a pouco a Patrícia e o Robson passam aqui depois de terem passado pelo navio inteiro”. Dito e feito, não deu dez minutos e eles chegaram, haha. A Ju tinha ido ver se a mala dela tinha chegado e ficamos lá depois um bom tempo, tipo, duas horas, haha. Já estava cozinhando....
Hora de ir pro treinamento. O sinal tocou e fomos pra Assembly Station. Eu e mamãe fomos pra I, Ju e Jozi pra G, Patrícia e Robson não sei mas sei que estavam lá. Voltamos pra cabine pra deixar o colete e fomos jantar. O difícil foi achar o restaurante, tinha que subir no deck 7 pra descer no deck 6. Patricia e Robson já estavam lá. Nossa, depois de cozinhar na Jacuzzi estava molinha molinha. Tava todo mundo morrendo de sono! Optei pelo peixe e curti. Bem leve! O ruim desse navio é não ter água incluída. Água gente! Água! Fiquei com saudade da Royal agora! Mas tudo bem, bora pra frente. Agora o episódio engraçado foi a Ju comer o papel que envolvia o peixe, haha. Mas deu tempo dela cuspir antes de engolir, kkkkkkk. O jantar foi divertido com muita risada!
Saindo dali passamos por um salão com música. Eu passei! Fui resolver a internet e o cartão de crédito associado na conta. Nossa, eu tava um caco! Dali fui pro quarto dormir o sono dos justos.... Boa noite!
Publicado por Akemi Nomura 09:47 Arquivado em França
Uai... agora o post vem depois da viagem terminada!!!!!!
por Marcos