Santa Lucia
Piratas do Caribe 2/7
18.02.2019
28 °C
Visualizar
2019 Rota do Rum (Caribe)
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Bom dia! Acordei 5h55. Dormi igual um bebê gordo. Se tem algo que eu faço bem nessa vida é dormir. Noites bem dormidas me deixam de bom humor, haha. Diquei na varanda um pouco esperando o dia amanhecer. Levantei, me troquei, deu 6h15 liguei pra Ju. Ela já estava acordada. Eu fui antes pra academia e ela depois. Mamãe e Jozi curtiram preguiça. O dia amanhecia lindo! Hoje fiz 20 minutos de cardio e abdominal, que delícia! #
Voltei pra cabine pra trocar de roupa e ir tomar café. Fomos eu e mamãe, Ju foi depois e a Jozi, bem, sumiu de novo, haha. Mas ela mandou mensagem e está tudo certo. Saímos um pouco depois do previsto mas estava cedo ainda. O objetivo era chegar em Reduit Beach. Não consegui muitas informações em blogs por isso quero deixar bem informativo aqui. Na saída do porto tem vans compartilhadas. Custa U$7 cada trecho por pessoa. Preço tabelado, sem precisar negociar, coisa que eu gosto muito. Você paga ida e volta na hora e eles te dão um bilhete pra ida e outro pra volta. Pelo risco do trânsito marcamos de voltar às 14h. A van compartilhada tem esse porém, tem que todo mundo entrar em acordo. Mas como eu não estava a fim de pensar em outras opções achei melhor ir de van mesmo. No caminho fui escrevendo o post de ontem.
No caminho o motorista fez um briefing sobre Santa Lucia. Descoberta em 1502 por Cristóvão Colombo, a ilha é famosa pela produção de cacau. Santa Lucia é conhecida também pela elegância e pelo luxo. Menos grupos barulhentos e mais grupos discretos procurando descanso e curtir a natureza. O domínio da ilha se alternou entre franceses e ingleses até a independência em 1978. O local também foi cenário do filme Piratas do Caribe.
Reduit Beach foi escolhida por ser mais próxima ao porto e mais fácil. É uma praia padrão Caribe porém, seguindo Guadalupe, água fria. O mar estava calminho. As cores era uma coisa de louco, ora meio azul, ora meio verde, mas aquela coisa transparente. Como chegamos cedo valia a pena testar o drone. Hoje o tempo alternou entre sol e nuvens. Teve momentos que pingou umas gotinhas mas não chegou a chover. Jozi se amarrou nessa praia, nadou de um lado para o outro. Mamãe se divertiu com os peixinhos porque pode dar os pãezinhos que levou do navio. Rimos bastante, tomamos um solzinho, enfim, foi mais um dia proveitoso. Lugar muito bonito, super recomendo! Existe uma vane que vai até lá por US$1, mas eu estava com preguiça de procurar. De cara forei umas fotos com o drone com a praia vazia. Depois foi só com celular e gopro. Mas todas mostrarm quase tão bem a imagem que tivemos da praia: MARAVILHOSA!
Hora de voltar. Fomos pro estacionamento pegar a van. Teve compras de ímãs de geladeira e pronto. Tive um pequeno estresse com uma cretina que organizava as vans. Eu queria dar na cara dela! Mas a Ju me trouxe de volta à realidade e resolvemos. Uma dica: guarde o papelzinho com o número da van que entregam na chegada. Você vai precisar! Chegamos no navio por volta das 14h30. Deixei as coisas no quarto e partiu jacuzzi. Antes dei uma parada no restaurante e pronto. Mais uns minutos de paz. Mamãe resolveu ir comprar o ketchup de banana, ou molho barbecue, sei lá. Deixei ela ir sozinha porque a jacuzzi está tão boa. Mas confesso que fico pensando se deu tudo certo ou não. Logo depois a Jozi mandou mensagem dizendo que estava indo com ela. Melhor! Eu e Ju ficamos lá na Jacuzzi e aproveitei pra ir escrevendo o texto de hoje.
Um pouco depois começou a chover fininho. Depois a chuva aumentou e ia molhar nossas toalhas e roupas aí resolvemos sair. Como a Ju não tinha comido nada ela queria ir no restaurante. Quando estávamos indo encontramos Jozi e mamãe, comendo, claro. Mamãe conseguiu comprar os condimentos locais, que bom! Acabei comendo o resto da batatinha da Jozi e dividi uma pizza com mamãe. Dieta, cadê você minha filha? Hoje à noite tem jantar com o comandante, ou seja, não vou. Estava com um bocado de frio e resolvemos tomar um banho quente e descansar na cabine. Depois jantamos no buffet.
Publicado por Akemi Nomura 06:49 Arquivado em Santa Lúcia