Barbados
Piratas do Caribe 3/7
19.02.2019 - 19.02.2019
28 °C
Visualizar
2019 Rota do Rum (Caribe)
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Barbados, terra da Rihanna! Era tudo que eu sabia sobre o país. A maior parte da população vive na costa oeste, entre Oistins e Speightstown. São basicamente três ilhas em uma. Oistins é mais democrática e local. A meio do caminho está a capital Bridgetown, com carros, lojas, escritórios; é o centro nervoso da ilha. Depois, vem Speightstown, Holetown e a paisagem fica dominada por mansões, lojas grifadas, duties free, iates e hotéis superluxuosos (aqui fica o palácio da Rihanna). Do outro lado da ilha, na costa Leste, fica o Atlântico, e um cenário selvagem de praias rochosas recortadas, escarpas e ondas. A clássica Bathsheba é o paraíso dos surfistas. Tem uma laje de coral, muitos ouriços gigantes, e foi pinçada por Kelly Slater na sua visita a Barbados.
Eram 6h05 e eu estava na academia. As dez esteiras já estavam cheias. Quase dei uma voadora numa brasileira que atingiu os vinte minutos que pedem pra não ultrapassar e começou de novo. Mas o cara do lado liberou a dele e fiquei mansinha de novo, haha. A Ju chegou logo depois e foi fazer a série de força dela. Voltamos pra cabine, banho e fomos tomar café da manhã. Hoje saímos cedo, a praia de Barbados era de fácil acesso a pé. Então partiu caminhada.
Nós ficamos na praia do centro. Foram cerca de 25 minutos caminhando mas como o tempo estava com algumas nuvens, não estava um calor absurdo, foi tranquilo. Chegamos em Carlisle Bay e ficamos logo no começo, no Pirates Cove. Dessa vez pegamos cadeira e guarda sol. Queríamos relaxar e o dia ia ser longo. Nos acomodamos e fomos nadar com as tartarugas. A tartaruga parece que é contratada pra entreter turistas, haha. O fato é que eles alimentam a tartaruga. Não é algo muito correto de se fazer mas... pelo menos ela está no habitat dela. E ela ficou pertinho da gente. E já deu pra ter uma noção do azul desse lugar?
Depois voltamos pra areia e ficamos naquela rotina mar e sombra. Aqui a água estava mais agradável. Não vou mentir, não estava quente. Mas deve ser a época porque Patrícia disse que quando veio em outro cruzeiro estava quente. Mas a adaptação não foi difícil, e depois ficava uma delícia. E o dia foi longo aqui viu? Mar lindo, azul turquesa de longe, verde clarinho de perto, me lembrou muito Half Moon Bay, em Turks e Caicos. Milhões de fotos na, talvez, praia mais bonita da viagem.
Aqui são as fotinhas tiradas pelo drone que ficaram especiais. Essa praia realmente tem um azul absurdamente lindo. Chama Carlisle Bay e é cerca de 25 minutos a pé do porto. E aí? Vale a pena ou não?
Começamos a nos movimentar umas 16h e pouco. Jozi ainda foi dar mais um mergulho e bater um papo com Iemanjá. Essa é a Jozi! Pegamos as coisas e voltamos andando. No caminho umas lojinhas pouco inspiradoras e entramos no navio depois de comprar o imã, claro.
Fomos pra jacuzzi eu e mamãe, a Ju chegou depois. Ficamos na jacuzzi externa e foi chegando gente. Chegou um senhor brasileiro reclamando que o navio parecia um velório, que era muito desanimado.... e eu pensando em dormir, haha. A mulher dele chegou dando uma chamada e ele saiu falando onde tinha baladinha no navio. Ficamos mais um pouco até começar a chover. Saímos correndo pra parte fechada do navio e eu cheguei batendo queixo. Gezuis, que frio!
Mamãe voltou pra cabine e eu e Ju ficamos batendo papo na jacuzzi interna até umas 20h. Depois fui pra cabine tomar banho e fui jantar com mamãe no buffet. Eu prefiro o buffet porque além de ser a mesma coisa é mais prático e tem água. Esse navio não servem água inclusa no jantar. Acho que já falei isso! Enfim, segue o baile! Mamãe quis ficar na cabine, estava cansada. Achei bom porque ela está precisando dormir. Fui pro restaurante pra ver a Patrícia e o Robson, já tinha combinado com a Ju. Ela demorou e chegou com a Jozi. As duas já tinham jantado. A Jozi pediu sobremesa e a Ju jantou de novo, haha. Não deu muito tempo a Jozi quis ir dormir e nem esperou o sorvete. Nós ficamos e eu tomei o dela. Patrícia falou uma coisa que é verdade, o povo do trampo deve estar achando que a gente brigou porque a gente não manda foto juntas. Vou manter essa história, haha.
Saímos e fomos ver a tal festa do branco. Tava bem relax. O público desse navio é bem devagar pra balada, tipo eu, hehe. O senhorzinho da jacuzzi estava lá dançando e depois passou pela gente. A mulher estava no fundo do salão sentada e parecia olhar pro lado que a gente estava. Tivemos uma crise de riso. Fomos parar perto de uma fotógrafa que laçou a gente e tivemos que ficar fazendo pose pra foto, haha. A crise de riso aumentou... quando a gente conseguiu fugir da fotógrafa passamos pelo salão e saímos pelo outro lado. Patrícia chamou a gente e quando entramos o fotógrafo laçou ela e Robinho, haha. Eu e a Ju passamos correndo atrás. Depois ficamos um tempo lá e deu 23h, já não dava mais pra mim. Patrícia disse que o fotógrafo ia querer parar a gente para tirar foto mas... a gente passou correndo!!! Hahahaha... fechamos o dia assim, rindo horrores!!!! E no final achei uma das fotos minha e da Ju...
Publicado por Akemi Nomura 09:29 Arquivado em Barbados