Embarcando no Freedom of the Seas
08.09.2019 - 08.09.2019 30 °C
Hoje o compromisso é embarcar no navio a partir da uma. Então tem tempo pra ir na praia pela manhã. Terminei o post de ontem, troquei de roupa e tchibum! Isla Verde fica em Carolina, próximo ao aeroporto internacional. Muitos blogs indicam como a praia mais bonita da ilha principal de Porto Rico. E é uma praia bem bonita mesmo. Mas não é aquele padrão Caribe não. A areia é escura e acaba deixando a água mais turva. Mas a cor da água mesmo turva é muito bonita. E quando o sol estava bem alto era fácil ver a beleza de isla verde. Além da temperatura da água também que é uma delícia. A curiosidade fica por conta da baixa frequência na praia mesmo num domingo ensolarado.
Subimos por volta de dez e meia pra tomar banho e fechar as malas. Tudo certo! Meio dia fechamos o apartamento e chamamos o Uber. Porto Rico tem opção de Uber L e XL. O Uber XL são carros espaçosos e dizem levar grupos de até 6 pessoas. No nosso caso veio uma Santa Fé que foi suficiente. O Uber de Isla Verde até o Pier Panamericano deu pouco mais de US$13.
Já tinha muita gente no Porto. Era pouco mais de meio dia. O check in, em tese, começava às 13h. Mas já dava pra entrar então ótimo! Pegamos a fila pra entregar a bagagem e fomos pro raio x e check in. Foi até tranquilo mesmo com bastante gente. Claro que não supera a organização do porto de Miami. Lá sim é tranquilo. Mas aqui não posso reclamar não. Em dois palitos estávamos no navio.
Os quartos não estavam prontos ainda. Então fomos com as malas de mão no Windjammer almoçar. Estava bem cheio. Acho que foi pelo horário do checkin ser na hora do almoço e coincidir com os checkouts dos hotéis. Mas achamos uma mesa e pronto. O negócio era almoçar sem pressa até os quartos ficarem prontos.
.
Quando liberou deixamos as coisas. Eu e mamãe corremos pra jacuzzi. Irmã e rolou e veio depois. Mais tarde um pouco o Okis veio. Ainda teve sorvetinho liberado na piscina. Ah Royal eu te amo!
Dessa vez estamos viajando no Freedom of the Seas. Esse navio foi inaugurado em 2006 e reformado em 2015 quando adaptaram algumas coisas que fizeram sucesso no Oasis of the Seas. Hoje o Freedom comporta mais de 4500 passageiros. Depois de viajar no Allure eu não tinha criado expectativas porque sabia que o Freedom era menor e mais antigo. Mas as rotas do sul do Caribe não são atendidas pelos grandes navios da Royal. Então o Harmony e o Symphony ficam para outra oportunidade. Nesse já tenho a Ju e a Poliana na lista querendo ir.
Às 17h saímos da jacuzzi porque tinha o assembly mandatório às 17h45. Coloquei a roupa da academia e pronto. Fomos pro deck 04. Eu já estava desidratada pelo tempo de jacuzzi. Ainda assisti o Assembly em pé o suficiente pra lombar reclamar. Mas diz direitinho. E ainda voltamos do 4 andar até o 11 de escada pa aquecer. Hora de treinar... a academia me surpreendeu. Claro que eu evito comparar com o Allure mas aqui fui surpreendida positivamente. Era maior do que eu imaginava. Tinha tanta esteira que eu não vou precisar dar uma voadora em tiazinha folgada que nem uma que tinha no MSC. Quem diria que um dia eu ia fazer avaliação de academia, haha. Olha que ainda rolou um hiit. Morri mas passo bem.
Agora era voltar pra cabine, tomar um banhozinho gostoso, trocar de roupa e ir jantar. Encontramos com Gede dançando no corredor. Ah, a simplicidade das pessoas... é tão legal ver o cara trabalhando e tão feliz. Íamos passar no serviço ao cliente e fomos no Promenade. O Promenade é uma área que, acho eu, tem em todos os navios da Royal. É um ambiente bem legal com lojas, serviços, restaurantes, e o Sorrentos. O Sorrentos é a pizzaria que tem também (acho eu) em todos os navios da Royal. E falávamos tanto do Sorrentos que a primeira janta tinha que ser ali.
Saindo do Sorrentos fomos andar no navio. Promenade, cassino, restaurantes, o padrão é o mesmo da frota da Royal. Claro que pela menor estrutura do navio as opções de entretenimento não são as mesmas que do Allure. Porém tem muito mais que o MSC Prezioza. Acabou que fomos até o Windjammer que estava aberto pro jantar. Passamos ali só pela sobremesa e pronto. Eu já estava sonolenta e não eram nem 22h.
Publicado por Akemi Nomura 09:17 Arquivado em Puerto Rico
Me senti um ET no outro post. O que seria AirPod?????
Pesquisei... agora ja sei. Kkkkk
por Marcos