Um blog do Travellerspoint

Amsterdã - dia 02

29 04 2011

sunny 20 °C
Visualizar 2011 Europa no mapa de viagens de Akemi Nomura.

O dia começou bem. Céu aberto, um friozinho bom, mas com tempo firme. E a idéia de ir até Keukenhof se manteve. Cada dia que passava aumentava as chances de ver menos tulipas nos jardins. Então, estava decidido, fomos ao Keukenhof. E a saga começou no hotel. Mais um motivo pra não ter gostado desse hotel, a moça da recepção disse que não era possível comprar a entrada em Amsterdã. Como eu já tinha olhado no site que era possível sim, fui atrás da informação em Leidseplein.

Pegamos o bonde linha 2 e descemos na praça dos museus. De lá, uma paradinha básica no “I Amsterdam” que estava vazio e depois uma caminhada até a praça informada no guia. Procure o Tourist Information, perto de um ponto de tram e do American Hotel. Tem a plaquinha de "ticket shop".. Se conseguir passar dessa etapa, o resto é fácil.

O ticket até Keukenhof e a entrada custam, combinados, 25 euros. Já aproveite e compre o ticket do tram pelo tempo que for ficar na cidade. Isso se vc estiver meio longe e já estiver um pouco cansado. Senão, dá pra caminhar. Com o ticket combinado na mão, basta pegar o ônibus 197 na avenida principal (pegue um mapa com a moça da Informação ao Turista). Vá até o ponto final no aeroporto de Amsterdã, Schipol Plaza. Descendo lá, vá para plataforma B1/B3 e pegue o ônibus 58 até Keukenhof. Guarde o bilhete para a volta.

KEUKENHOF

IMG_6082.jpg

O motivo de eu ter escolhido vir para Amsterdã nesta época era um só: Keukenhof. Aberto 2 meses por ano, na primavera, Keukenhof é o maior jardim de tulipas do mundo. As mais variadas espécies estão espalhadas pelos jardins. É inevitável não se empolgar tamanha a beleza do lugar. Eu, que sou uma mera fotógrafa amadora, tirei fotos que mais parecem pinturas. Vindo na época ideal, é certeza de fotos maravilhosas e um dia perfeito. Recomendo fortemente a segunda quinzena de abril. E que não passe disso, senão o espetáculo de cores começa a desmanchar.

Keukenhof tem excelente estrutura. Restaurantes, souvenirs, barraquinhas, sorvete, etc. É possível passar um dia inteiro lá. Fuja da visita aos fins de semana, é lotado demais. De resto, vá com uma máquina com bastante bateria, e leve uma bateria reserva se possível. A empolgação é inevitável.

DSC01149.jpg

PASSEIO DE BARCO

Recomendo fortemente fazer um passeio de barco pelos canais de Amsterdã. Existem várias empresas oferecendo esse tipo de passeio. Optamos pelo dinner Cruise, um passeio de 2h com jantar e tudo incluído. A perspectiva de Amsterdã pelos canais à noite foi boa demais. Foi ótimo, pra espantar o frio uma taça de vinho caiu perfeitamente bem.

Publicado por Akemi Nomura 23:53 Arquivado em Holanda Tagged keukenhof

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint