Um blog do Travellerspoint

É um prazer estar de volta, México

Dois anos depois, devagar e com os devidos cuidados, estou de volta!


Visualizar 2021 Mexico no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Mais de 2 anos depois da ultima viagem internacional, estou de volta! Num momento em que a pandemia se encaminhava para um cenário mais seguro, não hesitei, precisava do Caribe! Chegando final de novembro veio a incerteza: variante ômicron! Aguardei mais informações e as notícias não eram tão assustadoras assim. Então resolvi seguir em frente com a viagem!

Confesso que estava um bocado ansiosa com medo de estar esquecendo algo. Minha viagem estava agendada para dia 08/12/2021. As notícias eram de que o Mexico começaria a exigir visto a partir de 11/12. Qual não foi minha surpresa ao chegar no aeroporto e ser indagada se eu tinha preenchido os formulários on line. Oi? Que formulários? Eu só sabia do questionário de saúde que já tinha preenchido. Quais seriam os demais? Mais surpresa ainda eu fiquei quando me foi falado do visto. Mas gente, como assim? Preenchi voando o formulário do visto, o formulário da aduana e finalizei o questionário de saúde. Ainda tive que ir na loja da Gol imprimir. Misericórdia! Sério, foi tenso! Quase perdi o voo. Estava aguardando a impressão dos formulários já aceitando na minha cabeça que a gente ia perder o voo. Surreal! Mas no final dei tempo. Tinham outras pessoas na mesma situação, então seguraram o check in mais uns minutos. Despachei a bagagem e o moço falou pra ir direto pro portão de embarque. Foi uma mega correria pq o portão era longe pacas! Cheguei lá nem tinham começado a chamar ainda…. Fala sério!

Vamos aos links:

Visto online
https://www.inm.gob.mx/sae/publico/pt/solicitud.html
22CB6EFB-496F-461D-B9CD-FD7B099D8982.jpeg

FMM
https://www.inm.gob.mx/fmme/publico/solicitud.html
BB2E652B-42DF-4E6B-9614-87445B09F986.jpeg

Questionário de saúde
https://www.vuelaseguro.com/home
FB854347-EBF3-4868-902A-EA019820FCE5.jpeg

O voo até Brasília foi tranquilo. Naquele esquema pandemia, sem serviço de bordo e desembarque feito por fileira. Em Brasília mais uma emoçãozinha, o leitor de passagem deu problema na entrada da conexão internacional e ficamos um tempinho aguardando resolver. Mas não demorou muito e entramos. Mas logo depois parece que falhou de novo. Enfim, não deu tempo de sofrer dessa vez. Ainda consegui comprar os três únicos pães de queijo que a única cafeteria que tinha estava assando. Deixei um rim pra pagar, claro. Hahahaha….

Sobre o trecho internacional. Bom o voo é direto Brasília x Cancun. O avião é um 737 Max 8. O voo é péssimo, não vou mentir. É uma aeronave pra viajar um ou duas horas. Agora oito horas é tenso! O avião não tem business, tem apenas a opção economy premium que nada mais é do que aquele assento conforto com a cadeira do meio bloqueada. Tirando o fato de ser voo direto, não recomendo não. A Aeromexico vai abrir um período com voo direto. Fica a sugestão.

Pousamos às 15h, horário mexicano. Tudo tranquilo na imigração, o rapaz mal olhou pro visto eletrônico. O único papel que interessava podia ser preenchido no avião. Nem pediu o questionário de saúde. Enfim, se eu não trouxesse certeza que ia dar problema. Então melhor fazer tudo certinho, né? As malas demoraram um pouquinho mas no fim deu tudo certo.

17F1F49B-0BC5-46CA-B685-E394F21F0191.jpeg

Saindo no salão fomos no guichê da ADO. ADO é uma linha de ônibus que atende bem a região aqui, viu? O ônibus do aeroporto até a rodoviária de Playa del Carmen custou MSX216 por pessoa. Algo em torno de 12 dólares.

2E6800C3-6941-42B1-9BA4-F93615C7EE4F.jpeg

A conversão do comércio em geral é 18 pesos por dólar. Na casa de câmbio a gente consegue trocar por 19,80 aqui em Playa num rápido rolê que vi por aí. A viagem até Playa foi em torno de 1h. Mais três quadras arrastando mala e pronto! Ah não, esqueci de dizer, tinha um trecho na areia também. Coisa pouca, mas tinha. O hotel é pé na areia e não tem outro caminho pra chegar. Eu até pensei em mudar, mas a localização estava tão boa, o preço estava pagável, então desisti. Um pedacinho de areia não é nada.

O hotel chama Playa Maya by MIJ. Fica entre as calles 6 e 8. Quem conhece Playa sabe como funcionam as ruas aqui. Estamos perto da quinta avenida mas podemos dormir com vista pro mar sem a barulho das baladas da região. Já fiquei na Quinta Avenida uma vez e foi bem ruim pra dormir, viu? O quarto do hotel é bom, bem espaçoso e com uma sacada com vista pro mar. O atendimento é muito bom, tem uma estrutura de praia, acho que vai funcionar direitinho.

Banho tomado, descansei um pouquinho e fomos dar uma volta na quinta avenida. Como de costume estava bem movimentada. Compramos uns remedinhos que faltavam e pronto! Paramos num restaurante pra comer uns nachos, olha, barato viu? Tipo, por 140 pesos comiam duas pessoas. Muito bom!!! Hoje por mim já deu. Depois que caminhei, comi direito e me hidratei, minha dor de cabeça passou. Agora só falta dormir pra fechar bem o dia. Amanhã? Amanhã eu decido o que fazer…. Antes de ir preciso deixar registrada a minha alegria em ver que o Hard Rock veio pra Playa. Preciso de nada de Cancun mais não…. Haha.

6C09D1A1-B55B-414E-84F2-19A3C9FC7875.jpeg

Publicado por Akemi Nomura 01:32 Arquivado em México

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Comentários

Que bom seu retorno...... Boas viagens. Também marquei minha viagem para Portugal uns dias antes do alerta sobre a nova variante. Vamos lá. Viagem suspensa desde 2019.....

por Marcos

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Login