Akumal 2
14.12.2021 - 14.12.2021
27 °C
Visualizar
2021 Mexico
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Hoje acordamos e meu plano era ir pra Cancun. Tava com preguiça, admito. Pegar ônibus e táxi, detesto pegar táxi. Tenho sempre a impressão que estão querendo me passar para trás. Também pensei se Cancun não estaria cheio. Viajar no meio de uma pandemia tudo bem, agora viajar e aglomerar não dá, né? Vou continuar viajando, com cuidado, mas vou! Ficamos bem perdidas e no final decidimos, vamos voltar pra Akumal. O motivo? Ventava muito e o mar em Playa estava bastante agitado. Lembro que quando eu fui pra Cancun o mar era mais agitado que Playa. Akumal eu sabia que estaria calmo porque reparei ontem que lá, além de ser uma baía, devia ter alguma barreira que ajudava a proteger a praia de ondas porque lá no fundo eu via muitas ondas mas o mar era quase uma piscina. Lembra que ontem eu falei que quando saí pro mergulho o mar estava agitado? Pois é, depois de uma determinada distância o mar começa a ficar “bravo”. Talvez seja até os corais de Akumal que ajudam no processo. Enfim, vamos para Akumal.
O processo foi o mesmo, caminhada até a avenida 45 indo pela avenida Benito Juarez. Chegando lá vira à esquerda e estamos nas vans. Já sabia onde era a fila e o valor. A van saiu tranquila. Quando estava aproximando do local eu sinalizei pro motorista e ele parou no lugar certinho. Foi só atravessar a passarela e pronto. Fomos pro mesmo hotel. Mas dessa vez fomos mais espertas. Ontem o restaurante do hotel cobrava MNX 50 por uma água de 600ml. Paramos na OXXO e compramos duas iguais a de ontem por MNX 10 cada. Além de batatinha Lays que é um coringa. Deixa pra comer de verdade em Playa onde a variedade de restaurante é melhor. Ontem eu acabei curtindo pouco a praia porque fui mergulhar. Hoje então minha dedicação foi total ao mar, haha. Estava como prevíamos, calmo e delicioso.
Eu fico impressionada como o povo chega tarde na praia. Eu fico doida pra aproveitar o máximo possível. Até quando eu chego tarde eu chego cedo, hehe. Mas quando deu umas 16h resolvemos voltar. Paramos na OXXO pra forrar o estômago de novo e fomos andando tranquilamente. Quando estávamos quase chegando apareceu um cara gritando “Playa del Carmen”. Era o motorista da van que quando passava viu a gente chegando, parou e foi chamar. A van estava tranquila também. Cara, encaixou tudo direitinho. Chegando em Playa foi aquela caminhadinha básica de 15 minutos até o hotel.
Ahhhh, um banho e sou outra pessoa. Esses dias puxados são muito cansativos, haha. A saída da noite foi dedicada às comprinhas. Tinha sobrado mais dinheiro do que eu imaginava porque meus primeiro plano era Cancun, e Cancun custa caro. Pois bem, depois das comprinhas, fomos jantar. Comemos uma enchillada deliciosa. E depois um Hagen Dasz. Enfim, quase acabou o dinheiro…. Hahahaha…. Mas é isso aí, “tamo aí na atividade”…. Boa noite!
Publicado por Akemi Nomura 11:02 Arquivado em México