Punta Cana
Uma boa ideia
07.09.2022 - 14.09.2022 27 °C
Chegou o seu dia, Punta Cana! Confesso que é um destino que nunca me atraiu muito. Mas depois de dois anos de pandemia, meus ânimos mudaram um pouco. Eu só queria uma praia bonita e sombra. Não queria pensar, queria descansar, e nesse ponto, Punta Cana é destino ideal. Consegui uma passagem a um preço bom pela Gol, voo direto. Não é um voo muito bom, porém, atendeu bem.
Punta Cana fica no leste da República Dominicana com cerca de 32km de praias de águas transparentes. A região está repleta das grandes cadeias de resort que oferecem diversos tipos de serviços, sendo, regra geral, tudo incluído. Há opções das mais simples para as mais luxuosas, serviços diferenciados, opções apenas para adultos, enfim, atende a diversos públicos.
Algumas considerações:
* Não precisa de visto;
* Precisa de comprovação de vacinação da febre amarela;
* Não exige seguro saúde, porém é recomendável sempre ter em qualquer lugar;
* Período de furacão: agosto a novembro;
* Época de maior ocorrência de sargaço: junho a agosto;
Sobre a vacina da febra amarela, o site da ANVISA tem todas as instruções para tirar o certificado internacional de vacinação. Lembrando aos mais antigos que basta apenas uma dose da vacina. Algumas pessoas ainda tem aquela informação que a vacina vale por dez anos. Não, isso já caiu faz tempo. Basta uma dose da vacina para sempre, ok? O link do site da ANVISA é o que segue:
https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-o-certificado-internacional-de-vacinacao-e-profilaxia
Nós optamos pelo resort da rede Meliá. É um complexo de hotéis onde cada unidade oferece um serviço diferente. Ficamos no Meliá Caribe Beach Resort. O complexo é gigante tendo disponível algumas linhas de "trens" para locomoção. A parte de alimentação era a esperada de um all inclusive. Nada de espetacular, alguns pratos bons, mas regra geral pode-se de dizer que era o básico. O quarto era bom, espaçoso, confortável, porém, um dos quartos que pegamos cheirava mofo. A opção para trocar de quarto seria uma unidade de acesso mais complicado ao trem. Com idoso e criança pequena havia necessidade de facilitar, não dificultar. A estrutura de praia era muito boa, nunca esteve lotada, atendeu perfeitamente sendo que a gente só queira estar na água. O procedimento de check in foi lento, cobraram o valor errado, e não deram a pulseira de acesso, sequer nos orientaram nada sobre isso, o que gerou estresse no último dia com cobranças no restaurante e na praia como se nós estivéssemos errados sendo que da parte dos funcionários não houve qualquer tentativa de remediar a situação uma vez que o erro foi do próprio resort. A área kids era boa, só sentimos falta de sombra porque ali era muito quente, e a comida ali era bem ruinzinha. Aos fins de semana o hotel lota então, ou almoce cedo, ou almoce longe da praia.
Não há muito a relatar sobre os dias em Punta Cana: sol, praia e descanso! Não demos sorte com os sagarços, uma pena. Mas a água estava deliciosa. Fizemos um único passeio para tal Ilha Saona, optei pelo mais completo e confesso que me arrependi. Muita pegadinha pra turista. Umas coisas nada a ver. Mas a tal ilha Saona é bonita mesmo. Ela não estava lotada de sagarços. Uma pena o dia estar meio fechado, mas dava pra curtir bastante o lugar. Só que é meio cansativo, coisa de dia inteiro. Mas toda experiência á válida.
Publicado por Akemi Nomura 22:10 Arquivado em República Dominicana