Amsterdã - dia 04
01 05 2011
28.04.2011 - 03.05.2011
17 °C
Visualizar
2011 Europa
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Bom dia Amsterdã. Bom, confesso que o cansaço está batendo forte. Meus pés estão doloridos, mas, não atravessei o oceano pra ficar no hotel. Vamos para o dia 04 em Amsterdã. Começou com uma volta no Voldenpark e indo reencontrar a Karin, uma amiga que não via há muito tempo.
VOLDELPARK
Depois do dia da rainha o Voldelpark começou a ficar transitável. O vento frio congelava minhas mãos, mas no sol ficava agradável. . Bom, fomos em busca do Blauwe Theehuis. O café fica bem no meio do Voldelpark, um lugar agradável para começar o dia. E lá, sentada no sol, junto com o Alan e o Kristian, estava a Karin. Redes sociais tem seus pontos positivos e negativos. O dia de hoje foi um exemplo muito positivo, de como resgatar pessoas que já foram muito importantes em nossas vidas. A vida pode nos ter feito seguir caminhos diferentes, mas o destino pode nos fazer encontrar no mesmo parque em Amsterdã, rs. Valeu Karin!
WAGAMAMA
Wagamama é um restaurante famoso em Amsterdã. Escolhemos o mais perto, o da Leisenplein. A comida é gostosa e é bom chegar cedo, senão não pega lugar.
ANNE FRANK-HUIS
A casa em que a família de Anne Frank se escondeu durante a II Guerra fica à beira de um dos vários canais. A fila é muito grande então é fortemente recomendável reservar pela internet a entrada. Pra quem leu o livro da trágica história vivida pela adolescente é comovente passar por ali.
CAFÉ WINKEL
Uma dica muito boa dada pela Karin e que nós fomos conferir e aprovamos foi a torta de maçã do Cafe Winkel. Fica ao lado do Noordermarkt, pros lados da casa de Anne Frank. A atração da casa são as tortas de maçã. Vale cada caloria e tem mais é que comer sem culpa. Até eu que não sou fã de torta de maçã gostei. #ficaadica
http://www.winkel43.nl
WESTERKERK
A igreja Westerkerk tem uma torre que é um dos pontos mais altos de Amsterdã. Ali está enterrado Rembrandt, mas, de acordo com o guia não se sabe aonde. Bom, não tentrei na igreja pra procurar, rs. Dali, pegamos o bonde para a Sinagoga Portuguesa, mas chegamos 20 minutos atrasados, tinha acabado de fechar, então, fomos para a próxima parada.
HEINEKEIN EXPERIENCE
Simplesmente adorei. Um barato o lugar. É um clássico conhecer a história da cervejaria mais famosa da Holanda. Fica bem a beira de um dos canais (o que em Amsterdã não fica?). Pra quem gosta de cerveja, o mais interessante fica pro final. Dois copões de cerveja fazem parte do pacote. Já pra mim o mais interessante foi a lojinha no final da visita. Levei várias lembranças personalizadas. Mas não vou descrever aqui pra não estragar a surpresa de quem vai receber.
JANTAR
Uma dica para a janta é uma rua próxima à Leidseplein, com vários restaurantes latinos. Uma quadra em especial é bem bacana porque você consegue comer relativamente bem e barato. Têm vários restaurantes italianos que colocam o preço de vários pratos a 5 euros. Uma escolha barata em um local de fácil acesso. Recomendo o Antonio´s Ristorante. Anota aí o nome da rua: Leidsekruisstraat.
SALDO DO DIA
Fiquei bem satisfeita com meu dia. Reencontrar a Karin e levar meu pai a lugares que ele queria e deixá-lo feliz me deixou feliz. Pra mim, no final, é o que importa.
Publicado por Akemi Nomura 21:26 Arquivado em Holanda Tagged amsterdam