New York - dia 2
09.09.2023 - 09.09.2023
28 °C
Visualizar
2023 New York x Florida
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Nova York é tão grande que vale muito à pena estudar um roteiro pra aproveitar cada parte da cidade de cada vez. Escolha uma região, veja o acesso, trace um caminho, não perca tempo. Eu sei que parece chato fazer um roteiro amarradinho assim, faz anos que eu não fazia isso. Mas quando o lugar é tão grande o planejamento é importante. Ainda mais em uma cidade cara como Nova York onde tempo é literalmente dinheiro, muito dinheiro.
Antes eu preciso relatar o café da manhã do hotel. Gente, o Elements Times Square é um hotel de 40 andares. Pensa na quantidade de gente.... Já o salão é pequeno pro número de pessoas. Pra ajudar, era sábado que estavam ocorrendo as finais do US Open, ou seja, a cidade estava mais cheia do que o normal. Foi meio um Deus nos acuda, haha. Mas conseguimos tomar café e ainda levamos umas frutinhas que estavam muito bem pagas. Eu sei o que vc pensou, kkkkkk.... não ligo.
O dia começava indo rumo ao Dakota Building. O Dakota Building é um famoso edifício residencial em Nova York, conhecido por sua arquitetura histórica e por ter sido o lar de várias celebridades ao longo dos anos, incluindo John Lennon. Todo mundo sabe o fim dessa história, né?
O Central Park é gigantesco, todo mundo sabe. E como o tempo é curto, tracei um roteiro minucioso dentro do parque porque tínhamos horário no Museu de História Natural. Olha como o planejamento é importante, eu estava pensando em começar no museu às 8h da manhã, mas só depois vi que abria às 10h. Resultado, troquei tudo. E vamos ao Central Park logo cedo. O Central Park é um icônico parque urbano localizado no coração de Manhattan, em Nova York. Com uma extensão de 843 acres, o parque oferece uma fuga tranquila da agitação da cidade. É conhecido por seus amplos espaços verdes, lagos, trilhas para caminhada e corrida, jardins meticulosamente cuidados e áreas de recreação. No decorrer da caminhada a gente se depara com aquele contraste dos arranha-céus e e aquele clima de tranquilidade.
Começamos a saga do Central Park então. Logo de cara paramos no Mosaico "Imagine". O Imagine Mosaic é um famoso mosaico localizado em Strawberry Fields, uma área do Central Park em Nova York. Criado em homenagem a John Lennon, membro dos Beatles, o mosaico apresenta a palavra "Imagine" em letras coloridas no centro de um círculo. É um local de peregrinação para fãs de música e admiradores de Lennon, onde podem prestar homenagens, deixar mensagens e refletir sobre a mensagem de paz e união que a música "Imagine" representa.
Dali seguimos para Cherry Hill numa caminhada de 2 minutos. Cherry Hill é uma área pitoresca localizada no Central Park, em Nova York. É conhecida por seus belos cerejeiras que florescem na primavera, criando um espetáculo de cores vibrantes. A área possui um lago sereno, onde os visitantes podem alugar barcos a remo e desfrutar de um passeio tranquilo. Cherry Hill também abriga uma fonte ornamentada e é um local popular para piqueniques, caminhadas relaxantes e observação da natureza. Confesso que as fotos que ei vi na internet são mais interessantes que a realidade.
Bora continuar, mais dois minutinhos e estávamos na Bethesda Fountain. A Bethesda Fountain é uma impressionante fonte de água localizada no Central Park, em Nova York. Construída em 1873, é uma das principais atrações do parque. A fonte apresenta uma estátua de anjo no topo, conhecida como "Anjo da Água", que simboliza a cura. A área ao redor da fonte, chamada Bethesda Terrace, é um ponto de encontro popular e também possui belos arcos e escadarias ornamentadas. Aqui o divertido foi ver um doguinho sentado contemplando o lago. Ai me aproximar percebi que o lago era cheio de tartaruguinhas. De acordo com a tutora dele, ele estava ali já fazia meia hora na mesma posição. AChei poético, kkkk. Mamãe até foi fazer amizade com ele.
Seguindo o script, dessa vez uma caminhada de 7 minutos até a Bow Bridge. A Bow Bridge é uma ponte de ferro fundido localizada no Central Park, em Nova York. Construída em 1862, é uma das atrações mais pitorescas do parque. A ponte atravessa o lago Jacqueline Kennedy Onassis e oferece vistas deslumbrantes da paisagem circundante, incluindo a skyline de Manhattan. É um local popular para passeios românticos, fotos e apreciação da natureza. A Bow Bridge é conhecida por sua elegância arquitetônica e é frequentemente retratada em filmes e séries de TV.
A última parada programada era o Castelo Belvedere. Construído em 1869, o castelo foi projetado em estilo neogótico e serve como um mirante para apreciar as vistas panorâmicas do parque. Sem nada muito especial, apenas era o que estava no caminho da próxima parada, eu confesso, hehe.
Bom, eu tinha horário agendado para às 11h no Museu de História Natural. Fui gerenciando a caminhada no Central Park de forma a não atrasar no Museu. A entrada foi usando o City Pass, porém é necessário o agendamento. No aplicativo do City Pass tem todas as instruções de como agendar. Chegando lá foi só entrar na fila, fazer o check in no totem e entrar. O Museu de História Natural é um renomado museu localizado na cidade de Nova York. Fundado em 1869, abriga uma vasta coleção de espécimes e exposições relacionadas à história natural. Os visitantes podem explorar galerias dedicadas à vida animal, geologia, paleontologia e antropologia, entre outros temas fascinantes. Destacam-se os esqueletos de dinossauros, como o Tiranossauro Rex, e a famosa sala de baleias. Além disso, o museu oferece programas educacionais e eventos especiais para crianças e adultos. Gente, eu confesso, eu fui por causa dos filmes/séries que foram feitos nesse museu. Ele é muito grande e bem legal mas eu estava interessada mesmo na parte dos dinossauros.
O almoço hoje foi no Central Park. Saindo do museu, arranjamos um banco no parque pra fazer nosso lanchinho. Uma surpresa desagradável: tinha um rato circulando por ali. Pior, não tinha medo não, o lazarento ficava ali de boas. O engraçado é que parecia que não chamava a atenção de ninguém, tipo, é mais um bichinho ali. Tipo, no final eu já estava até simpatizando com o bichinho..... kkkkk. Mas na dúvida com os pés pra cima, né? kkkkkkk
Ok, sobrou tempo do que eu tinha previsto mas consegui improvisar. Só tinha horário agendado às 15h, então, pegamos o metrô e fomos para o Bryant Park. O Bryant Park é um icônico parque público localizado no coração de Manhattan, Nova York. É conhecido por suas áreas verdes, eventos culturais e uma pista de patinação no gelo sazonal. Tem bastante mesinhas e cadeiras ali, muita gente leva seu almoço pra comer por ali mesmo.
Em um dos lados da praça fica a Biblioteca Pública ne NY. A Biblioteca Pública de Nova York (New York Public Library) é uma das maiores e mais renomadas bibliotecas públicas do mundo, com uma vasta coleção de livros, manuscritos e recursos culturais. Ela é um marco histórico e cultural da cidade de Nova York. O edifício é muito bonito, vale a pena entrar para conhecer. E é de graça também, né gente?
Próxima atração agendada: Summit One Vanderbilt. O ingresso foi comprado por meio do aplicativo Get Your Guide. Basta mostrar o ingresso no aplicativo para entrar. O Summit One Vanderbilt é um observatório localizado no topo do arranha-céu One Vanderbilt, em Nova York. Com vistas deslumbrantes da cidade, o observatório oferece uma experiência imersiva com exposições interativas, instalações artísticas e um mirante panorâmico. Eu tinha uma certa expectativa em relação à essa atração pelo que eu via na internet. E vou te dizer, superou! É uma experiência muito legal, um jogo de efeitos muito top! A sala de bolas os adultos se divertiam junto com as crianças. Foi muito legal esse observatório. Uma proposta diferente e interessante.
Lá do alto do Summit podíamos ver o Chrysler Building. O Chrysler Building é um famoso arranha-céu art déco localizado em Manhattan, Nova York. É conhecido por sua arquitetura icônica, com um topo característico em formato de agulha, e é um dos marcos mais reconhecíveis da cidade.
Terminamos com um lanchinho ali mesmo e depois descemos pro último rolê do dia: Grand Central. A Grand Central Terminal em Nova York é uma icônica estação de trem conhecida por sua arquitetura neoclássica e teto abobadado pintado com constelações de estrelas. Além de ser um importante centro de transporte, abriga lojas, restaurantes e é um destino turístico popular.
Sim, meu dia acabana relativamente cedo mas já não tenho mais paciência de ficar me matando não. Então, por hoje foi só, pessoal.
Publicado por Akemi Nomura 23:22 Arquivado em Estados Unidos