New York - dia 4
11.09.2023 - 11.09.2023
25 °C
Visualizar
2023 New York x Florida
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Quarto dia e eu estava esgotada. Muito cansada mesmo. E hoje era dia de caminhar pelo parte do rio Hudson. Passamos primeiro pelo Edge. O Edge é um arranha-céu deslumbrante em Nova York, localizado no Hudson Yards, com uma altura impressionante. Abriga o deck de observação ao ar livre mais alto do hemisfério ocidental. Decidi não subir ali pq já tinha subido em 3 prédios, já estava mais do que suficiente. Fizemos uma paradinha para tirar uma foto no Vessel. O Vessel é uma estrutura arquitetônica impressionante localizada em Nova York. Projetado como uma escultura monumental de interconexões de escadas e plataformas, oferece vistas panorâmicas do Hudson Yards e se tornou um ponto de referência icônico da cidade.
A próxima etapa era caminhar pela High Line. A High Line é um parque suspenso em Nova York, construído sobre uma antiga linha férrea elevada. A expectativa era um marco urbano único que combina vegetação exuberante, arte e arquitetura. A realidade foi que não vi nada demais. Sensação de que perdi 2km de caminhada na minha vida. Pro dia a dia do local é um local mais agradável pra se passar, com certeza. Mas do ponto de vista turístico achei pouco.
Como não tomou o tempo que eu imaginava e estava cedo pro almoço, antecipei a passada na Little Island. Little Island é um parque público único e deslumbrante localizado no Rio Hudson, em Nova York. Projetado como uma ilha artificial com esculturas e jardins flutuantes, oferece um ambiente encantador para caminhar, apreciar apresentações artísticas e desfrutar de vistas panorâmicas da cidade. É um refúgio verde e cultural que se destaca na paisagem urbana de Nova York. Ali do lado fica o Pier 57, ou Pior do Google. Pelo que eu entendi funciona um escritório do Google e tem uma área de restaurantes e uma área superior sendo uma espaço público bem agradável.
Little Island
Pier 57
Então fomos para o Chelsea Market. O Chelsea Market é um mercado gastronômico e comercial localizado no bairro de Chelsea, em Nova York. Ocupando um antigo prédio industrial, o local abriga uma variedade de lojas, restaurantes e barracas de comida, oferecendo uma ampla seleção de opções culinárias e produtos artesanais. É um destino popular para os amantes da gastronomia, além de ser um centro criativo com espaços para eventos e exposições. Escolhi almoçar no La Devozione, uma dica do Dicas Nova York. Mas não sentei no restaurante, pedi o box pra levar. Um box de $17 foi o suficiente pra uma boa refeição. Talvez quem coma muito ache pouco. Aqui não deu pra dividir não. Assim, é gostoso mas nada fenomenal não, tá? Tipo, um macarrão ao sugo.
Agora tinha uma caminhada no roteiro. Não era muito, cerca de 1,6km, mas quando vc está com cansaço acumulado parecia uma eternidade. O legal foi conhecer um pouco o bairro de West Village. Ao contrário da região da Times Square, ali era tudo muito limpo e organizado (sem "nóias"). Chegamos no famoso prédio do Friends. Localizado no bairro de Greenwich Village, em Nova York, o apartamento é apresentado como o lar de Monica Geller e, posteriormente, de Chandler Bing. O apartamento é conhecido por sua decoração peculiar, com destaque para o sofá laranja e a parede roxa da sala de estar. É um símbolo duradouro da série e um local de peregrinação para os fãs, apesar de ser um conjunto de filmagem e não um local real. Sim, eu sou uma fã! Sim, foi uma realização estar ali.
Não tinha mais planos pra hoje porém o calendário acabou traçando um plano novo. Sabem que dia é hoje? 11 de setembro. Decidimos ir no Ground Zero sentir a vibe do lugar. Fomos até lá de metrô e estava lotado. Muita gente, muita polícia. Passaram 22 anos e apesar de todo horror que aconteceu ali, estava uma atmosfera leve. A praça tem duas enormes "piscinas" cercadas com os nomes das vítimas. Algumas fotos davam "caras" aos nomes. Deixavam de ser meros nomes e passavam a ser pessoas, com famílias, com histórias. Foi bem tocante andar por ali num dia tão marcante. Pel amanhã teve uma homenagem ali às 8h46, horário que o primeiro prédio foi atingido. Mais tarde teve outra homenagem com feixes de luz reproduzindo os prédios.
Hoje terminamos cedo. Voltamos pro hotel pra descansar e depois saímos pra jantar num chinês ali perto mesmo.
Publicado por Akemi Nomura 18:14 Arquivado em Estados Unidos