Cruzeiro - Luxor - Sul do rio Nilo
Partiu Luxor!
06.11.2023 - 06.11.2023
32 °C
Visualizar
2023 Egito
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Dia de trocar de base. Acordamos, tomamos café e às 8h30 estávamos prontas pra ir pro aeroporto. Voamos de Air Cairo até Luxor. Antes de decolar o tour líder de lá já tinha mandado mensagem. Como funciona a empresa: primeiro a gente faz contato com o agente de viagens que monta o roteiro de acordo com o que a gente quer e faz as propostas de valores dependendo dos hoteis escolhidos. Em cada cidade existe o tour lider, responsável pelos deslocamentos, instruções, organização dos carros e guias, check ins, imigração, enfim, ele faz acontecer. Aí nos passeios assumem os guias e os motoristas da empresa. Lá em Luxor nos juntamos a um casal de brasileiros, a Isabele e o Daniel. Aqui eu já tinha sido avisada que iam juntar alguns brasileiros no mesmo barco e seguiriam juntos.
O voo atrasou um pouco e a programação precisou sofrer um atraso senão não teríamos tempo de almoçar. Não deu tempo de fazer muita coisa, foi só deixar as mochilas no barco, guardar os itens de valor no barco e ir almoçar. Acabou que conhecemos mais o casal Isabelle e Daniel, muito simpáticos. Depois fomos pro bar pra juntar o grupo e o guia passar instruções. Daí saímos pra parte sul do Nilo sendo a primeira parada o Templo de Karnak.
O Templo de Karnak, no Egito, é um complexo colossal de templos, santuários e obeliscos dedicados a diversas divindades. Reconhecido por suas enormes colunas e relevos decorativos, é um dos maiores complexos religiosos do mundo antigo, revelando a grandiosidade e a habilidade arquitetônica dos egípcios antigos. O Farouk tinha nos avisado que os templos aqui eram incríveis comparado ao da região do Cairo. Realmente era algo espetacular.
Dali fomos para o templo de Luxor. Já estava anoitecendo e o templo estava iluminado. Foi linda demais essa visita. O Templo de Luxor é um complexo religioso dedicado principalmente ao deus Amon-Rá. Destacam-se suas impressionantes colunas, estátuas gigantes e obeliscos. Construído ao longo de séculos pelos faraós, é um testemunho da grandiosidade arquitetônica e da importância religiosa no Egito Antigo. É também conhecido por sediar celebrações e festivais importantes na época dos faraós. Tinha anoitecido então estava um clima fresco. Na entrada algumas crianças nos viam a acenavam. O povo é muito simpático.
Voltamos para o navio e na hora do jantar teve uma surpresa pra mim de aniversário. Ganhei um bolo, parabéns e ainda uma dancinha…. Kkkkkk.
Seguem algumas imagens do barco
Publicado por Akemi Nomura 22:28 Arquivado em Egito