Bruxelas - dia 01
03 05 2011
03.05.2011 - 08.05.2011
16 °C
Visualizar
2011 Europa
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Rumo à terra do chocolate e da batata frita. A saga começou em Amsterdã, acordando às 7h30 (um pouco depois do previsto) e arrastando as malas pelas ruas pra pegar o tram 2. Nem foi tão difícil assim. Descemos na Amsterdam Centraal (esse povo holandês gosta de repetir letras) e já fui pra plataforma esperar o trem. Estava bem frio.
Partimos rumo a Bruxelas de trem. Fomos pela Thalys (http://www.thalys.com), a plataforma de saída é a 14A. Gostei bastante de viajar por essa empresa. O trem é confortável e tem internet wi fi a bordo. Claro que na segunda classe é paga, mas pra distrair durante a viagem e ter o prazer de mandar um e-mail do trem, é bem legal.
HOSPEDAGEM
Em Bruxelas decidimos ficar em um apartamento. Bem localizado, ficamos em um apartamento de dois quartos acomodando 5 pessoas. Reservei pelo http://www.booking.com. Chegando a Bruxelas, pegamos um táxi para o escritório do ApartmentsApart (http://www.apartmentsapart.com/Europe/Belgium/Brussels) pra pegar a chave. Lá a gente paga na hora, o que eu acho bom porque o dinheiro restante a gente gasta, rs.
Recomendo fortemente ficar em um apartamento, o preço foi mais em conta, ficamos muito bem instalados, local privilegiado e com boa infra-estrutura. O único porém, que realmente tenho que ressaltar, é que o apartamento fica no terceiro andar e não tem escada. É, isso foi f***. Mas mesmo assim fiquei satisfeita. O apartamento é muito bom e o atendimento no escritório foi melhor ainda. Já saímos de lá com toda informação necessária, mapa na mão e com táxi reservado pra nos levar ao aeroporto.
EXPLORANDO
Chegando ao apartamento começamos as descobertas. Primeiro dentro do próprio apartamento. Os quartos, os banheiros, a cozinha, tudo era uma incógnita. E leva um tempo pra descobrir como fazer a casa funcionar.
Depois, a região, com planos no papel do que fazer, tínhamos que fazer as coisas funcionarem. Então, fomos em busca de um centro de informações turísticas. Fica bem do lado da Grand-Place. Confie no mapa que é fácil chegar. O coração de Bruxelas está naquela praça. De cara já não resisti à tentação e fui no cone de batata frita e na trufa de chocolate.
Decidido os planos dos próximos dias, fomos fazer o reconhecimento do território e sacar dinheiro. Dado o tardar do dia, a idéia era ir ao supermercado abastecer a geladeira pros próximos dias. Pra isso, nada como um Carrefour perto de casa.
OBJETIVO DE AMANHÃ
Explorar Bruxelas de um jeito bem de turista: Hop on - Hop off (http://www.city-sightseeing.com/).
Publicado por Akemi Nomura 13:33 Arquivado em Bélgica Tagged brussels