Bruges ou Brugge
05 05 2011
03.05.2011 - 08.05.2011
19 °C
Visualizar
2011 Europa
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Continuando o roteiro do dia seguimos com a excursão de Gent até Brugge. Brugge tem uma estrutura muito boa, com restaurantes, lojas de souvenirs, chocolates e uma arquitetura belíssima. A idéia aqui era caminhar também.
Recomendo em Brugge o passeio de barco. É outra perspectiva da cidade. O próprio guia reserva pra você ou então caminhe pela cidade em busca de um barquinho que te leve a passeio pela cidade, cruzando as diversas pontes repletas de turistas.
Brugge está situada na região conhecida como Flandres. Suas ruas, prédios e canais são quase como uma viagem de volta no tempo até a Europa medieval. É um convite irresistível. Conhecida por Bruges, em francês, ou Brugge, em flamenco, o nome não importa. O fato que esta cidade é uma unanimidade como o principal centro turístico da Bélgica.
Caminhe bastante pelas ruelas da cidade. Passe pelo lago do amor, pelo monastério, pela igreja que tem a única Madonna de Michelangelo fora
da Itália. Procure pela Grand Place, uma imensa praça no centro da cidade repleta de lojinhas e restaurantes. As diversas torres que a cercam são um espetáculo a parte.
Brugge pode ser uma cidade pequena, mas entre suas ruelas estreitas, sob telhados vermelhos e à sombra de suas torres medievais estão tesouros em cada esquina, prontos para serem descobertos por turistas à procura de um lugar especial.
Publicado por Akemi Nomura 11:36 Arquivado em Bélgica Tagged brugge bruges