Colônia
06 05 2011
03.05.2011 - 08.05.2011
20 °C
Visualizar
2011 Europa
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Pra quem estiver na Alemanha ou região e Colônia estiver no caminho eu recomendo uma visita. Olha só, é fácil chegar lá de trem, existem vários trens de alta velocidade que passam por lá. A estação de trem tem ótima infra-estrutura. Se você estiver com mala, lá tem vários lockers que automáticos. Você deposita, por exemplo, 5 euros por 24h, coloca a mala lá, fecha e pega o ticket. Depois é só ir passear. Como toda estação de trem, não custa alertar para ficara tento. Não precisa ter medo, mas tem que ficar esperto.
Bom, guardada a mala, siga as plaquinhas escrito “Dom”, e você vaio sair do lado da majestosa Catedral de Colônia, ou, Kölner Dom. É simplesmente de cair o queixo. A arquitetura externa e externa impressionam. Já compensa a passagem. Acredita-se que, na catedral, estão os restos mortais dos três Reis Magos, sendo esse mais um motivo que atrai turistas do mundo inteiro.
Ao chegar à cidade, você pode procurar mais informações no Centro de Informações turísticas, na saída da estação do lado da Catedral. Se já tiver um guia na mão, dê uma lidinha e escolha uns lugares para um curto passeio a pé. A cidade é pequena e o que interessa está bem perto.
Situada na Renânia do Norte, foi fundada pelos romanos como Colonia Agrippina. E é uma das cidades mais antigas da Alemanha. É um importante centro eclesiástico com suas 12 igrejas românicas e sua famosa catedral gótica. Foi aqui que surgiu a famosa água perfumada que correria o mundo mais tarde com o nome de Água de Colônia. Com toda essa história, Colônia transformou-se em um destino certo na Europa, sendo freqüentemente escolhida para sediar conferências e convenções internacionais.
A Kölner Dom é a construção gótica mais famosa da Alemanha. A pedra de fundação da igreja data do ano de 1248, sendo sua construção concluída, de acordo com o projeto gótico original, em 1880. Mais de 600 anos depois. Um passeio dentro da Catedral e em volta dela apreciando cada detalhe é de encher os olhos. Não tenha pressa, a Catedral merece esse tempo da sua atenção.
Dentro da Catedral, é bom pegar um guia em folheto que tem lá dentro, explicando detalhadamente a Catedral. Por um euro apenas, você ajuda a manter a Kölner Dom e ajuda a você mesmo usufruindo melhor da visita. Não saia de lá sem apreciar os vitrais e ver o Santuário dos Três Reis Magos (onde supostamente estão as relíquias dos 3 reis magos trazidas para Colônia em 1164). Mais histórias no folheto a sua frente.
Depois de uma visita à catedral, vá andando até a beira do rio Reno. Lá você encontrará uma variedade de restaurantes e uma vista agradável para o almoço. Depois, vá até a ponte e atravesse para ter uma noção maior do que é a Catedral de Colônia para Colônia. Uma surpresa nos aguardava quando fomos atravessar a ponte, aqui também casais gostam de colocar cadeados e jogar a chave no rio. Tivemos a chance de presenciar um casal recém casado num “ritual” desses. Confesso que achei bem bacana ver tantas histórias e tantos sonhos rabiscados naqueles cadeados.
Há outros lugares legais para visitar em Colônia, tudo depende do seu tempo. O prédio da prefeitura, as ruínas dos banhos judaicos, a imensa Groβ St Martin, os museus, etc. Aí é adaptar ao gosto. Mas se já tiver visitado a Kölner Dom, já valeu a pena. Quer uma amostra?
Publicado por Akemi Nomura 15:36 Arquivado em Alemanha Tagged köln