St. Martin e St. Maarten
2 países e uma só ilha
16.10.2011 - 23.10.2011
27 °C
Visualizar
2011 Estados Unidos e Caribe
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
St. Martin e St. Maarten, 20 de outubro de 2011
O dia amanheceu pra mim às 6h30. Fiquei enrolando um pouco e depois estiquei o braço pra abrir a cortina. Na janela já era possível ver dois países em uma ilha: St. Martin (lado francês) e St. Maarten (lado holandês).
Como todos os dias, comecei com meu novo vício. Às 7h da manhã já estava pronta pra academia. Antes do horário marcado já fui pra lá pegar um elíptico. Vi o navio ancorar no horário previsto das janelas da Gym. De lá, direto pro café da manhã light do Solarium. Depois era só pegar a toalha, levar uma banana na bolsa e descer em Philipsburg (ou algo parecido), capital do lado holandês. O destino era o lado francês, o centro de Marigot e a Baía Oriental, a praia mais popular da ilha. Claro que o fechamento não podia ser diferente do que na famosa praia do avião, onde a pista do aeroporto termina uma bela praia de mar azul turquesa.
Na saída do navio uma leve chuvinha começava. Mas parou logo. Encontramos nosso motorista e fomos ao passeio. Depois de umas paradas no caminho para ver várias praias uma mais bonita que a outra, chegamos na Oriental Bay. Foram 1h30 direto no mar, pelo menos pra mim e pra Regina. A praia aqui tinha bastante alga que incomodava um pouco, então, a idéia era ir mais pro fundo pra se livrar das “alfaces”.
Diferente de St. Thomas, a praia aqui tinha mais ondas, se é que aqui pode se chamar de onda. Mas em St. Thomas era praticamente piscina.
Bom, alguns aventureiros foram brincar de Jet ski e nós ficamos observando do mar. Uma cena hilária iria acontecer minutos depois. A dupla irmão e Renato apareceu bem devagar. Regina fez o comentário: “São eles, vindo devagar. Vamos acenar”. Quando acenamos paramos um pouco para ver os dois parados e segundos depois caindo do Jet ski. Foi impossível não rir vendo aqueles dois no mar e o Jet ski “sozinho”.
Na volta fizemos algumas paradas para mais fotos e fomos até a praia do aeroporto. De vôos grandes só pegamos dois, um da U.S. Airways e outro da American Airlines. Mais 3 aviões pequenos desceram no aeroporto, mas o mais legal foi o da AA que logo depois que passou quase derrubou todo mundo com a força da turbina. Infelizmente não vieram mais, mas o mar na frente do aeroporto era uma espetáculo, parecia uma piscina, de tão azul.
Foi um dia bem bacana. Acho que um dos lugares mais legais foi aqui, se bem que eu gostei bastante de St. Thomas também, ou o que eu menos gostei foi Nassau. Mas Nassau nós marcamos bobeira porque poderia ter feito algum passeio legal. Mas tudo bem, não fiz muito, fico satisfeita com o que deu.
Na volta pro navio, quase 16h, chegamos meio famintos. O almoço foi pizza, que era uma das poucas coisas abertas no horário. Claro que isso vai me custar mais uma sessão de elíptico ainda hoje, mas tudo bem. Depois a noite promete com uma performance inigualável de Kate Perry no karaokê feita pelo Renato e as “Renatetes”. E ainda tenho mais $10 para perder no cassino... falta muito pro dia acabar...
O navio já vai sair, agora são dois dias navegando até Fort Lauderdale...
Publicado por Akemi Nomura 14:32 Arquivado em San Martin