Um blog do Travellerspoint

Amsterdã sem compromisso 2

Ai se eu te pego

semi-overcast 15 °C
Visualizar 2012 Europa no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Bom dia Amsterdã! Nossa, como dormi bem hoje. Meu corpo estava moído do dia de ontem. Um bom banho quente e uma noite bem dormida podem ser um santo remédio. Mas bora lá, o dia está só começando. Consegui levantar lá pelas 8h30. Fui pra internet e depois fui me arrumar. Já estava atrasada pra bater no primeiro andar.

Laura e Flavia tinham outros planos pra hoje. Eu tinha que encontrar a Karin. E assim fomos eu, Cynthia e Guilherme rumo ao Voldelpark. No mesmo local, no mesmo horário, 363 dias depois. Chegamos depois de uma caminhada de uns 30 minutos, no ritmo suave. Achamos até fácil o café, no centro do parque. Logo depois a Karin chegou com o pequeno Kristian e o Alan. Foi gostoso ficar lá, batendo papo, relembrando os tempos de Escola Técnica. O Kristian está muito lindo. Karin, amiga, obrigada pela manhã. Adorei te rever. Espero que isso se torne constante.

DSC04025.jpg

Cynthia e Guilherme foram dar uma volta no parque e nós ficamos conversando. Voltaram, tomaram um café, trocamos idéias da cidade e partimos rumo à melhor batata frita de Amsterdã.

Caminhando pela Leidseplein, uma das praças mais bacanas da cidade, cheia de restaurantes, cafés e gente doida, nos embrenhamos nos canais. Pegamos a Leidsenstraat pra procurar a Voetboogstraat, escondida no centro de Amsterdã em busca da melhor batata frita da cidade. Realmente, valeu à pena, a batata frita é muito gostosa. Se estiver interessado, anote o nome do lugar:

Imagem_009.jpg

De lá, fomos caminhando pela Kalverstraat, até Begijnhof. Begijnhof é uma área escondida no fundo dos prédios no centro da cidade e que foi um convento no século XIV. Ali é possível encontrar a paz no movimentado centro de Amsterdã. O local tem a casa nº 34, feita de madeira, a mais antiga e conservada de Amsterdã.

DSC04358.jpg

Bora continuar a andar? Saindo do Begijnhof, passamos pelo Museu de História de Amsterdã. Uma rápida olhada pelo museu e seguimos pela Kalverstraat. Kalverstraat é uma rua bem movimentada, com muitas lojas. Caminhamos até a Dam, onde tinha passado ontem com a Laura e a Flávia. Entre o palácio Koninklijk e a Nieuwe Kerke, fomos até a casa de Anne Frank pra Cynthia e o Guilherme conhecerem. Dali, fomos ao 9 Straatjes.

O 9 Straatjes é formado por 9 quarteirões, uma parte da cidade com lojas, cafés e restaurantes, muito movimentada. Lá foi a nossa parada no Pancakes. Apesar de 3 velhinhas picaretas acharem que iam passar a perna na gente na fila, a moça que estava na mesa nos ajudou e garantiu a nossa mesa.

Bom, já que estávamos por ali, formos dar uma volta no Jordaan. Bairro, moderno, atraente pelo seu estilo. A dica é caminhar pelas suas ruelas, que são bem bacanas. Depois de um pouco de caminhada, caminhamos mais um pouco, porque não? Rs.

Bom, nossa caminhada continuou pelo centro, fomos ao famoso Red Light District. Uma experiência única, digamos. Bom, quem não sabe o que é o Distrito da Luz Vermelha, não é? Pra quê descrever? Mais do que já está escrito por aí... Saber com mais detalhes, só vindo à Amsterdã. Sei que vou deixar gente curiosa com isso... hehehehe...

Bom, estava quebrada, muito cansada. Pés destruídos. Preciso descansar bastante pra fazer mais alguma coisa hoje. Voltamos pro B&B, não antes de nos depararmos num pequeno problema, o tram 14 e 9 não estavam passando. Ficamos um bom tempo no ponto até apelarmos pro táxi que, no final, valeu pois deu o valor que os 3 pagariam de tram.

Por enquanto fico por aqui. Se vai ter mais algo hoje conto amanhã. Preciso de um banho quente e esticar o esqueleto pra me restabelecer. Até amanhã!

PS1: Esqueci de dizer, Michel Teló ainda é um sucesso na Europa. Desde que me surpreendi ouvindo “Ai se eu te pego” ontem no aeroporto, já ouvi até na cozinha da Pancakes com direito às pessoas que lá trabalhavam cantando.

PS2: Cynthia, se eu estiver esquecido de alguma coisa me corrija, ok? rs

PS3: Essa camiseta me lembra alguma coisa...

Imagem_021.jpg

Publicado por Akemi Nomura 10:40 Arquivado em Holanda

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Login