Um blog do Travellerspoint

Copenhague

Walk Tour

sunny 14 °C
Visualizar 2012 Europa no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Bela manhã de chuva em Amsterdã. Ótimo dia pra ir embora. Meu dia começou meio tenso. Não conseguia ligar pra companhia de táxi pra confirmar o horário. Depois de várias tentativas consegui falar com eles via Skype. Aí sim fiquei tranquila. Bora começar a transição?

Bom,chegamos no aeroporto ligeiramente cedo. Deu tempo de fazer check in e curtir um pouco do melhor free shop do mundo, até eu achar um melhor que esse. O aeroporto de Amsterdã é insuperável. O voo partiu no horário, e antes das 15h estávamos pousando em Copenhague.

DSC04144.jpg

O dia estava lindo, estava até com calor, pois saí com meu casaco mais quente de Amsterdã. Foi bem divertida a chegada. Primeiro o elevador que levava da plataforma do trem até a superfície, sem saber em qual botão apertar, apertei todos até a porta abrir. Um cheirinho miserável naquele elevador, mas, enfim, chegamos na rua. Daí foi um pequeno problema pra nos localizarmos, e eu, como estava de back up dessa vez, fiquei só olhando e rindo.

Estamos hospedados no Hotel Absalon. Como era de se esperar, não supera o quarto do B&B de Amsterdã. Não era de todo um mal. Fica a 3 quadras da estação central, que não é um lugar ruim, como acontece em lugares perto de estação. Só atente que o café da manhã é pago, 3 dias saiu a bagatela de 375 coroas dinamarquesas, cerca de R$45 cada um. http://www.absalon-hotel.dk/sider/forside_74.aspx

Bom, dessa vez saímos todos juntos. E fizemos uma espécie de walk tour, com base no, digamos, lado esquerdo do mapa. E foi uma curta e ao mesmo tempo longa caminhada. Alguns dos lugares pelos quais passamos:

Gammeltorv – A “Velha Praça” e a “Nova Praça” foram reunidas após os incêndios do século 18 em uma imensa esplanada para pedestres. No centro da Gammeltorv há uma delicada fonte renascentista encimada pela figura da caridade e no outro lado da praça está o Domhuset, palácio da Justiça de C. F. Andersen.

DSC04165.jpg

Our Lady´s Church – Imponente Catedral Neo Clássica da cidade, foi erguida em 1829 por C. F. Hansen. Contrastando com o despojamento de sua nave branca e luminosa, as 12 estátuas dos apóstolos se sucedem até o coro. Por fora, estava em obras.

Universidade de Copenhague – Dizem que tem um saguão magistral com arabescos à moda antiga pintados por F. Hansen. Chegamos num horário que estava fechado, uma pena. Fica pra próxima.

Observatório – Um campanário único no gênero, concebido por Christian IV em 1642 para abrigar um observatório astronômico. Do topo tem-se uma vista show de bola da cidade. Mas também estava fechado.

DSC04172.jpg

Prefeitura – o prédio da prefeitura é bem bacana. Construído por Nyrop, tem toque italianos. O alto da torre tem vista de 360 graus da cidade, como também o relógio astronômico de Olsen. Se conseguir passar por lá em um horário que esteja aberto, dá pra subir a torre e ver toda a cidade.

Castelo Rosenborg – só vimos por fora. Faço questão de voltar porque lá estão as joias da coroa. Assim que eu voltar lá, dou um parecer de como é.

Café Norden – uma parada pra descansar, colocar o esqueleto no lugar e tomar um cafezinho, chocolate quente, etc. É sempre uma boa opção.

DSC04178

DSC04178

Fim de noite (com céu claro), a parada foi no Ice Bar. Eu me diverti bastante. Acho que o drink ajudou um pouco, rs. Só digo uma coisa, foi divertidíssimo!!!!!

DSC04192.jpg

P.S.: Queria saber em que mundo vive Copenhague que até agora não ouvi Michel Teló...

P.S.2: Hit da volta pra casa: "Eu preciso te falar, te encontrar de qualquer jeito...", by Flávia e Akemi...

P.S.3: Sim, são mais de 21h, e o céu continua claro

DSC04218.jpg

Publicado por Akemi Nomura 13:45 Arquivado em Dinamarca

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Comentários

Dia produtivo esse. Tadinho dos seus pés...riririri. Mas ficar parado pra quê? Aqui está mais frio que aí. A mínima hoje foi +10 graus. até.

por Marcos

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint