Um blog do Travellerspoint

Norwegian Sun

Navegar eu quero...

overcast 13 °C

Último dia de Copenhague. Foi um dia de transição bem lento. Desci com a Flavia pra tomar café e encontramos a Cynthia e o Guilherme, meio que combinado pelo facebook, rs. Depois do café, de volta para os quartos para terminar e organizar as coisas para o navio. Aproveitamos e já fomos atrás da informação para deixar a bagagem no hotel na volta, para podermos ir para Noruega tranquilas.

Bom, no check out pagamos o café da manhã a parte. A bagatela de 375 coroas dinamarquesas. Nem vou converter. Já sabia que tudo era caro por aqui mesmo, sofrer pra quê? Aliás, não sei se é bom ou ruim, mas com essas conversões malucas, nem sei quanto eu gastei na Dinamarca. Espero que não tenha sido muito, mas se foi, paciência.

Resolvemos ir de táxi para o porto. É feriado aqui e o ônibus não passava. Tudo bem que o táxi demorou pacas. Mas deu tudo certo. Chegamos lá, encontramos com Cynthia e Guilherme e entramos juntos. E já fomos almoçar no Four Seasons.

Inevitável comprar o Norwegian Sun com o Allure of the Seas. O Allure é bem maior, com bem mais opções, sem dúvidas. Já demos uma volta pelo navio e deu pra perceber a diferença. Mas como esse navio para bastante, acho que vai ser bem bacana. A cabine me surpreendeu para melhor. É até espaçosa, eu achei que fosse ser menor. Já deu pra degustar um pouco da comida e, como toda comida de navio é... média. Os dois navios são meio parecidos. Tem bastante gente de idade aqui saboreando a aposentadoria. O cassino é pequeno, não tem a mesma atmosfera do Allure. Achei um restaurante parecido com o Windjammer que tem no Allure, respeitando as devidas proporções. Achei o navio bem vazio. Mas, de acordo com um brasileiro que está no navio desde Cabo Canaveral, agora está lotado porque antes tinham apenas 800 pessoas, sendo que 400 desceram e ficaram na Dinamarca. Aliás, fiquei com pena dele, disse que na volta do navio vai ficar 6 dias em Copenhague. Só que a viagem dele é de 52 dias, depois ele esquece esses 6 dias, minto, 4 dias, dois dá pra aproveitar bem. Interessante foi encontrar um casal de brasileiro que tirou foto nossa em frente ao palácio de Amalienborg aqui dentro. Acho que vai ser um cruzeiro pra descansar bastante, senti falta de entretenimento aqui. Se bem que estou precisando descansar mesmo, então, os poucos dias navegando vão ser muito bons.

Por enquanto a Dinamarca é assunto encerrado. Gostei da visita, sempre vale a pena conhecer. Provavelmente não está na lista dos meus lugares favoritos que eu queira voltar. Mas é um lugar interessante para ir pelo menos uma vez.

16h30, hora de procurar o lugar do treinamento. Na parte externa no navio, fazia um friozinho bem considerável. Mas tudo bem, é aquela velha história, passou dos 12 graus, pega seu remédio, pega seu casaco, pega o colete e corre pro bote... rsrsrs.
Saímos para ver a partida do navio no lounge. Fazia um frio bem considerável. Mas ficamos lá até a partida do navio, quando começou uma chuvinha. Ok, borá jantar no Garden Café? Depois, degustação de licor no sétimo andar...

Publicado por Akemi Nomura 12:00 Arquivado em Dinamarca

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Comentários

Separou minha moedinha (coroa dinamarquesa)? ririri

por Marcos

Gostaria de estar sentindo este friozinho aí tb. bjs

por Neuza

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Login