Granada
Piratas do Caribe 5/7
21.02.2019 - 21.02.2019
Visualizar
2019 Rota do Rum (Caribe)
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
Chegamos em Granada! Descoberta por Cristóvão Colombo em 1498, o arquipélago de 344 km² e 110 mil habitantes, é um refúgio ideal para quem gosta de aventura. Suas paisagens repletas de montanhas, vulcões, florestas tropicais e cachoeiras que dividem espaço com 45 praias de areias brancas e nove de areias pretas - consideradas as melhores da região - permitem ampla gama de atividades ao ar livre.
Com uma beleza de tirar o fôlego, Granada - conhecida em todo o mundo como a “Ilha das Especiarias” por sua importante produção de noz-moscada, canela, gengibre, baunilha e cravo - recebe os turistas de suas praias paradisíacas e resorts de luxo com uma variedade de paisagens, aromas e sabores que despertam os mais resistentes sentidos. Um terço da produção mundial de noz moscada vem desta ilha.
Cansada! Assim que eu acordei hoje. Sei que soa estranho por estar numa viagem no Caribe mas hoje acordei esgotada. Todos os dias tinha acordado cedo naturalmente, hoje não. O alarme tocou eu desliguei e dormi de novo. Acordei 6h15. Troquei de roupa e liguei pra Ju mas ela já devia estar na academia. Fui em seguida e encontrei ela lá. Hoje rolou só um HIIT.
Saí e fui tomar uma ducha. Subi com mamãe pra tomar café e as meninas chegaram depois. Hoje fizemos tudo bem tranquilo. Acho que saímos do navio umas 8h40. Fomos na informação do porto onde nos deram um mapa com indicação do terminal de ônibus, qual van pegar e quanto custava. Na saída do porto veio aquele assédio irritante. Tentavam nos vender transporte a $10 por pessoa sendo que a van regular custava $1. Pra um eu disse que estava bem e ele respondeu que não achava que eu estava bem. Ah vá! Tem mais, chegando no terminal o cara nos aborda e diz que a passagem custa $2. Até no terminal! Respondi que não, que a passagem era $1 e dei as costas. Ele disse “ok” e me chamou pra acompanha-lo. Antes de entrar na van eu disse que só ia pagar $1 e ele confirmou! Pronto, não deu rolo. Pedi pro motorista nos deixar na praia e deu tudo certo. Outras opções de transporte são os water taxi por $5 por pessoa ou os táxis por $15. O caminho até a praia me surpreendeu, oscilava entre “uma favela carioca” e “Mônaco”, de acordo com a Ju, rs.
Viemos para Grand Anse Beach. É a mais bonita do País e conquista seus visitantes com serviços especiais, como passeios de barco, aluguel de cadeiras, restaurantes e lojas de artesanato. É a melhor opção pois tem estrutura e é reconhecidamente bonita. Fica a 7,7 km do porto. Como chegamos cedo a praia ainda estava relativamente vazia e a luz para as primeiras fotos estavam ótimas. Que lugar lindo!
Fotos tiradas nos restou curtir o dia. Ali tinha um mercado onde vendiam coisas pra turistas como especiarias, itens de praias, bebidas, etc. Dei uma volta ali pra mapear o lugar e já decidi que ia comprar ali mesmo antes de voltar pro porto. Fomos estrear a água. Que água maravilhosa! Estava uma delícia! Depois de um tempo voltamos no mercado, compramos as caixinhas de especiarias, a baunilha líquida pura e outras coisinhas mais. Aproveitei pra usar o wifi. Depois era só usufruir daquele marzão.
Umas 16h a gente pegou o water taxi de volta pro navio. Mais fácil, mais prático e a gente ficava um pouquinho mais na praia já que não precisava ir pra rua esperar a van passar. O barco encheu rápido, nem precisamos esperar muito. Uns dez a quinze minutos depois estávamos no porto. Ainda compramos uns bagulhinhos no porto antes de entrar no navio.
A Ju entrou antes porque ela queria ir no toboágua. Eu, mamãe e Jozi largamos as coisas na cabine e fomos comer. Depois fomos pra jacuzzi relaxar. Ju chegou e ficamos lá batendo papo até começar a esfriar, aí eu e Jozi fomos pra jacuzzi interna. Ju foi tomar banho pra ir pro show e mamãe foi pra cabine. Depois das 19h eu e Jozi fomos tomar banho e saímos nós quatro juntas pra ir na recepção. Tiramos a “gorjeta”, depois eu vejo se deixo algo a mais. Depois a Ju foi pro jantar e nós três fomos jantar no buffet. Hoje o dia foi bem aproveitado, a praia foi maravilhosa, enfim, valeu muito a pena!
Publicado por Akemi Nomura 06:35 Arquivado em Granada Comentários (0)