Amsterdã - dia 03
30 04 2011
28.04.2011 - 03.05.2011
20 °C
Visualizar
2011 Europa
no mapa de viagens de Akemi Nomura.
O dia começou tarde porque ontem foi puxado. Acordei já eram quase 9h. Até fazer todo o processo de levantar, fui sair do hotel por volta das 10h30. E de cara já entramos no Voldenpark. E vamos pro dia da Rainha:
KONINGINNEDAG
O dia da rainha é celebrado nos Países Baixos, nas Antilhas Holandesas e em Aruba. É um dia literalmente laranja em Amsterdã. 30 de abril é aniversário da falecida Rainha-mãe Juliana, que tem o poder de mudar a previsão do tempo, pois a chuva marcada mudou para um belo dia de sol.
Gente de toda região vem curtir as festas e shows espalhados pelas praças de Amsterdã. Um mar laranja espalhado pela cidade em busca das atrações. O centro e o Voldelpark estão um verdadeiro mercado de pulgas, parece que os holandeses tiram tudo que está de lado em casa para vender nas ruas. É um barato, tem de tudo.
A minha idéia era fazer um roteirozinho turístico mesmo assim, mas uma dor nas costas interrompeu a idéia por um momento. Volto pro hotel, relaxante muscular, um pouquinho de cama e já já saio de novo. Agora são 12h45.
14h30, estou de volta às ruas. Uma caminhada até o ponto do tram, e lá vamos nós de novo. Lógico que ia rolar um mico básico. Pegamos o tram, mas com o centro fechado, o tram mudou o caminho e estava indo na direção do aeroporto. Graças a uma brasileira sentada no banco da frente que nos ouviu comentando que não sabíamos para onde estávamos indo, descemos do tram e pegamos outro de volta pro centro.
Bom daí a idéia era caminhar até a praça chamada Dam. Passamos pela Leidsepleis e depois, quem disse que a gente conseguia cruzar a ponte pra chegar lá. Estava fisicamente impossível passar pela ponte. Desistimos e voltamos para a praça dos museus para comer a tradicional batata frita com maionese, super light, rsrs. Mais uma vez posterguei minha idéia de rodar por uns pontos turísticos. O Dia da Rainha era mais forte do que eu, então, entrei no clima e desencanei um pouco.
Voltamos pro hotel pra deixar as coisas pesadas, os ombros já estavam duros, e fomos ao supermercado. Abastecemos a geladeira pra economizar os 12 euros por pessoa que o hotel nos cobraria de café da manhã. Então, foi voltar pro centro e tentar andar mais um pouquinho pela cidade. Vamos ver se na parte da noite já é possível caminhar um pouco...
Publicado por Akemi Nomura 10:30 Arquivado em Holanda Tagged koninginnedag Comentários (0)