Um blog do Travellerspoint

Maio 2013

Cancun IV

The end

sunny 32 °C
Visualizar 2013 Estados Unidos e Cancun no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Último dia.... Sempre soa triste! Fizemos uma aposta de que o dia ia ser ensolarado, e foi! Às 6h, de novo, levantei pra ver o céu e me animei. O sol ganhava de novo a luta contra a nuvem. E como melhora meu humor. Não entendo como tem gente que gosta de dia nublado, mas, tem doido pra tudo. Ainda bem que eu não nasci em Londres, hehe.

Minha missão foi pegar um lugar na praia antes do café. Já me apoderei de 3 cadeiras na sombra e 2 no sol. Bem folgada mesmo. Irmã e Ricardo chegaram logo depois. Já fomos tomar café, depois de tirar umas fotos dos peixinhos. Café reforçado com frutas (manga e melancia), clara de ovo cozida, iogurte, suco de laranja e sei lá mais o que. Depois, era só esperar o almoço largados na cadeira da praia, intercalando sol e um mergulho no mar do Caribe. Aqui a água de praia tem o tom verde piscina, já o alto mar tem um tom de azul que só um dia de sol permite ver. Tá vendo, nuvem só atrapalha... Rsrsrs...

90_B56AC7972219AC6817FE64E45EAE5DAD.jpg

E assim foi, entre uns cochilos na areia e uns mergulhos, sol o tempo inteiro. Fui nadar com os peixes e teve uma hora que eles nadavam em círculo ao meu redor. Eu e minha imaginação psico total já imaginava a hora que eles iam virar todos juntos e me atacar, ahaha. Bom, entre essas idas e vindas estafantes, rolou uma strawberry margerita, que caiu muito bem com o sol que fazia. E foi quando chegou a hora do almoço... Larga tudo na praia, sobe pra almoçar no Beach Club e depois.... Volta pra praia!

E a tarde foi entre idas e vindas pro mar, pro sol. Mais uma strawberry margerita e sol, muito sol. Hoje eu me entupi de protetor, tava quase bebendo pra garantir, rs. Antes de partir para o próximo round, eu dei uma corridinha até o restaurante e peguei dois pães. Aí sim eu ia interagir com os peixes. Esses são pequeninos, pelo menos, rs. Teve um que se aventurou em pegar o pão da minha mão, foi até engraçado. Aí, saímos para a piscina de água natural, só para adultos, para eu mergulhar mais uma vez. E por fim, a piscina do First Club, pra um último mergulho.

Esses dois últimos dias compensaram a terça feira chuvosa e a segunda feira pouco aproveitada. Acho que o esquema resort all inclusive não é mais opção. Você se prende aqui dentro e não aproveita o mundo lá fora. Se eu voltar, vai ser diferente. Mas foi bom pra ter certeza do que não se fazer. E dentro do que a gente tinha, fizemos o melhor e foi muito bom! É isso aí, bora aproveitar porque a vida é curta e o mundo é grande...

Até a próxima que, se Deus quiser, vai ser em setembro!

Publicado por Akemi Nomura 20:01 Arquivado em México Comentários (1)

Cancun III

Lá vem o sol...

semi-overcast 31 °C
Visualizar 2013 Estados Unidos e Cancun no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Bom dia Cancun! O fuso muda, e eu continuo acordando às 6h. A curiosidade para saber o clima me fez levantar algumas vezes. Não fiquei muito animada com o que vi a primeira vez, mas na segunda ou terceira o sol ganhava o embate contra as nuvens. Chega de nuvem atrapalhando minha vida, né? Hehehehe. Como um clima pode influenciar o humor de uma pessoa. Às 7h já estava à beira da piscina tomando sol. Irmã chegou logo depois. Teve uma hora que eu fui trocar de cadeira, me dei conta que estava na companhia de um lagarto enorme. Demorou a cair a ficha que era uma iguana. Uma não, duas. Precisa falar que eu desisti de mudar? Fiquei onde eu estava mesmo, sem tirar o olho da iguana. Quando Ricardo chegou, fomos tomar café no Beach Club. Ah, mas vale contar que no caminho do Beach Club atravessou uma cobra, pequena, é verdade, mas o suficiente pra eu ter um mini ataque histérico, ahahaha. Bom, tomamos café e descemos pra areia. Precisa falar que uns 5 minutos depois uma ventania trouxe chuva? Que saco! Parece praga... Mas como diria Andrea, minha amiga da facul, melhor tomar chuva em Cancun do que em São Paulo. Fazer o quê? Vamos o Xcaret. Não antes de eu conseguir uma senha de wifi no Mercado Negro, ahahaha... Cada coisa....

O Xcaret é um mega parque, o mais importante da região. O resort fica dentro do Xcaret. E tínhamos o bracelete de acesso ao parque. Esse foi um ponto positivo do parque, podemos ir andando. E em cinco minutos, estávamos lá dentro. Pegamos o mapa e fomos dar uma volta. O parque é bem grande, dá pra passar o dia lá. Pra quem tem criança, é perfeito. Bom, rodamos, nos perdemos, nos achamos, vimos ruínas maias, e tiramos fotos com o Lalo e o Marco....

81D2EE2A2219AC6817840247238634D1.jpg

Chegamos numa prainha dentro do parque, lá tem algumas prainhas. O vento deixava o mar aberto agitado. Quando paramos na prainha, o sol colaborou. Comemos por ali mesmo e depois, meu primeiro mergulho no Caribe mexicano. Eu me afastei do raso pra não ser atropelada por uma bóia assassina. As iguanas foram companhias todo o tempo. eu com um olho na iguana e outro pro lado que eu ia fugir dela, rsrsrs. Depois, um bom cochilo no sol me deixou meio camarão. A irresponsável aqui não renovou o protetor. Tem nada não, um bom banho de hidratante depois e minha pele se recupera.

81D995792219AC681730C38921A6E120.jpg

Eram 13h, no Brasil 15h. Fiquei pensando no trabalho, nas atas, memos, ofícios, oitivas, só que não, hehehehe. Continuando, fomos dar uma volta completa no parque. Não sem antes ser interrompida por uma iguana no meio do caminho. Hoje era o dia das iguanas. Chegamos na costa, uma ventania deixou as piscinas naturais proibidas para banho. Uma pena! Passamos pelo puma, pela Vila Maia, pelo cemitério até tomarmos o caminho do golfinho. Gente, eu confesso, os golfinhos são fofos, mas eu estava assustada com a ideia daquele peixe enorme chegando perto de mim. Bom, fomos pra água. A hora que o golfinho vinha dar um "beijo", eu fiz uma cara de assustada que a treinadora repetiu o movimento. Ok, foi ridículo, eu sei. Mas no movimento seguinte, eu relaxei e aproveitei. Foram várias coisinhas com os golfinhos. Como eles são fofos! Foi rápido, mas valeu a pena!

81E111EB2219AC68174FB7153D783FFF.jpg

Cara, acho que o cochilo no sol deixou a gente molinha. Eu estava bocejando antes dos golfinhos. Saí e continuei com sono, rs. De lá, a proposta era fazer uma boquinha no snack bar, perto de "casa", e depois ir testar a senha do wifi que eu consegui no mercado negro. E não é que funcionou? Rsrs. Bom, atualizei a comunicação e era hora de banho e relax, às 20h tem outro jantar. Salsa Grill dessa vez, e hoje a comida estava boa. A sobremesa era estilo navio, ou seja, não valia a caloria. O prato principal foi o clássico New York e a carne estava perfeita. O purê, nem tanto. Mas aí era pedir demais, né? Essa noite o céu está claro, boas perspectivas pra amanhã! Boa noite!

81F0716F2219AC681705F331C3210EAA.jpg

Publicado por Akemi Nomura 20:00 Arquivado em México Comentários (1)

Cancun II

Raining days never say goodbye

rain 26 °C
Visualizar 2013 Estados Unidos e Cancun no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Às 5h45 da manhã fui acordada por um trovão. Maus presságios pelo dia que nos aguardava. Virei pro lado e dormi de novo, fui acordar às 7h, horário do México, 8h horário da Flórida, 9h horário do Brasil. Fiz tudo lentamente, até irmã me mandar um torpedo avisando que estava pronta. Era só seguirmos para o Beach Club tomar um café da manhã no estilo cruzeiro, ou seja, bege total... Affff, a frustração que não passa. Nem pensamos em ficar na praia, a água era meio gelada. Fomos até a piscina do prédio 17, com uma jacuzzi mezzo mezzo. Fiquei na piscina um tempo. A água estava ótima!

270_7A94A3BF2219AC6817E1C369F6F907C6.jpg

Da piscina fomos em busca de informações de como ir nas ruínas maias, e no meio do caminho fomos abordados pelo Moses, um cara de Belize. Aproveitamos para pegar informações de Belize, um lugar que eu nem sabia que existia e descobri num jogo de geografia do iphone, hehe. Lindíssimas paisagens, quero conhecer. Moses era simpático, e nos ofereceu um passeio nas ruínas no mercado negro. Saía mais barato que o passeio do hotel, topamos. Fiquei de ver com ele a senha do wifi no mercado negro. Amanhã eu vou lá falar com ele, rsrs. Moses nos direcionou para um trabalho de marketing chamado Vacations Club. Não vou explicar aqui sobre isso, afinal, mesmo a contragosto da irmã, a proposta não foi fechada, rsrs.

Nesse tour pela parte "nobre" do resort, andamos o tempo inteiro embaixo de chuva, um saco! Aliás, essa foi a marca do dia, uma chuvinha irritantemente caía durante o dia. Isso me deixou mal humorada. Mas.... fazer o quê? Só queria tirar aquela roupa molhada e ir almoçar. Voltei pro quarto pra tomar um banho e trocar de roupa e fomos almoçar a "comida de navio" do Beach Club. Meu, acho que esse esquema do All Inclusive é uma furada. Com a chuva, o jeito foi ir pro quarto pra uma nap, afinal, é férias.... Isso se os "gringos" europeus não estivessem felizes da vida no bar da piscina, na frente da minha janela. Faz parte, eles também estão de férias. Quando dei por mim, eram 17h45, hora marcada de ir pro restaurante. O de hoje só conseguimos vaga para às 18h, e foi difícil jantar esse horário. Fora que esperávamos um pouco mais do restaurante mexicano, já que era com reserva, pra pouca gente, sem desculpa de ser para multidão. Mas, foi um pouco melhor do que a janta do Le Buffet ou do Beach Club.

7AA057162219AC68179408A3F4F41E98.jpg

Hora de sair um pouquinho daqui e ir até Playa del Carmen. Só que a chuvinha fraquinha não parava de nos irritar. Pegamos o táxi até a 5a Avenida. 42 quadras de lojas, restaurantes e baladas. E o mais importante, wifi no Starbucks. Tempo o suficiente pra uma paradinha, checar os emails e facebook e pronto! Podemos seguir... A praia é linda, mas com o tempo que está fazendo, não rola sair do resort pois, apesar dos pesares, tem infra estrutura. Vamos ver como serão os outros dias... A caminhada na 5a Avenida foi bacana. O lugar é legal, numa próxima vez ficaria hospedada nessa região. Bem bacana, recomendo. Na volta, tomamos um táxi e de quebra, ganhamos uma aula a respeito de furacão.

90_7AAD55D52219AC68176C3CDB039EA99D.jpg

Publicado por Akemi Nomura 16:36 Arquivado em México Comentários (0)

Cancun

Occidental Grand Xcaret

rain 27 °C
Visualizar 2013 Estados Unidos e Cancun no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Dia de acordar com calma para uma mudança de ares. Tomamos café, guardamos as malas num cafofo do hotel aqui em Fort Lauderdale e fomos pro aeroporto. Acabou que chegamos bem cedo. Já despachamos as malas e entramos. Era só esperar o voo AA2125 com destino a Cancun.

7A620D6B2219AC6817552308C47CCE04.jpg

O voo foi tranquilo. Em 1h30 estávamos em solo mexicano. Meu vigésimo sexto país visitado. Pegamos o transfer e 1h depois estávamos no Occidental Gran Xcaret. Grandes expectativas às vezes podem gerar grandes frustrações. Esse foi meu erro. Pelo preço que eu estava pagando, esperava muuuuito mais. Pra começar, o processo de check in foi meio lento. Depois, eu fiquei sabendo que um quarto single sai mais caro que um duplo, pelo simples fato de se fazer a reserva pelo site europeu ou latino americano. Fica a dica, se for ficar nesse resort, faça a reserva pelo site europeu e em hipótese alguma fique num quarto single, não vale o preço. Outra falha grave, não tem wii free. Vou ter que tentar no mercado negro. Mais um problema, os restaurantes que exigem reserva não é fácil reservar. Aí tem que ir para os livres mesmo. E chegando no quarto, um belo cheiro de mofo nos aguardava. Bom, cansei de frustrações, vou tentar fazer o meu melhor com o que eu tenho, espero estar mais animada até sexta feira.

Trocamos de roupa e fomos comer. Esperava que fossem servir alguma coisa no voo, e nada. Ou seja, até a gente comer já eram 18h. Imagina meu humor... Depois disso, fomos conhecer a pequena praia aqui dentro. É fofa, a água é super clara, mas um pouco gelada. Acho que é porque o sol já tinha se posto. Muito bonitinha mesmo. Mas eu já estava bem cansada. Decidi ir tomar um banho de piscina enquanto o dia ia indo embora. Depois, fechamos o mergulho com os golfinhos na quarta feira e estamos por decidir sobre as ruínas. Tá bom, um último mergulho antes de tomar banho e ir jantar. Ânimo, afinal, o importante é estar junto com as pessoas certas. E viajar com eles é bom demais...

7A6E61F32219AC6817487175A3F5E7C5.jpg

Banho tomado, estou destruída. Junta essas sessões de compras mais o ciático, resulta numa pessoa destroçada. Quando vieram me chamar pra jantar, eu estava quase desistindo. Mas fomos nós para o Le Buffet. O restaurante funciona no esquema de navio. Aliás, chegamos à conclusão que esse esquema é o mesmo do navio. A diferença é que no navio era um público de 80% de americanos. Aqui, a gente vê latinos e europeus. E no primeiro dia não ouvi português. Incrível ir num lugar que não se vê brasileiros. Pelo menos por enquanto. A comida é bege, meio trash food. O rolinho primavera estava gostoso. A sobremesa é o padrão do navio "low fat sugar free diet light", ou seja, gosto de nada. Não vale a caloria.

As pessoas devem estar achando que eu morri, hehe. Praticamente 1 dia sem postar nada... Rsrsrs... Pelo dia 27, é isso... Boa noite!

Publicado por Akemi Nomura 16:32 Arquivado em México Comentários (0)

Fort Lauderdale II

Mission Acomplished

sunny 27 °C
Visualizar 2013 Estados Unidos e Cancun no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Essa foi a noite mais bem dormida de todas. Tava até sonhando quando um grilo começou a gritar no quarto. Era o alarme da irmã. Não entendi porque desse grilo, mas... Hora de levantar, hoje o dia começava pelo Walmart. Antes disso, tínhamos uma missão importante. Resgatar as caixas de compras feitas pela internet. Depois de um leve estresse com a atendente telefônica da rede do hotel, juntando com o atraso de 15 min da atendente do escritório, conseguimos resgatar as caixas. Nossa, que susto! Era muita coisa. Tudo bem que muito volume, mas muita coisa... Rsrsrs...

90_FAAB60A22219AC6817C83ADD280F9C9A.jpg

Bom, cumprida a missão, hora de ir pro Walmart. Chegar lá era fácil, é só pegar a Sunrise Boulevard, fica logo antes do Sawgrass. Eali foi 1h30 de diversão. Quem nunca veio não tem noção de como um Walmart pode ser divertido aqui nos Estados Unidos. Eu andei não sei como. O ciático fez questão de me lembrar em vários momentos que ele estava vivo.

De lá. Voltamos para o Sawgrass para as compras de rebarba. Mas não deixamos pra almoçar tarde, dessa vez 12h30 estávamos no Cheesecake Factory. E dali, já me sentia uma local: Tommy fica pra direita, Adidas fica pra esquerda e Target na saída da Avenida 4. Target é uma espécie de Walmart. Comprei mais uns cacarecos e pronto! Missão cumprida de Sawgrass. Pra terminar as compras, fomos até um Westfield em Fort Lauderdale pois irmã queria comprar umas coisas na Hollister pra manicure dela. Depois disso, ninguém tinha orças pra mais nada.

Voltar pro hotel era sessão arrumar malas. Foi engraçado ver as manobras pra conseguir caber tudo. Mas coube. Por incrível que pareça, cheguei à conclusão que vai sobrar dinheiro. Que chato, vou ter que voltar! Hehehehe....

P.S.: Zé, pedi pra Sheila te dar um recado... Rsrsrs...

Publicado por Akemi Nomura 4:54 Arquivado em Estados Unidos Comentários (1)

(Textos 1 - 5 de 8) Página [1] 2 » Próximo