Um blog do Travellerspoint

junho 2022

Jalapão dia 06

Expedição no cerrado - o fm!

sunny 35 °C
Visualizar 2022 - Expedição Jalapão no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Último dia da expedição. A pousada estava lotada. Corremos pro café da manhã pra não pegar muita fila, pq já tinha fila. Depois fomos pro quarto finalizar as coisas. Quando deu 7h47 o Raimundo mandou uma mensagem chamando a gente. Pulei da cama porque de imediato me lembrei da fila do fervedouro. Vários carros já tinham saído e ele queria que a gente chegasse antes desse pessoal que ia parar no Fervedouro Bela Vista antes. E lá fomos nós abrir o Fervedouro Alecrim.

IMG_5396.JPGIMG_8164.JPGIMG_5410.JPGTLIR4922.JPG

Estávamos com o grupo da Diogo Tour. O pessoal era gente boa mas tiram fotos demais. Chega a ser cansativo. Fizemos aquele esquema de ir um por um tirando foto. Depois fomos aproveitar o fervedouro. Eles queriam continuar tirando foto mas não demos muita trégua não, o tempo é pouco e queríamos aproveitar o fervedouro. A água do fervedouro Alecrim é quentinha no fundo. A pressão não é tão forte mas é suficiente pra ter a sensação de flutuação. O poço é bem grande. O grupo que estava lá saiu e chegou um casal. Como cabem 10, nós continuamos. Uns tempos depois chegou outro casal. A gente já ia sair e o guia deles disse que a gente podia ficar mais um pouco. Resultado, ficamos mais de uma hora ali. Delícia de lugar!

IMG_5416.JPGIMG_5400.JPGIMG_5441.JPGIMG_8163.JPG

Saímos pouco depois das 9h e cerca de 1h depois chegamos na Cachoeira da Arara. A Cachoeira da arara tem esse nome por um motivo óbvio, existia muita arara na região. Mas com o início da movimentação de gente na região elas procuraram outro canto pra elas. Mas vira e mexe a gente vê umas araras azuis voando. Coisa linda!

IMG_8131.JPGIMG_8136.JPGIMG_8135.JPG

A água da Cachoeira é fria, mas nada absurdo. Eu levaria um tempinho pra me acostumar, ou seja, iria me molhando aos poucos. Mas como eu tropecei e caí então o processo acabou sendo bem rápido….. kkkkkkk. Tem que tomar um certo cuidado com as pedras pq se vc fizer movimentos bruscos vc pode dar uma topada na pedra. Depois que vc acostuma, fica o cenário perfeito.

IMG_8134.JPGIMG_8130.JPGIMG_8132.JPG

Saindo dali o guia do outro grupo chamou um pessoal deles pra mostrar uma pele de cobra. Pelo que ele disse a pele tinha sido trocada recentemente. Detalhe: era uma cascavel. Misericórdia! Ainda bem que a gente só viu isso na volta! Hahahaha…

Paramos para almoçar num local próximo a cachoeira. Geral para ali antes de voltar pra Palmas. Descansamos um pouco antes de pegar estrada. No caminho, a última foto: Serra Catedral.

IMG_8080.JPGIMG_5526.JPG

Acabou!!! Mais estrada de chão e retorno para Palmas! Voltar pra casa é bom mas dá uma tristezinha de acabar.

Sobre a Buriti Adventure, empresa que contratamos para o tour no Jalapão. Excelente é pouco! Serviço simplesmente perfeito! E se o guia for o Raimundo então, melhor das combinações. Nós optamos pelo carro exclusivo para nós três e recomendo muito porque a viagem é puxada. Um carro só pro seu grupo torna a viagem mais confortável. A Buriti se preocupa em ter os veículos em ordem evitando os famosos perrengues no Jalapão. E o Raimundo fez a diferença por, além de ser uma pessoa super simpática, sempre atencioso com os clientes, se preocupava em planejar os horários de forma que a gente chegasse antes nos fervedouros pra evitar filas. Indico a Buriti Adventure e o Raimundo de olhos fechados.

Sobre o Jalapão, só digo uma coisa: venham!!!!

Publicado por Akemi Nomura 19:09 Arquivado em Brasil Comentários (0)

(Textos 1 - 1 de 1) Página [1]