Um blog do Travellerspoint

Outubro 2011

Springfield - day 07

Happy Halloween

semi-overcast 12 °C
Visualizar 2011 Estados Unidos e Caribe no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Springfield, 31 de outubro de 2011

O dia estava reservado para compras pela manhã. Acordei cedo, falei com uma pessoa (que sabe muito bem quem era) pelo Google Talk e fui tomar café. Infelizmente minha prima teve que ir ao médico e precisou do carro. Então, invertemos tudo e começamos a arrumar as malas. Parecia tarefa fácil.... parecia...

Antes do almoço eu já estava com calor de tanta coisa pra arrumar. Está tudo tão espalhado nas malas que vou levar um bom tempo pra juntar tudo, o que é meu e o que é dos outros. Vai ser funny! Não vejo a hora de abrir e separar isso tudo no Brasil. Pra quem não tinha intenção de comprar nada.... espero não pagar excesso de bagagem.... hehehehe....

Almoçamos e continuamos a tarefa de guardar as coisas, até que minha prima buscou o filho na escola e liberou o carro pra gente. Saímos em busca das últimas compras. Passamos no Dollar Tree e na Ross, depois na Best Buy pra comprar os joguinhos dos meninos e o GPS de encomenda e, por fim, fomos no K-Mart, que é um hipermercado tipo Walmart, mas confesso que não gostei muito não. Achei meio bagunçado. Incrível, mas aqui o Walmart pode ser uma grande atração.... eu adorei....

Bom, voltando, já encontramos os meninos na porta de casa, se preparando pro Halloween. Também queria acompanhar os meninos. Entramos e fui arrumar as coisas recém compradas nas malas, por enquanto, tá tudo muito bom, tudo muito bem. Desci e encontrei o Allen com minha fantasia, diabinha... ahahahaha....

Bom, saímos com o Bryan caminhando pelas ruas ao início da noite. O Allen, mais velho, queria ir com o amigo sem companhia de adulto. Ah, a pré adolescência. Deixei o menino ir e fiquei de longe observando, mas com o Bryan bem perto de mim. Confesso que fiquei com pena dos pais. Sair naquele frio e ficar andando de casa em casa até encher aquela sacola de doces. E fiquei com pena dos vizinhos imaginando que um dia por ano ficam das 18h às 21h abrindo a porta de 5 em 5 minutos. Mas é a cultura local, tinha que participar... me diverti mais com a felicidade das crianças em cada casa que ganhavam doces e as fantasias usadas, uma mais fofa que a outra.

Bom, pros meus meninos a festa acabou às 20h. Hora da janta, pois 21h é hora de ir dormir. Muito a contragosto eles voltaram para casa, acabou a festa. Agora, mais 365 dias de espera pras crianças, 365 dias de descanso pros pais. Pelo menos em relação ao Halloween.

Amanhã, vôo de volta pro Brasil às 22h15. Se todo planejamento der certo, às 16h estaremos saindo por causa do trânsito. Isso me lembra uma música do Lulu Santos que era o tema de todo final de semestre da Unicamp. Principalmente quando fala: “Já dei meia volta ao mundo...”.

Publicado por Akemi Nomura 18:38 Arquivado em Estados Unidos Comentários (1)

Springfield / Arlington / Washington DC

Round trip

sunny 4 °C
Visualizar 2011 Estados Unidos e Caribe no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Springfield, 30 de outubro de 2011

Hoje o dia amanheceu com uma temperatura positiva, o que já era lucro. Aliás, tinha um belo sol lá fora nos esperando. Mesmo estando 4 °C, tinha sol. Levantamos naquele ritmo da preguiça. Devagar demais pro dia lindo que estava lá fora (mesmo que frio). Tomamos café tarde e fomos a uma loja de decoração chamada Michaels. Depois, ao supermercado asiático da região. Fizemos um bate e volta em casa e fomos ao Bj´s. Comprei um mouse sem fio das minhas encomendas, mais “n” coisas que nunca param de aparecer na frente. Ali mesmo comemos uma pizza e voltamos pra casa deixar a Cleo e ir pro segundo round do dia.

Primeiro, fomos ao Dollar Tree aqui perto mesmo. Uma espécie de loja de R$1,99 do Brasil, ou seja, só tem tranqueira. Depois, mudamos de planos e ao invés de ir ao K-Mart fazer compras, fomos passear. O destino era o Cemitério de Arlington, e sem GPS. Eu lembrava que perto do Pentágono tinha placa pro cemitério, então, não foi difícil chegar lá.

Um dos lugares mais visitados da região, o cemitério de Arlington guarda o túmulo do soldado desconhecido, o Memorial em homenagem aos mortos no acidente da Challenger em 1986, Monumento em homenagem às mulheres que lutaram na 2ª Guerra, e, um dos mais procurados, o túmulo do presidente John F. Kennedy e a chama eterna ao lado do túmulo, onde também jaz a ex-primeira dama Jacqueline Kennedy Onassis. Estão enterrados lá mais de 300 mil pessoas, veteranos de cada uma das guerras travadas pelo país desde a Revolução Americana.

DSC03760.jpg

Depois, decidimos dar uma volta em Washington DC, logo após o rio Potomac. Cruzamos o rio e fomos em busca do Capitólio pelo cheiro, sem GPS. Chegando ao Capítólio, encontramos uma imagem linda de fim de tarde. O Capitólio dos Estados Unidos da América abriga o Poder Legislativo do país. Ali está o Congresso formado pelo Senado, a Câmara Alta, e pela Câmara dos Representantes (Câmara Baixa).

DSC03800.jpg

Depois de um belo fim de tarde no Capitólio, pegamos o carro de novo e fomos na direção do Monumento Nacional da Segunda Guerra Mundial, perto do Lyncoln Memorial. Este memorial foi construído em homenagem a todos americanos que serviram nas Forças Armadas durante a Segunda Guerra Mundial. Aberto em 29 de abril de 2004, em cada um dos pilares está inscrito o nome de um dos 48 estados americanos de 1945, bem como o Distrito de Colúmbia, e demais territórios. Em cada lado, uma espécie de gazebo com uma coroa de bronze sendo seguradas por águias americanas. Na fachada de cada lado estão escritos os nomes dos oceanos que banham o país, “Atlantic” e “Pacific”.

large_DSC03821.jpg

Fotos tiradas, o sol sumia no horizonte. A garantia de ficar na rua sem congelar ia embora. Mais umas fotos pra garantir o dia e pé no caminho de volta pra casa. Um bom banho quente e esperar pelo dia de amanhã, afinal, 31 de outubro: it´s Halloween baby!!!!!!!!

Publicado por Akemi Nomura 18:30 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

Springfield - day 05

E NÃO É QUE NEVOU MESMO????

overcast -3 °C
Visualizar 2011 Estados Unidos e Caribe no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Springfield, 29 de outubro de 2011

E a temperatura continua em queda livre... hoje o dia amanheceu com a sensação térmica em zero graus. Foi difícil levantar. Levantei já eram quase 10h, tomamos café e a idéia era esperar a hora do almoço, porque a coragem em sair era mínima. E o tempo ficava cada vez mais frio.

Depois de um breve cochilo, desci pra almoçar. Já eram mais de 14h e todos já tinham almoçado. Com o frio que tava, o coitado do Allen foi pro jogo de futebol, coitado. Bom, depois do almoço fui deitar de novo. A sensação térmica já era de -3 °C. Foi a primeira vez que conheci esse sinal antes da temperatura. Sempre evitei viajar no inverno pois imaginava que o frio ia me impedir de fazer muitas coisas, como realmente impede, ou pelo menos diminui o ânimo. Porém, tive uma pequena demonstração do que o inverno pode ser capaz de proporcionar.

No início da tarde, deitada olhando a janela, percebi que a chuva parecia mais lenta. Não estava apenas chovendo, estava nevando... Nem acreditei quando vi aquilo. Levantei no susto, me agasalhei, peguei minha máquina e fui abrir a porta da sala, quase congelei. Acho que não estava corretamente agasalhada. Apelei pra garagem, fui pra garagem e ao chegar lá comecei a filmar e tinha acabado a bateria da máquina. Subi correndo pra colocar pra carregar e peguei o celular.

Abri novamente a porta da sala pra tirar umas fotos, congelei de novo, e percebi que não iam sair boas mesmo. Então desencanei de tirar foto e fui pra cozinha ver a neve cair bem fina, pois de lá a ampla janela permitia ver melhor sem precisar congelar ao abrir a porta da sala. Tendo como fundo as outras casas e as árvores, fiquei ali de bobeira, só observando. Depois de alguns minutos parou de nevar. Subi pro quarto e fui dormir de novo.

O bom quando você está na casa de um amigo ou parente é que se você ficar em casa você não tem a sensação de tempo perdido como tem em um hotel. Aqui, a gente tem muito assunto pra falar, muita história pra contar, pois a gente não se encontra com tanta facilidade pra isso. E cada minuto é muito bem aproveitado. Nem que seja dormindo na tarde fria de Springfield. Ficava imaginando o inverno real e as pessoas com compromissos na agenda e tendo que sair de casa. Eu não, pois tinha o privilégio de aproveitar da janela da cozinha. Bom demais!!!!

Por volta de 16h30, mais uma vez volta a nevar. Dessa vez um pouco mais. Mais uma vez eu desci, peguei a segunda bateria da máquina e encarei a porta da sala de novo. Com o vento mais forte, congelei mais rápido dessa vez. Mas fiquei lá, poucos minutos, filmando a neve fina caindo misturada com a chuva, com as árvores avermelhadas de outono no fundo. Ficou melhor que a foto. Pelo menos deu pra ter um gostinho. Deu vontade de encarar um inverno desses pra ter outra perspectiva de lugares que já pude conhecer nas outras estações. Hoje foi um dia sem sair de casa, mas um dia aproveitado da melhor maneira possível dentro de casa. E foi muito bem aproveitado!!!!

Publicado por Akemi Nomura 22:10 Arquivado em Estados Unidos Comentários (2)

Washington DC

CAPITAL DO MUNDO

sunny 3 °C
Visualizar 2011 Estados Unidos e Caribe no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Washington DC, 28 de outubro de 2011

O dia começou mais cedo para nós. Às 6h30 o alarme tocou. Depois às 6h40, depois às 6h50. Esse foi o último. Fui me arrumando e depois conectei na internet pra ver se encontrava alguém on line pra bater papo. E não é que encontrei? Rs.

O plano era dar uma primeira volta em Washington DC. O dia estava bem frio, acho que logo cedo a sensação térmica era de uns 2 °C. Bom, ainda bem que comprei roupa aqui, vestido de lã da Ross e casaco da CK comprado no BJ´s, além da bota do Walmart.... Estava pronta pra encarar o frio lá fora! E que frio....

Primeiro deixamos o pequeno Bryan na escola, depois, fomos de carro até Washington DC, uns 20 minutos de Springfield. Demos uma volta de carro para ver alguns monumentos como o Memorial a Lyncoln, o Monumento da Segunda Guerra, o Obelisco George Washington, e também passamos por prédios importantes como o Federal Reserve, FBI, FMI até chegarmos ao Banco Mundial, que era nossa primeira parada.

No Banco Mundial, ou World Bank, entramos como visitante, pois a Cleo trabalha lá e nos convidou pra tomar um café da manhã com ela lá. Demos uma volta pelo imenso prédio do banco e depois fomos ao restaurante tomar um atípico café da manhã americano, uma vez que tinham muitas coisas saudáveis. Não vi um bacon sequer....

Depois do café da manhã, saímos do prédio e atravessamos a rua pra tirar uma fotinha no prédio do FMI, que é do lado do banco. Depois, mais duas quadras pro outro lado e estávamos na Casa Branca. Confesso que achava que fosse muito maior. Mas foi legal estar lá, no centro do poder do mundo. Vários nomes importantes passaram por lá, eu não podia ficar de fora, hehehe. Na frente da Casa Branca tem um parque que estava lindo. As árvores com a cara típica do outono americano, avermelhadas, eram um espetáculo a parte. O outro lado da Casa Branca leva a um imenso jardim que termina no Obelisco. Mas esse passeio vai ficar pra outro dia, porque hoje o dia é curto (e frio).

DSC03562.jpg

Bom, saímos do Banco Mundial de carro e demos uma volta pra ver o Capitólio e a Union Station, um belo prédio da estação central de Washington. Passamos também pelo bairro conhecido como Georgetown. Um lugar que deve ser agradável de passear se o dia não estivesse tão frio. A parada agora era no Smithsonian Museum.

Localizado na Jefferson Avenue com entrada pela Constitution Avenue, o Smithsonian Museum é o maior complexo de museus e pesquisas do mundo, composto por 19 museus e 9 centros de pesquisa. Antes de entrar em um dos museus, fizemos uma pequena caminhada até o Obelisco para aproveitar o céu azul, apesar do frio. Depois da foto, voltamos ao Museu de História Natural. O museu é bem interessante pra quem gosta de história. Tem uma interatividade com o visitante muito grande. Sem querer desdenhar já desdenhando, a tal interação que o Museu da Língua Portuguesa diz ter ficou no chinelo depois desse aqui. Bom, continuando, almoçamos uma junk food por lá mesmo e depois fomos para Galeria de Arte. Essa parte os Museus europeus são imbatíveis, então posso desdenhar um pouco desse aqui também.

Bom, a Cleo nos pegou às 15h. Voltamos pra casa e já saímos em seguida para ir à Bed Bath & Beyond. Ficamos por lá um pouco e depois fomos ao supermercado. Voltamos pra casa, eu estava um bagaço. Jantamos e eu subi logo depois pra descansar e tomar um banho. Amanhã a temperatura deve cair mais, bom dia pra não sair de casa....

DSC03580.jpgDSC03618.jpgDSC03599.jpg

Publicado por Akemi Nomura 7:06 Arquivado em Estados Unidos Comentários (1)

Springfield - day 04

Potomac Mills

rain 14 °C
Visualizar 2011 Estados Unidos e Caribe no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Springfield, 27 de outubro de 2011

Incrível, mas, quanto mais eu durmo, mais sono eu tenho. Demoramos tanto pra levantar que só saímos de casa às 10h30. E como foi difícil sair esse horário. Tive que puxar a tropa senão, estávamos deitados até agora. Bom, conseguimos sair e pegamos a estrada para Woodsbridge. Lá estava o imenso Potomac Mills.

DSC03506.jpg

Se tivesse mais tempo de explorar o lugar ia ser bacana. É o mesmo estilo do Sawgrass na arquitetura. Mas o público é bem diferente. Bom, Woodsbridge não é um lugar tão conhecido como Fort Lauderdale e Washington não é tão freqüentada quanto Miami. Talvez esteja aí a explicação. O lugar estava bem vazio, era fácil andar e ser atendido nas lojas.

Primeira parada, loja da Nike pra comprar os tênis dos pequenos Leo e Sofia. Que coisa mais fofa são os tênis pra bebês... eu fiquei encantada. Cumprida missão, continuamos andando até que despretensiosamente eu resolvi parar em uma perfumaria pra ver o desodorante do Du. Bom, primeiro eu aprendi a falar Azarro com o acento americano, o que facilitou a comunicação. Segundo que de cara eu vi na estante um único frasco do desodorante tão desejado me aguardando. Era o último, nem acreditei. Já pedi pra separar pra mim porque esse não ia me escapar.

Continuamos andando mais um pouquinho e resolvemos dar uma olhada na Calvin Klein. Bom, a idéia não era comprar nada pra mim, mas saí com uma sacolinha, rs. Comprei uma blusa que custava $80 pela bagatela de $31,80. Adoooroooo!!!!!!! Saindo da Calvin Klein paramos em um estande que vendia roupa de cama feita com algodão egípcio de não sei quantos fios. Não resisti, vou espremer na mala pra caber.

Na volta para almoçar, passei em frente a um Outlet da Hollister. Meu Deus, a Ju e o Cesar vão me matar. Ontem eu tinha me matado pra chegar no Fashion Mall, dei mil voltas no Pentágono e não conseguia chegar, e hoje eu chego aqui e vejo um Outlet da Hollister. Bom, paciência. Vivendo e aprendendo. Fui lá pra sofrer um pouco e acabei comprando mais um presentinhos pra esses dois que eu gosto pra caramba.

Como não tínhamos muita coisa a buscar, nem muito tempo pra ficar lá, resolvemos voltar pra praça de alimentação, almoçar por lá e voltar pra Alexandria pra parar no Walmart e na Home Goods. Depois dessas duas paradas, resolvemos voltar pra casa já que a gente precisava deixar o carro até às 15h, e já eram 14h30. Com o tempo virando e o cansaço acumulado batendo,nada melhor do que chegar, ajeitar as coisas e dormir até o fim da tarde. Amanhã, bem, amanhã será outro dia. Cansei de compras, quero passear um pouco....

Publicado por Akemi Nomura 18:22 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

(Textos 1 - 5 de 19) Página [1] 2 3 4 » Próximo