Um blog do Travellerspoint

México

Cancun

Occidental Grand Xcaret

rain 27 °C
Visualizar 2013 Estados Unidos e Cancun no mapa de viagens de Akemi Nomura.

Dia de acordar com calma para uma mudança de ares. Tomamos café, guardamos as malas num cafofo do hotel aqui em Fort Lauderdale e fomos pro aeroporto. Acabou que chegamos bem cedo. Já despachamos as malas e entramos. Era só esperar o voo AA2125 com destino a Cancun.

7A620D6B2219AC6817552308C47CCE04.jpg

O voo foi tranquilo. Em 1h30 estávamos em solo mexicano. Meu vigésimo sexto país visitado. Pegamos o transfer e 1h depois estávamos no Occidental Gran Xcaret. Grandes expectativas às vezes podem gerar grandes frustrações. Esse foi meu erro. Pelo preço que eu estava pagando, esperava muuuuito mais. Pra começar, o processo de check in foi meio lento. Depois, eu fiquei sabendo que um quarto single sai mais caro que um duplo, pelo simples fato de se fazer a reserva pelo site europeu ou latino americano. Fica a dica, se for ficar nesse resort, faça a reserva pelo site europeu e em hipótese alguma fique num quarto single, não vale o preço. Outra falha grave, não tem wii free. Vou ter que tentar no mercado negro. Mais um problema, os restaurantes que exigem reserva não é fácil reservar. Aí tem que ir para os livres mesmo. E chegando no quarto, um belo cheiro de mofo nos aguardava. Bom, cansei de frustrações, vou tentar fazer o meu melhor com o que eu tenho, espero estar mais animada até sexta feira.

Trocamos de roupa e fomos comer. Esperava que fossem servir alguma coisa no voo, e nada. Ou seja, até a gente comer já eram 18h. Imagina meu humor... Depois disso, fomos conhecer a pequena praia aqui dentro. É fofa, a água é super clara, mas um pouco gelada. Acho que é porque o sol já tinha se posto. Muito bonitinha mesmo. Mas eu já estava bem cansada. Decidi ir tomar um banho de piscina enquanto o dia ia indo embora. Depois, fechamos o mergulho com os golfinhos na quarta feira e estamos por decidir sobre as ruínas. Tá bom, um último mergulho antes de tomar banho e ir jantar. Ânimo, afinal, o importante é estar junto com as pessoas certas. E viajar com eles é bom demais...

7A6E61F32219AC6817487175A3F5E7C5.jpg

Banho tomado, estou destruída. Junta essas sessões de compras mais o ciático, resulta numa pessoa destroçada. Quando vieram me chamar pra jantar, eu estava quase desistindo. Mas fomos nós para o Le Buffet. O restaurante funciona no esquema de navio. Aliás, chegamos à conclusão que esse esquema é o mesmo do navio. A diferença é que no navio era um público de 80% de americanos. Aqui, a gente vê latinos e europeus. E no primeiro dia não ouvi português. Incrível ir num lugar que não se vê brasileiros. Pelo menos por enquanto. A comida é bege, meio trash food. O rolinho primavera estava gostoso. A sobremesa é o padrão do navio "low fat sugar free diet light", ou seja, gosto de nada. Não vale a caloria.

As pessoas devem estar achando que eu morri, hehe. Praticamente 1 dia sem postar nada... Rsrsrs... Pelo dia 27, é isso... Boa noite!

Publicado por Akemi Nomura 16:32 Arquivado em México Comentários (0)

(Textos 21 - 21 de 21) Anterior « Página 1 2 3 4 [5]