Um blog do Travellerspoint

Vaticano

Vaticano

Paz, arte e fé

sunny 26 °C
Visualizar 2009 Italia no mapa de viagens de Akemi Nomura.

A cidade do Vaticano é uma das mais cidades que mais mexeu comigo. Independente de religião, a paz e a energia positiva do lugar só trazem coisas boas. Um dia inteiro deve ser reservado pro lugar. A imensa coleção do museu do Vaticano e a suntuosa Basílica São Pedro merecem toda a atenção necessária.

large_DSC02273.jpg

Acesso - é fácil ir de ônibus ou a pé. Se estiver bem localizado tem ônibus direto até o Vaticano. O passeio começa com uma caminhada pela Avenida principal antes da entrada dos muros da Cidade do Vaticano. É fácil ver casais de noivos batendo ponto tirando fotos do casamento ali. Vária lojinhas vendendo lembranças podem reservar verdadeiros amuletos para toda vida.

Comida - Eu aconselho fortemente comer uma pizza em um restaurante ali do lado da Piazza San Pietro. Faça o seguinte, saindo pelos muros do lado que vai para os Museus do Vaticano, caminhe em direção a avenida, sempre beirando os muros do Vaticano. Antes de virar à esquerda no sentido do museu, tem um restaurante de esquina no lado direito que vende uma pizza muito boa. Se der sorte vai encontrar um simpático garçom brasileiro de nome Edson.

Museu do Vaticano – um dos mais visitados do mundo, tem uma fila considerável. Comprando com antecedência pela internet é possível pular a fila e é muito legal você ir passando e aquele monte de gente olhando você entrar na frente, haha.
http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/index.html

Os museus do Vaticano são um complexo de museus dentro dos muros da cidade que guardam uma das maiores coleções de arte do mundo. Mesmo os não aficcionados por arte, como eu, tem uma grata surpresa no final ao ver a magnífica Capela Sistina. A técnica 3D utilizada por Michelângelo impressiona. Ver ao vivo e a cores uma das mais belas obras de arte da humanidade vale o torcicolo.

Basílica de São Pedro - é gratuita. Eu aconselho fortemente ir de tarde ou vai encarar uma fila considerável dando a volta na praça, que não é pequena. Se quiser visitar o túmulo de João Paulo 2º, a entrada é pelo 1ª porta, antes da entrada principal da Basílica. É possível visitar o túmulo de São Pedro também. Pela saída dá pra ver também um pouquinho do Vaticano por dentro dos muros.

A suntuosidade da Basílica é de cair o queixo. A imensa cúpula projetada por Michelângelo e cada detalhe espalhado pela Basílica faz o tempo passar rapidinho. É possível visitar a cúpula também. Mas, para mim, uma das melhores lembranças foi logo na entrada dar de cara com a belíssima Pietà. Só vendo pra entender...

Piazza San Pietro - Projetada por Bernini, a praça São Pedro é uma atração a parte. O colunato no centro e as marcações no chão revelam algumas surpresas. A fantástica arquitetura da praça revela em seus recantos a precisão dos cálculos na sua construção. Procurando uma marca no chão onde se lê Centrum Collunato (ou algo parecido), ficando em pé ali e olhando para as colunas da praça é possível ver o alinhamento perfeito entre as três fileiras de colunas.
DSC02346.jpg06092009065.jpgDSC02146.jpg

Publicado por Akemi Nomura 16:07 Arquivado em Vaticano Tagged roma vaticano Comentários (0)

(Textos 1 - 1 de 1) Página [1]